"The repository might be no longer available or could not be contacted because of network problems. If available an older version of the failed index will be used. Otherwise the repository will be ignored. Check your network connection and the correct writing of the repository address in the preferences."
A minha ligação à net funca na boa. E as "fontes" para os updates são os de origem.
Antes desta versão 6 (Daper) que tenho instalada, experimenti o Kubuntu, mas para além de não conseguir fazer os updates, não gostei do KDE.
Se pensam que eu sei do que estou a falar, enganam-se. A minha aventura no Linux tem 4 dias e antes disso nunca lhe toquei. Por isso devem estar para aqui muitas baboseiras.
Por isso peço a quem me puder ajudar que me dê umas dicas. Já percorri as páginas do Debian, Ubunto, manuais e nada. Só mencionam como criar, editar e apagar "sources" no "installation media".
Gostaria de pelo menos de adicionar software (com a inclusão de dependências automáticas) e packages universais (também com dependências automáticas).
Outro exemplo é este teste que fiz em prompt:
sudo apt-get install nvidia-kernel-common nvidia-glx
Reading package lists... Done
Building dependency tree... Done
nvidia-kernel-common is already the newest version.
Suggested packages:
nvidia-kernel-source
The following NEW packages will be installed:
nvidia-glx
0 upgraded, 1 newly installed, 0 to remove and 11 not upgraded.
Need to get 4059kB of archives.
After unpacking 12.5MB of additional disk space will be used.
WARNING: The following packages cannot be authenticated!
nvidia-glx
Install these packages without verification [y/N]? y
Err http://au.archive.ubuntu.com dapper/restricted nvidia-glx 1.0.8762+2.6.15.11-1
404 Hostname lookup failure
Failed to fetch http://au.archive.ubuntu.com/ubuntu/poo ... 1_i386.deb 404 Hostname lookup failure
E: Unable to fetch some archives, maybe run apt-get update or try with --fix-missing?
Como podem ver, o sistema sabe onde está o package, mas depois dá erro.
PS: Para os aficionados do Linux, podem contar com mais um aficionado (maçarico) nas fileiras. E só me falta configurar todos os 7 botões do rato , mas já encontrei uns "tutorials".