Acer!!! Nunca mais, garantia dá nota de crédito!!!

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor zinko_pt » Segunda Jun 12, 2006 10:39

Portáteis são como os carros: umas oficinas são melhores, outras piores.

A Acer tem um punhado de centros de assistência técnica autorizada em Portugal. Apesar de serem comprados nas mais variadas lojas, os portáteis vão sempre parar aos 2-3 sítios de reparação. Ou é uma questão de sorte em calhar com o melhor, ou é pedir expressamente que vá para o ponto X.

Eu sei que não funcionam todos 100% bem, e que uns centros têm maior sotck de peças que outros. Também quando a avaria é de determinado nível, tem que ir para Espanha.

O melhor conselho que eu posso dar, é pedir expressamente para que o portátil vá para um centro de assistência técnica que sirva as empresas. Como estas têm um nível de exigência maior do que o consumidor individual, o nível de serviço (SLA) é superior.

De todas as empresas ACER Executive http://www.acer.pt/acereuro/page5.do?sp ... 1993189276
apenas 2-3 têm centros de assitência, como eu referi.
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 02, 2004 13:09

Mensagempor tony_waza » Segunda Jun 12, 2006 11:12

Qualquer equipamento tem um limite maximo de avarias durante o periodo de garantia.... ou seja, se um equipamento avariar mais de 3 ou 4 vezes durante o periodo de garantis, podem solicitar a recolha do equipamento e reembolso total da quantia investida.

Para se certificarem liguem á deco e apresentem queixa por ter passado o limite aceitavel de avarias....

Eu paguei um portátil novo á 1 ano e meio e a deco falou com a marca....

Já me contactaram e recolheram o equipamento....

Estou só á espera do dinheiro que deve cair hoja na minha conta... são 5 dias uteis até ser reembolsado a partir da data da recolha....

Isto é um direito....
A Deco explicou-me a situação da seguinte forma...

Quando compras um equipamento, tens dois anos de garantia...
Durante esses dois anos, o equipamento é como se fosse da marca e só é teu quando acaba o contrato de garantia...

Se durante esse periodo, tiveres justa causa para quebrar o contratos, eles são obrigados a devolver a totalidade do dinheiro....

Foi o meu caso... 7 avatias em 1 ano e meio... é o suficiente, não???

De qualquer forma, basta terem mandado 3 ou 4 vezes para rearação visto que é esse o "limite razoavel de avarias".
tony_waza
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Jun 08, 2006 12:26

Mensagempor Suicide-Squad » Sexta Jun 16, 2006 18:36

OI pessoal.
Eu tenho um acer 4002 WLMi que desde o inicio foi um cancro. Foi 4 vezes pa reparar. 2 Levada pela loja e 2 por mim pessoalmente à tecnidata. O portatil foi comprado em dezembro de 2004 em nome de empresa. Hoje em dia, depois da tecnidata se ter descartado da Acer, é a Beltrão Coelho que trata disso. O que sucede é que o meu transformador tá a dar o berro e ao escrever no teclado do portatil, nem sempre ele assimila todas as letras que se escrevem. Falei para eles, expus o problema e dizem me que pelo facto de o portatil ter sido comprado em nome de empresa, faz com que a garantia seja de apenas um ano e como tal só mesmo comprando as peças para as instalar eu mesmo ou pagar a respectiva taxa da acer para instalação de hardware... eu quando ouvi isto fikei em braza. Fui logo olhar pa cena da garantia k vinha no portatil e no proprio site da acer. Referências em compras por empresas: Zero. Já mandei um mail p eles a dizerem que eles estão enganados de certeza e que verifiquem isso, mas parece que isso não se vai resolver. Já falei com um advogado e o que me é dito é que em portugal, a garantia é sempre de 2 anos e que não hã qualquer excepção à regra. Vamos la ver o que é k posso fazer... Já desisti de pressionar a acer para me devolverem o dinheiro apesar d o portatil ja ter ido 4 vezes para reparação, mas desta vez vou inssistir novamente. O portatil tem 1 ano e meio e so da problemas... já n sei o k fazer... Digam me de vossa justiça o que posso fazer... já tou desesperado...
AMD Phenom X4 Quad 9950 2.6Ghz 125W BE
ASUS M2R32-MVP
PowerColor ATI Radeon 4870 PCS+ 1GB GDDR5
8GB DDR2 PC8000 1000Mhz 5-5-5-15 G-Skill
2 x Seagate 500GBs SATA2-300 32MBs 7200rpms
1 x Seagate 500GBs ATA133 16MBs 7200rpms
2x ASUS DRW-2014L1T SATA
Suicide-Squad
Novato
Novato

Registado: Domingo Nov 06, 2005 18:22

Mensagempor mundano » Quinta Ago 03, 2006 13:21

Stooge Escreveu:A loja não tem que indemenizar nada. Eles só o venderam, a reparação depende da marca. E quanto ao tempo demorado, se for provado que o tempo normal de reparação daquela marca for 1mês, não te vale de nada. Fica lá um mês e ponto final.

O vendedor é que é responsavel por aquilo que vende... A responsabilidade de resolver os assuntos é sempre do vendedor.. Está na lei..

Se bem que o cliente pode optar por exigir responsabilidades do fabricante ou do seu representante local.. Mas, apenas se o cliente quiser.
mundano
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Ago 01, 2006 23:38

Anterior

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes