HOME CINEMA

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

HOME CINEMA

Mensagempor spider » Quinta Mai 25, 2006 9:56

Gostaria de saber a vossa opinião sobre qual o melhor sistema de HOME CINEMA que tenham conhecimento ...

O meu maior interesse é saber que marca de amplificador e colunas devo comprar que tenham a melhor relação preço/qualidade.

Marca, modelo e pontos fortes.

Sobretudo quem tenha experiencia propria.

Já agora alguém tem aquele novo sistema da YAMAHA com 1 COLUNA ??!
Diz quem já experimentou que é bom ! ... Com a vantagem de ter apenas uma coluna !!! :twisted:
spider
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Set 02, 2004 22:00

Mensagempor icurado » Quinta Mai 25, 2006 10:18

isso é um projector de som...mas dizem que dá resultado...é pena o preço...

BTW...a Sony também tem! :wink:
Imagem
Imagem
icurado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 13, 2005 19:49

Mensagempor spider » Quinta Jun 01, 2006 9:46

Então ninguém tem sistemas de som em casa para dar opinião ??

O que têm ??? Estão satisfeitos ?? Estão arrependidos ?? Porquê ??

Vá lá pessoal ...
spider
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Fresh_fruit » Quinta Jun 01, 2006 9:58

Boas ,

Quanto ao melhor Home Cinema nao te posso dizer, pois existe tanta variedade e tanta coisa desconhecida, agora posso te referir um exclente modelo que é o que eu tenho .
A marca é a KEF -Modelo KIT100 DVD + Colunas e Sub .
É um sistema 2.1 mas que simula em perfeição um 5.1 .
Para mim esta é a melhor marca de colunas e home cinema , batendo mesmo a Bose , claro que sao caras . mas vale todo o dinheiro, principalmente se fores um adepto de ver filmes em casa com um bom LCD , qualidade e definição de Som como nunca tinha ouvido estou completamente satisfeito .
E a estética tambem é espetacular,

Imagem
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor PsicoPete » Quinta Jun 01, 2006 10:55

Vê os sistemas da B&W.
Simplesmente alucinantes em termos de qualidade de som (e de preço também!!! :twisted:)

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor tojal city » Quinta Jun 01, 2006 13:59

Bem.. isto depende de muita coisa. Primeiro o teu orçamento? Depois as condições da tua sala de visionamento (dá para colunas grandes? E quantas? E o sub-woofer, grande ou pequeno?)?
Preferes apostar mais no áudio ou no vídeo? Ou agora é só no aúdio?
Se é vídeo.. queres um projector (como no cinema) ou um LCD/plasma serve e chega? Qual a distância do espectador ao ecrã?

Responde-me a algumas destas coisas, que depois digo-te o que poderás comprar?
tojal city
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Dez 04, 2003 12:17

Mensagempor gatobrancoasriscas » Quinta Jun 01, 2006 14:03

Eu tenho 2 sistemas:
1 sistema 7,1 da creative
1 sistema 5,1 de uma marca que nao me recordo...só sei que o nome acaba em works

Este último tem um som fantástico...mas tb foi carito na altura +- 400 € (é daqueles digitais com amplificador e com uma cena cheia de comandos que se poe numa drive de cd)
o da creative tb é muito bem e comprei-o novo numa outlet a 75 €....eles custam 150€ eheheh....foi um negócio fabuloso até porque a caixa nunca tinha sido aberta.

Cumps
gatobrancoasriscas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 01, 2005 17:04

Mensagempor tojal city » Quinta Jun 01, 2006 14:18

Pensando que é só para áudio e que poderás tar disposto a investir a volta dos 2000 a 2500 euros (há pessoas que investem isto num PC que dura 3 anos, porque não num bom sistema de colunas que pode durar uma década sem magoas) , aqui vai a minha opinião:

Receiver:
Denon – 2807/2106
Marantaz – 7500/5600
Yamaha - RX-V657 / 659
Onkyo – 602/ 702

Tudo grandes marcas de audio...

Colunas (compra tudo colunas de prateleira e não de chão, para cinema são melhores):
Wharfedale Diamond 9.2 – Bem baratas e boas
Kef Q
Quad L
B&W 600
Monitor Audio Silver e ou Bronze
Tannoy Sensys

Sub-woofer:
Encomenda por este site, são os melhores subs que existem relação prelo/qualidade.
http://www.bkelec.com/HiFi/Sub_Woofers.htm

Se tiveres dinheiro e uma sala grande vai para o Monolith, caso contrário os outros servem perfeitamente.
A casa treme literalmente em filmes como Guerra dos Mundos ou Master and Commander.

Se não, tens os subs da REL e MJ Acoustics – mas estes são sub´s caros.

E esquece Bose e colunas de PC, não valem um tostão, excepto aquelas feitas por marcas especializadas, caso das Kef 2005; B&W; Tannoy etc..

Meu conselho, quem quer colunas boas para cinema, vai sempre a uma loja da especialidade ou fala com alguém que entende do assunto. Como te digo, as colunas são o único “brinquedo” que não se desactualiza em pouco tempo, por isso é uma coisa que vale sempre a pena investir correctamente.
tojal city
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor gatobrancoasriscas » Quinta Jun 01, 2006 15:05

Tojal city:

Sem dúvida que escolheste material de grande qualidade....(mas para ricos)
Mas os sistemas que eu tenho são muito mais baratos e também fazem tremer as paredes nesses filmes (como se estivesses no cinema)...
Agora dizer que não valem um chavo.....
AMD Opteron 175; HP w2207; Team Elite DDR 4x1GB PC3200 Cas 2.5; Asus A8N SLI Premium; Western Digital 1600Y; Seagate ST3500320AS; HIS Radeon X800 GTO IceQ II; Coolermaster Centurion CAC-T05-UBW; Nox Urano 600W; 2x Samsung SH-S223Q
gatobrancoasriscas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 01, 2005 17:04

Mensagempor tojal city » Quinta Jun 01, 2006 18:30

Honestamente.. para ricos não é de certeza.. o valor dos bichos que aqui dei não ultrapassam os 2000 - 2500 euros, pode ir até aos 3000 mil, mas isto depende do receiver que comprarem.

Vejo aqui pessoas que dão este valor por um PC que não dura.. o que.. 3, 4 anos, sem sofrer um upgrade. Como vos disse, umas boas colunas são como uma bicicleta só quando estragarem ou já estarmos fartos delas é que mudamos. (claro que também é mais caro que um bicicleta)

Quanto as colunas de PC, não as quero menosprezar, e sem dúvida que servem a sua função, ou seja, ao pé do PC e num espaço muito pequeno e com um só ouvinte por perto.
Agora se for para a sala e com mais de uma pessoa a assistir, então ai as colunas de PC (e quem tem umas boas colunas sabe disto) deixam um pouco a desejar. Mas sim, caso nunca tenhamos tido a base de comparação as colunas de PC podem servir.

Uma solução para as pessoas que não querem gastar muito é comprar aos poucos (coisa que as colunas de pc não permitem infelizmente).. ou seja primeiro compra-se as colunas frontais, depois o sub-woofer, depois a central e por fim as sorround.

Querem um solução fabulosa que vos vai deixar de boca aberta e não custa muito dinheiro.. eis:

Yamaha RX-V 657 ou Onkyo TX-SR 503 ou Pioneer VSX-516
- a volta dos 300 euros

Kef KHT-1005 – cerca de 600 euros
Kef KHT-2005 – bem melhor e cerca de 800 euros
tojal city
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor spider » Quinta Jun 08, 2006 13:36

A discussão está a ficar mais interessante !!

Para orientar melhor as respostas ... Neste momento apenas quero som.

Amplificador, colunas e sub-woofer.

O orçamento nao pode (deve) ultrapassar os 1.500 € no total! Quem não pode ter o melhor, tem o melhor do que se pode ! :wink:

Indiquem onde por exemplo posso comprar o material que falam.

A sala é mais ou menos quadrada com uns 18 m2.

Obrigado a todos e não se inibam !! Continuem !!!
spider
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor nmtavares » Sexta Jun 09, 2006 23:39

Subscrevo aquilo que o tojal escreveu, é o ke eu penso com umas diferenças minimas e irrelevantes, e ele sabe do que fala pois ele é frequentador de outras paragens(foruns) mais audiofilas. :wink:
E para não ficares desnudado, vai para o 2º sistema que ele te aconselhou mas escolhe outro receiver melhorzito, depois as colunas podes ir evoluindo.
nmtavares
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Fev 28, 2005 10:09

Mensagempor spider » Quinta Jun 22, 2006 13:19

Neste preciso momento, tendo em conta o que aqui já foi dito, estou inclinado para esta solução:

Amplificador - DENON 1906 (cerca de 500 €)

Colunas 6.1 - Harman Kardon 8 (cerca de 500 €)

Comentários ???

Propostas alternativas ??

Críticas ??

Experiências ??
spider
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor spider » Segunda Ago 14, 2006 10:47

Alguém pode responder às minhas questões sff ??
spider
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor tojal city » Terça Ago 15, 2006 13:23

Sorry não tinha reparado mais cedo nisto.

O amplificador é bom, sem mágoas e uma boa escolha.

As colunas nunca ouvi e não me posso pronunciar, o meu conselho é experimentares ouvir (se fores comprar numa loja física) e veres se gostas do som. E já agora e se for possível comparares com outras do mesmo preço.
Não deixas de ouvir as Kef-1005 que é 5.1 e não 6.1 como pretendes, mas muitas vezes nem se nota, a não ser que as duas colunas traseiras estejam muito afastadas.
Depois a JBL, a Tannoy e outras marcas também têm packs de colunas 5.1 e 6.1 dentro deste preço, experimenta ouvir se o teu fornecedor as tiver. As colunas são coisas muito subjectivas e varia de ouvido para ouvido, ouve e experimenta. Leva os teus filmes favoritos e depois se gostares da experiência compra e traz para casa e depois os teus amigos não te largam e querem jogar e ver os filmes na tua casa e ainda por cima tu é que tens de ter as cervejas :roll:
tojal city
Membro de Prata
Membro de Prata

Próximo

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes