Temporary Files

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Temporary Files

Mensagempor brainX » Quarta Abr 21, 2004 19:24

Andei a dar uma vista de olhos no meu HDD e verifiquei que a pasta de temporary files do user que é sempre usado no XP ocupa algo como 2GB. Achando muito achei que me poderia ver livre desses ficheiros.
Acorri às ferramentas do Windows e do Norton e o máximo que eles dizem poder libertar é 150MB.

A minha duvida é, e se clahar é estupida mas pronto, isto acontece porque apenas detectam os temporary files comuns a todos os users não acedendo à pasta que encontrei, ou porque os softwares simplesmente "acham" que não podem apagar mais ficheiros alem daqueles?
brainX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Jul 08, 2004 13:46

Mensagempor ruimartins » Quinta Abr 22, 2004 13:02

boas!

é realmente bem possível que tenhas 2GB em tralha que realmente não precises! quanto à tua drive ser estupida, como tu o dizes, não me parece! estamos a falar de máquinas, não têm nada que se pareça com inteligencia ou com estupidez! :)

se usas o norton, pessoalmente, já usei, e desde sempre descactivei aquela função que ele usa para proteger ficheiros que são enviados para a reciclagem (coisa que também não uso, visto que quando apago alguma coisa é sempre com shift+del)

aí, pedes para eliminar todos os ficheiros protegidos pelo norton, e vão uns megas ao ar!

depois, no explorador do windows, clicas com o lado direito na drive, tools, disk cleanup, aguardas que ele faça a análise do conteudo do disco, depois activas todas as secções em que podes apagar ficheiros, particularmente a "compress old files". nesta ultima, depois de seleccionada, clicas em properties e alteras o número de dias, por exemplo para 10, ok, ok, e lá vai ele largado nas limpezas.

há ainda uma outra limpeza, e esta convém ser usada com cabecinha, mas que pode libertar bastante espaço em disco! depois de fazeres um disk cleanup, aparece-te um separador advaned onde podes optar por fazer limpeza de todos os system restore's que o sistema tenha arquivado.

disk cleanup + defrag, uma vez por mês e vais ver que a máquina se comporta muito melhor! claro que isto também depende da utilização que lhe dês.. se for pouca, provávelmente poderás aumentar bastante a periodicidade da operação!

cumprimentos
Imagem
ruimartins
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 12:12

Mensagempor brainX » Quinta Abr 22, 2004 18:45

Eu quando disse estupida disse a duvida e nao a maquina...

Muito obrigado.
brainX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Jul 08, 2004 13:46

Mensagempor ruimartins » Sexta Abr 23, 2004 10:22

....

realmente... se não me tivesses chamado à atenção nunca iria reler e aperceber-me de que li mal!... é a vida, mal entendidos estão sempre a acontecer! ;)

espero que as minhas dicas te sejam úteis!

cumprimentos.
Imagem
ruimartins
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 12:12

Mensagempor rosas » Sexta Abr 23, 2004 17:13

apaga tudo!
normalmente sao ficheiros de instalaçao, q depois nao voltam a ser necessarios, mas q os proprios progs de instalaçao nao apagam depois de instalados.
dei-me ao trabalho de analizar o q tinha em disco, a certa altura, e nao serve para nada...pfff..so lixo
rosas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 10, 2004 12:10

Mensagempor scrat » Sexta Abr 23, 2004 18:39

Eu apago o conteudo de algumas pastas à unha:

C:\Documents and Settings\...(nome de utilizador)...\Local Settings\Temp
C:\Documents and Settings\...(nome de utilizador)...\Local Settings\Temporary Internet Files
C:\Documents and Settings\...(nome de utilizador)...\Local Settings\History
C:\Documents and Settings\...(nome de utilizador)...\Recent
C:\WINDOWS\Prefetch
C:\WINDOWS\Temp
scrat
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Mar 21, 2004 0:22

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes