LG S1 - Problema de wireless em plataformas e-U

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor andyrock » Sábado Jun 03, 2006 13:12

Com o software do windows:

Associação
Nome da rede: e-U
Autenticação: Aberta
Encriptação: WEP
Chave obtida automaticamente

Autenticação
Activar 802.1X
Tipo de EAP: EAP Protegido PEAP
(propriedades) => Desactivar validação de servidor
(propriedades) => Seleccione metodo de autenticação: EAP-MSCHAP V2 - Configurar e desactivar o visto no local da palavra pass do windows.

OK OK OK :)

Depois ao ligar à rede é pedido um certificado pelo windows, o qual consiste num username, password e dominio.

No meu caso coloco:

Username: ecxxxxx@fe.up.pt
Password: xxxxxxxx
Dominio: (fica em branco)

Isto funciona garantidamente com todas as placas que suportem 802.1x + PEAP. Se uma placa não tiver essa opção disponivel actualizem os drivers!

O software wifi do SP2 é bastante bom e suficiente para a maior parte das pessoas. Quem quiser ligar o complicometro pode utilizar intel proset xpto (que eu detesto e nem instalo) ou equivalente da marca da vossa placa.
Toshiba A100-158 * Core Duo T2400 * 3 GB DDR2 * Mobility X1600
Windows 7 | Windows Firewall + KAV
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Ago 25, 2005 12:54

Mensagempor Scout » Segunda Jun 12, 2006 14:32

:arrow: por mim está resolvido...funciona que é uma beleza ;)

Cumps
Scout
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mai 16, 2006 10:10

Mensagempor Filipe84 » Segunda Jun 12, 2006 15:55

Scout Escreveu::arrow: por mim está resolvido...funciona que é uma beleza ;)

Cumps

Que configurações usaste?

Eu penso que o meu problema também estaria resolvido se não fosse a obrigatoriedade de usar o secureW2 a estragar tudo :?
Filipe84
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Abr 28, 2006 0:03

Mensagempor Scout » Segunda Jun 12, 2006 16:14

:arrow: Basicamente comecei tudo de novo...desinstalei o IP Operator e os drivers e o Intel PROSet Wireless, reiniciei, instalei apenas os ultimos drivers do site da intel...depois instalei os certificados, o secureW2...configurei a e-U e voilá..connected ;)...ou seja...nada de IP Operator ou Intel PROSet Wireless...o programa de gestão do windows basta!!

Cumps
Scout
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mai 16, 2006 10:10

Mensagempor Filipe84 » Terça Jun 20, 2006 18:46

Scout Escreveu::arrow: Basicamente comecei tudo de novo...desinstalei o IP Operator e os drivers e o Intel PROSet Wireless, reiniciei, instalei apenas os ultimos drivers do site da intel...depois instalei os certificados, o secureW2...configurei a e-U e voilá..connected ;)...ou seja...nada de IP Operator ou Intel PROSet Wireless...o programa de gestão do windows basta!!

Cumps

Fiz isso tudo,mas mesmo assim não funciona. So me resta concluir que o problema é devido à desactualização do firmware dos routers da minha faculdade.

Se entretanto alguem conseguir com outro método, avise pf.

Cumps
Filipe84
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Filipe84 » Quinta Jun 29, 2006 22:02

Venho aqui só dizer que finalmente vi resolvido o meu problmema da maneira mais simples e improvavel que podia imaginar.

Simplesmente, nas prorpiedades avançadas da placa de wireless mudei o modo sem fios para utilizar só as normas 802.11b e 802.11g. Mais nada, ficou logo a bombar :D

Parece que a plataforma e-U não suporta a norma 802.11a. De qualquer forma, se eu as tinha todas activadas, tinha lógica que, não dá a 802.11a, passasse automaticamante para uma das outras, mas pronto, deve ser (mais) um bug dessa plataforma, ou então da placa, n sei dizer.

Cumps
Filipe84
Membro de Prata
Membro de Prata

Anterior

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes