Backup's de DVD-video

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

Backup's de DVD-video

Mensagempor brainX » Terça Abr 20, 2004 20:28

Que procedimento me recomendam para conseguir uma boa relação velocidade/qualidade?

E já agora em termos apenas de qualidade?

Já consultei vários sites para gostaria de ouvir por experiencia pessoal o que me recomendam...
brainX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Jul 08, 2004 13:46

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Quinta Abr 22, 2004 14:50

É assim isto depende do que queres fazer e das opções de cada um, isto é, para um backup de um dvd original que possuas podes fazer de várias formas: dvdecrypter (para retirar a protecção)+ dvd2one (para fazer o backup) + nero (por ex.) ou então outro exemplo usas o dvd shrink que te dá a opção de fazer um backup total se o disco não for de dupla camada (só com 4.7GB), se for de d. camada então podes ou "diminuir a qualidade" ou tirar menus / legendas / ... Aqui entram a opções de cada um, eu prefiro ficar com uma boa qualidade e perder os menus do que o contrário. Podes ir por outras vias, eu só referi as mais usadas no geral.

Falando da passagem de DIVX para DVD isso já tem muito que se lhe diga ... os métodos são muitos e a qualidade varia por diversos, mas partindo do principio que se está a passar um DVDrip (divx) para DVD (isto porque acho que não vale a pena estragar DVDs com screeners ... mas depende dos gostos) eu faço o seguinte: extraío o audio (5ch) do filme com o VirtualDub e com o Ac3Machine passo o audio a .ac3 , depois pego nas legendas que devem estar para aí em .srt e com o Scriptconverter passo-as a .ssa para as poder colar no filme (há quem não goste de as colar e prefira por à parte mas como no final vou utilizar o DVDlab tenho de as colar, poderia usar o DVDMaestro e bastava converter as legendas) ao colar no filme tenho que comprimir (apesar que a "olho nu" não se notam perdas de qualidade) visto que estas vão ser adicionados com um filtro (subtitler para virtualdub), uso o xvid que quando bem configurado parace-me ser a melhor solução (é preciso tê-lo muito bem configurado!!!).

Depois disto já temos um .avi do filme sem audio com a legendas já coladas e um .ac3 do audio ... vai-se ao mainconcept e cria-se o .mpeg apartir do .avi ... (nesta étapa é preciso o mc altura para que a imagem fique proporcional no final ... isto anda por aí em tutoriais por isso não alargo o assunto).
Com o .mpeg e o .ac3 vai-se ao DVDlab e cria-se um DVD (pastas VIDEO_TS e AUDIO_TS) depois com o nero ou outro prog de gravação é só queimar!

A única razão pela qual uso este métodod (que ocupa muito mais tempo) é porque fica com uma qualidade superior (quanto ao som devido ao .ac3) e porque gosto de por um menu personalisado em todos os filmes que converto algo que com o DVDmaestro não é possível visto que não me aceita o menu da forma como o construí (botões personalisados, imagem de fundo etc etc).

Os filmes que converto são backups de dvds originais que possuo ou filmes que passei de VHS para o pc e gravei primeiro em svcd,vcd,divx ... e passo então posteriormente para DVD através deste método ... Se clahar fugi á questão com esta história da conversão, mas agora azar ...

Cumps,

EDIT: Tens uma data de registo muito interessante ... 2017 ??? terá sido daqueles dias em que o server do fórum fez uma viagem ao futuro? se calhar fizes-te o registo no dia em que isso aconteceu e ficas-te com uma data de registro interessante ....
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor zuzullo » Sexta Out 01, 2004 0:05

ufff... interessante... é perciso deixar de trabalhar para aprender estas delicias?!?! lol
Continua rapaz ;) conto contigo hehehe
zuzullo
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mar 15, 2004 16:48

Mensagempor Azarael » Sexta Out 01, 2004 9:45

http://moolabs.dcc.online.pt/Tutorials/indextutorials.php, encontras aqui tutoriais em portugues e bem feitos de [/quote]como fazer isso tudo.
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes