Moderadores: Administradores, Moderadores

prq Escreveu:Para Autocad efectivamente deve-te dar mais jeito um ecra de maior resolucao.
Pelo que sei, a diferenca de centrino 1.6 para 1.7 e' significativa. Li algures que a tecnologia do Centrino 1.7 e' diferente, usando um clock interno mais rapido, salvo erro...

Batas Escreveu:prq Escreveu:Para Autocad efectivamente deve-te dar mais jeito um ecra de maior resolucao.
Pelo que sei, a diferenca de centrino 1.6 para 1.7 e' significativa. Li algures que a tecnologia do Centrino 1.7 e' diferente, usando um clock interno mais rapido, salvo erro...
Realmente o centrino a 1.6 trabalha a 1,6GHz (Giga Hertz) = 1.6 biliões de ciclos por segundo, o centrino a 1.7 trabalha a 1.7 GHz = 1,7 biliões de ciclos por segundo. Agora, acho que não é humanamente possível verificar a vantagem de rapidez do 1.7 face ao 1.6, apenas com software indicado para tal...

prq Escreveu:
Velocidade do processador = clock interno * multiplicador.
Qdo se faz overclock de um CPU, no fundo o que se faz e' aumentar o Clock Interno.
Salvo erro, o clock interno do 1.4, 1.5, 1.6 sao os mesmos. Do 1.7 ja e' maior.

Dark_Angel Escreveu:prq Escreveu:
Qdo se faz overclock de um CPU, no fundo o que se faz e' aumentar o Clock Interno.
Penso que seria isto o que querias dizer...

namf Escreveu:Dark_Angel Escreveu:prq Escreveu:
Penso que seria isto o que querias dizer...
tanto se pode aumentar o clock, como o multiplicador... ambos os casos são overclock. Ag que é mais eficiente aumentar o clock em termos de desempenho, concordo em absoluto.

namf Escreveu:tanto se pode aumentar o clock, como o multiplicador... ambos os casos são overclock. Ag que é mais eficiente aumentar o clock em termos de desempenho, concordo em absoluto.

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes