Partiçoes

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Partiçoes

Mensagempor nunoemanuel » Sábado Jun 10, 2006 19:47

boas, gostava q me pudesem ajudar com um problema....formatei um disco de +- 10Gb.....entao criei 2 partiçoes....
a-) c:, com 2GB
b-) d:, com 7GB

o que sucede é que queria aumentar a partição c: em +- 500Mb, e consequentemente tirar 500 da partiçao D:
Alguem sabe como posso fazer isto ???'
Desde já agradeço
Fiqem bem
nunoemanuel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Mar 24, 2006 21:38

Re: Partiçoes

Mensagempor l2k » Sábado Jun 10, 2006 19:59

nunoemanuel Escreveu:boas, gostava q me pudesem ajudar com um problema....formatei um disco de +- 10Gb.....entao criei 2 partiçoes....

o que sucede é que queria aumentar a partição c: em +- 500Mb, e consequentemente tirar 500 da partiçao D:
Desde já agradeço
Fiqem bem

Redimensionas a D para 6,5GB e a C para 2,5Gb.......

Cumps.
Imagem
l2k
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Abr 08, 2006 12:48

Mensagempor X3non-RM » Sábado Jun 10, 2006 20:20

Podes fazê-lo mais facilmente utilizando o Norton PartionMagic.

Cumps.
X3non-RM
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Mai 25, 2005 20:52

Mensagempor LuisFilipe » Sábado Jun 10, 2006 20:32

Pois só com ferramentas adicionais tipo Partiton Magic que ao que parece foi comprada pela Norton (Symantec).

1º Encolher a particao de 7G para 6,5G
2º Mover a particao de 6,5G para o fim do espaco livre
3º Extender a particao de 2G para 2,5G

Claro que se o disco estiver vasio mais vale criar tudo de novo.
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Re: Partiçoes

Mensagempor nunoemanuel » Sábado Jun 10, 2006 21:51

l2k Escreveu:
nunoemanuel Escreveu:boas, gostava q me pudesem ajudar com um problema....formatei um disco de +- 10Gb.....entao criei 2 partiçoes....

Desde já agradeço
Fiqem bem

Redimensionas a D para 6,5GB e a C para 2,5Gb.......

Cumps.

pois, compreendo...mas so atraves do windows isso nao e possivel, penso eu...ou se é possivel eu nao sabia :?
mas vou usar o partition magic!!!
Obrigado pessoal
nunoemanuel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor nunoemanuel » Sábado Jun 10, 2006 22:55

desculpem estar a abrir novamente p topic, mas com o partition magic v8.0, consigo efectuar qualquer alteração na partição D, mas na partição C(a q tem o SO instalado), nao consigo efectuar qualquer operação, neste caso acrescentar o espaço "livre".....alguem me pode ajudar!!!
Quando clico em aplicar, o Windows reinicia e ao efectuar as alteraçoes aparece um erro, se nao me engano o erro 122 :S
Cumps
nunoemanuel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor l2k » Domingo Jun 11, 2006 9:13

nunoemanuel Escreveu:desculpem estar a abrir novamente p topic, mas com o partition magic v8.0, consigo efectuar qualquer alteração na partição D, mas na partição C(a q tem o SO instalado), nao consigo efectuar qualquer operação, neste caso acrescentar o espaço "livre".....alguem me pode ajudar!!!
Quando clico em aplicar, o Windows reinicia e ao efectuar as alteraçoes aparece um erro, se nao me engano o erro 122 :S
Cumps

Experimenta usar as disquetes de arranque do partition magic.

Não te esqueças que o espaço livre tem de estar entre ambas as partições.

Cumps.

PS: Desfragmentas-te os discos antes? É aconselhável.
Imagem
l2k
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Abr 08, 2006 12:48

Mensagempor xplanet » Domingo Jun 11, 2006 10:38

boas!!
eu estou a pensar fazer o mesmo k tu (nunoemanuel)!
kando fizeres conta como correu e indica os passos k fizes-t! ok?

fica bem....
xplanet
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mai 20, 2006 9:09

Mensagempor cachirro » Domingo Jun 11, 2006 10:49

esse processo é simples usando o Partition Magic, já o fiz diversas vezes, e nunca dá problemas (excepto se vos faltar a luz como me aconteceu uma vez).

Abres o prog, vais à que queres diminuir, colocas o novo tamanho, depois vais à que queres aumentar e pegas no espaço que ficou "unallocated" e aumentas a partição.

isto vai implicar que a segunda partição vai ter que ser movida fisicamente mais para a frente´. Se tiveres dados nessa partição, será um processo que demora, mas tb como isso é só de 10Gb não deve ser nada de especial.
Não culpem a máquina...
cachirro
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Abr 19, 2004 22:32

Mensagempor LuisFilipe » Domingo Jun 11, 2006 14:52

nunoemanuel Escreveu:desculpem estar a abrir novamente p topic, mas com o partition magic v8.0, consigo efectuar qualquer alteração na partição D, mas na partição C(a q tem o SO instalado), nao consigo efectuar qualquer operação, neste caso acrescentar o espaço "livre".....alguem me pode ajudar!!!
Cumps
Deveria funcionar.

Não sei qual é o erro 122

Sempre que usei o PM foi com 1 ou duas disketes de boot. ficam todos os discos livres.

Se o tens instalado podes criar essas duas disketes (que no fundo cabe tudo numa).
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Mensagempor cachirro » Domingo Jun 11, 2006 15:50

Cumps

"The following message appears: Error 122 A bad sector was found in the current or new partition area."

deves ter um erro no disco, daí ele parar o processo, tentar corrigir isso antes de o mandares mexer nas partições.
Não culpem a máquina...
cachirro
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Abr 19, 2004 22:32

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes