Qual o windows mais estavel e fiavel feito até ao momento

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Qual o mais estavel e fiavel?

windows 95
0
Sem votos
windows 98
7
9%
windows 98se
9
12%
windows Me
2
3%
windows 2000
17
23%
windows Xp
40
53%

Total de votos : 75

Mensagempor SuckThis » Sexta Mai 26, 2006 22:59

L0pht Escreveu:falta.nos a opçao de escolha windows 2003, k é mais estável ainda do k o windows 2000

Não, não falta!!! Esta votação é apenas para sistemas operativos cliente, não é razoável entrar com outro tipo de sistemas na votação. :wink:
SuckThis
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 02, 2006 17:10

Mensagempor L0pht » Domingo Mai 28, 2006 9:10

sitemas operativos cliente?!?! k keres dizer com isso tb existe o win2000 server...
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Abr 26, 2006 13:09

Mensagempor nelugo » Domingo Mai 28, 2006 11:58

No meu pc velho o 98se e o ME não suportavam bem ficar 24 horas ligados com a mula. Devido a propria natureza dos sistemas 9x serem um pouco maus a gerir a ram, aquilo não demorava muito a crashar.

Também experimentei o 2000. Achei mais pesado que o XP. E mais "temperamental" também. Se não gostava de um driver ou de um software e por isso desse um erro ou um bug qualquer, mesmo que remove-se esse driver ou software aquilo não voltava a ficar a 100%. Aconteceu-me algumas vezes e nem com limpezas de registo lá ia.

O XP mostrou-se o mais "durável". Dá-se melhor com os jogos do que o 2000 e é mais receptivo a todo o tipo de dispositivos e aplicações.
Permite manter uma instalação durante mais tempo sem ficar lento(comaprativamente com os anteriores).
Se é mais inseguro que o 2000 não sei. Sei que não tenho problemas de spyware, virus, pop-up's, trojans...Isto com a firewall sygate, spywarblaster e NOD32.

Portanto para mim o XP é o melhor. Tanto o home como o professional. Depois para máquinas mais fracas o 98se.
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Set 11, 2004 12:09

Mensagempor Mercy_PT » Domingo Mai 28, 2006 13:29

Sem dúvida tenho que optar pelo 2000. Também é verdade que tem mt menos drivers 3rd party ainda que actualmente e com o XP muitos dos drivers dao para ambos. Na altura em que saiu e até agora é um sistema operativo extramemente fiável e o mais impressionante para mim é que se o instalarmos numa maquina já bastante desactualizada apesar de demorar um bocado a arrancar depois de totalmente carregado tem um desempenho geralmente superior ao SO de origem da maquina (tipo 98,98SE e ME). Por outro lado nunca foi feito para jogos e afins é por assim dizer um SO de produtividade e ponto final
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor _black_bird » Domingo Mai 28, 2006 16:25

Dos listados...o meu voto vai para o XP. Posso acresentar que já usei todos.
_black_bird
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jan 17, 2003 22:06

Mensagempor SuckThis » Segunda Mai 29, 2006 1:06

L0pht Escreveu:sitemas operativos cliente?!?! k keres dizer com isso tb existe o win2000 server...

Windows 2000 (both Professional and the Server versions) :) vê aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/Windows_2000

De qualquer maneira não era ai que eu queria chegar. Apenas estava a querer dizer que não é correcto comparar SO de cliente com SO servidor. :wink: (são coisas diferentes, com propósitos diferentes e de "construção" diferente)
SuckThis
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor L0pht » Segunda Mai 29, 2006 9:11

SuckThis Escreveu:
L0pht Escreveu:sitemas operativos cliente?!?! k keres dizer com isso tb existe o win2000 server...

Windows 2000 (both Professional and the Server versions) :) vê aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/Windows_2000

De qualquer maneira não era ai que eu queria chegar. Apenas estava a querer dizer que não é correcto comparar SO de cliente com SO servidor. :wink: (são coisas diferentes, com propósitos diferentes e de "construção" diferente)

eu volto a insistir k e mais k correcto, pois o nome do poll é: "Qual o windows mais estavel e fiavel feito até ao momento" e nao o clientside mais estavel...
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor SuckThis » Terça Mai 30, 2006 9:42

L0pht Escreveu:eu volto a insistir k e mais k correcto, pois o nome do poll é: "Qual o windows mais estavel e fiavel feito até ao momento" e nao o clientside mais estavel...

Tudo bem mas todos os sistemas operativos que estão em votação são sistemas operativos cliente, incluindo o windows 2000 (devia ter PRO no nome para não haver confusões)

Não existe comparações possíveis entre sistemas operativos cliente e servidor. Volto a insistir que são coisas diferentes, com propósitos diferentes e de "construção" diferente. Como queres comparar coisas que são construídas para propósitos diferentes.

Mas queres comparações?!

:arrow: Não há windows no momento mais estável, seguro e rápido que o windows server 2003, nem em versões cliente, nem em servidores (alias, coitadinho do windows server 2000). Agora não vejo qualquer lógica entrar com sistemas de cliente na comparação que fiz, se tu vês é contigo.

Alias, nem é preciso outro tópico para votação para saber que SO server é o melhor, porque de longe é o que eu já referi.
SuckThis
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor FilTs » Sexta Jun 09, 2006 19:34

Pessoal o 98SE é sem duvida o mais estavel de sempre quanto a fiabilidade tb o acho bom. Para quem não sabe o 98SE veio pq o 98 tinha muitos probs então para a microsft não fikar mal vista lançou um tanque (98SE) Eu com o meu pc actual ja tive varias veses o 98Se instalado e pude ver que nem o XP era melhor a nivel de estabilidade.
Ja tive algumas incmpatibilidades que o XP não aguentão e depois instalei o 98SE e aguentava na boa entre muitas outras coisas.

So ainda não emoldurei o CD pq sai caro (Um SO destes mereçe uma moldura em ouro..... just kiding :lol: )

Mas o 98SE rula mesmo.
C2D E6400 Cooled by Thermaltake Blue ORB II||Gigabyte P35-DS3||Geforce 7600 GT 256MB DDR3 XXX Edition||Team Elite DDR2 2x1GB PC6400||Seagate Barracuda 250+120Gb
FilTs
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Out 23, 2005 15:48

Mensagempor L0pht » Sexta Jun 09, 2006 21:08

98SE comparados com o XP parece um bebé em termos de estabilidade...

mas dentro da familia windows concordo com 2003 Server ou com o 2000 Server SP4 ou posterior
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor FilTs » Sexta Jun 09, 2006 21:14

L0pht Escreveu:98SE comparados com o XP parece um bebé em termos de estabilidade...

mas dentro da familia windows concordo com 2003 Server ou com o 2000 Server SP4 ou posterior

Estas completamente enganado. O 98 SE é muito mais estavel (ou era, como é obvio ja não da para algumas aplicaçoes)
C2D E6400 Cooled by Thermaltake Blue ORB II||Gigabyte P35-DS3||Geforce 7600 GT 256MB DDR3 XXX Edition||Team Elite DDR2 2x1GB PC6400||Seagate Barracuda 250+120Gb
FilTs
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Out 23, 2005 15:48

Mensagempor L0pht » Sábado Jun 10, 2006 1:05

pelo k usei do win98 e 98se usei durante 4 anos... pc sempre ligado; e pelo k vejo desde aí até agora (XP, 2000, 2003) tirando o 2000 e o 2003 k sao umas verdadeiras pérolas :D o xp tb é bastane estável, mas mt mais k o 98 e o 98se...

isto baseio.m em utilizaçao, e o 98se dava mt mais problemas co registo do k o xp...
o 98se nao sabia gerir bem a memoria do pc gastava tudo ate aparecer o BSOD (GPF); o xp ja sabe gerir eficazmente a memoria... o 98se 24 horas por dia ligado knd xegava a casa a noite as vezes tava blokeado... o xp mt raramente m aconteceu isso; ja tive o NT 4.0 SP4 (original) a fazer de servidor FTP e servidor WWW e até esse era mais estável do k o 98se...; até mesmo o XP a correr daemons e mais estavel...; nao vamos comparar o pobre coitado do 98se com o 2000 ou 2003, porke sao competiçoes a parte... senao matava.mos ja aki o 98 lol

caso contrario apresenta uma review k diga k o 98se é mais estavel do k o xp, o k eu vejo ser mt pouco provavel... até la... sao suposiçoes... contam como tal
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor SuckThis » Sábado Jun 10, 2006 2:16

FilTs Escreveu:Estas completamente enganado. O 98 SE é muito mais estavel (ou era, como é obvio ja não da para algumas aplicaçoes)

Bom queria dizer que a necessidade de lançar o 98SE existiu porque o hardware que apareceu a certa altura já não tinha suporte no 98 (1º versão).
O 98 (qualquer versão) tinha tantos problemas como qualquer outro win 9.x (mais estável que o 95 e há quem diga que o ME também) e neste aspecto o win xp é melhor (base diferente, construção diferente, lá está). Neste momento acho que o pessoal começa a sentir que o xp começa a ficar "gasto"!!! :lol: (é o que há, quem quiser experimentar outro então "Linuxa" :lol:)
SuckThis
Membro de Prata
Membro de Prata

Anterior

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes