Portatil com Porta Paralela

Mensagens especificas sobre portáteis Asus

Moderadores: Administradores, Moderadores

Portatil com Porta Paralela

Mensagempor r_ruivo » Quarta Jun 07, 2006 10:01

Olá, será que alguem me podia indicar o melhor portatil (marca / modelo) de preferencia com dual core e com as seguinte caracteristicas:
1 Pota Paralela
1 Porta Seria
1 GB de memoria
100 GB de disco (de preferência SATA)
Grafica ATI 700 por exemplo
Monitor de 15,4
etc., mas o mais importante é mesmo a porta paralela e a porta serie.

Desde ja o meu obrigado
r_ruivo
Novato
Novato

Registado: Segunda Nov 07, 2005 17:49

Asus A6KM

Mensagempor DiogoOliveira » Quarta Jun 07, 2006 15:56

Olá!

Comprei ontem um A6KM-Q012H e tem tudo o que precisas excepto a porta de série... ele traz 5portas USB, podes sempre colocar um adaptador. A menos talvez que seja material de laboratório ou aquisição de dados...
Traz não a ATI X700 mas a nVida 7300 de 128MB + 128(Turbocache).
Usei-o apenas um par de horas mas parece-me bastante consistente, o preço é bastante bom. 1180€!
DiogoOliveira
Novato
Novato

Registado: Segunda Mai 15, 2006 11:27

Mensagempor Stooge » Quinta Jun 08, 2006 10:02

Sinceramente duvido muito que consigas arranjar um portátil com porta paralela e porta série. Por norma só têm uma dessas portas, sendo a mais comum a porta de série.

O que vais precisar é de adaptadores, tipo isto :

http://www.coolgear.com/images/C-232-C.jpg

e isto

http://www.sunix.com.tw/it/en/Images/US ... S1025B.jpg
Stooge
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 09, 2005 19:11

Mensagempor r_ruivo » Quinta Jun 08, 2006 13:38

Olá, em relação aos adapatdores apenas os USB->serie trabalham, pelo que se o portatil nao tiver um interfaces desses menos mal. O problema esta mesmo na porta paralela, pois nenhum dos adaptadores que experimentei funcionavam com o JTAG, para podem flashar o equipamento do meu estagio de curso :(
Segundo a minha pesquisa os unicos portateis ainda com PP são os asus e consegui encontrar 1 dual core ainda com PP.
Neste momento estou indecisso entre 1 dual core e 1 Turion MT.
r_ruivo
Novato
Novato

Mensagempor tony_waza » Quinta Jun 08, 2006 14:36

Estás com o mesmo problema que eu... tb estava indeciso entre um a 64bit e o A6JC (Cuore duo) mas agora estou a pensar de outra forma...

Visto que costumo ter muitas aplicações abertas , até compensa ter o dual cuore... para partilhar as aplicações entre os dois processadores

Se costumas ter um computador para jogar ou para fazer trabalhos em que só tens de ter uma ou duas aplicações abertas... acho que devias apostar no 64bit visto que raramente vais ter o processador virtual activo...

O 64bit, é fixe é para jogos e aplicações pesadas....

Tu é que sabes para que é que queres o computador...
tony_waza
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Jun 08, 2006 12:26

Mensagempor r_ruivo » Quinta Jun 08, 2006 15:00

Pois o computador vai servir praticamente para tudo :)
- Trabalho: Programação em Java, C e programação de micro controladores ...
- E para jogar :)

A minha escolha está basicamente em 2 questões: O Asus com o Turion não tem interface bluetooh, mas por 1 lado tem a placa wireless que pode ser colocada em modos promisco e terei mais vantagens em Linux, mas estou com medo do aquecimento e da duração da bateria. O Asus, o modelo A6Vm, ja tem o interface bluetooh mas nao tem os 64 bits que me fazem falta para o Linux e para o Vista, quando este sair :( Ainda por cima os preços são semelhantes. Vou ter que me decidir até hoje a noite, pois vou ter que comprar 1 amanha.
r_ruivo
Novato
Novato

Mensagempor zombie » Quarta Jun 14, 2006 18:27

Qual é o portatil que traz porta paralela com Core Duo? Nao encontrei!

Se bem que acho porta serie mais importante!
zombie
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Fev 23, 2005 18:48

Mensagempor r_ruivo » Quarta Jun 14, 2006 22:47

Olá, pois tb nao encontrei nada, por isso comprei um Asus A6VM pq foi o unico PC que encontrei ainda com Porta Paralela. Em relação a serie, consigo arranjar um Adaptador. O mesmo ja nao se passa para a Paralela, pois preciso de suporte para uma interface JTAG e nenhum dos apatadores que experimentei deu.
r_ruivo
Novato
Novato

Voltar para Portáteis Asus

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes