problema de dll? porque dá erro neste computador?

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

problema de dll? porque dá erro neste computador?

Mensagempor pmartins » Segunda Jun 12, 2006 16:44

Peço desculpa se este não é secção mais adequada à minha dúvida mas como a culpa deve ser do XP, não me lembrei de nenhuma secção mais adequada.
Depois de chamar muitos nomes aos windows lembrei-me de vos pedir uma opinião. Um programa de que preciso muito está a dar um erro num portátil (com o XP Media Center instalado) onde o instalei. O programa está funcionar perfeitamente num PC e noutro portátil. Espero que me possam ajudar. Muito obrigado. Em baixo encontram-se imagens do erro. Sei que estes erros são o pão nosso de cada dia no Windows, mas neste caso não posso conviver com o erro pois o programa nem sequer abre e é muito necessário.
Muito obrigdo

Imagem

Imagem
pmartins
Novato
Novato

Registado: Quinta Jun 08, 2006 9:39

Mensagempor _RuleZ_ » Segunda Jun 12, 2006 18:37

já o tinhas corrido nesse pc? poderá ser uma instalação corrupta...

reinstalar o programa dá o mesmo erro?

n te lembras de nd k tenhas feito k possa ter originado isso?
_RuleZ_
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 31, 2004 14:32

Mensagempor pmartins » Segunda Jun 12, 2006 18:41

_RuleZ_ Escreveu: já o tinhas corrido nesse pc? poderá ser uma instalação corrupta...

nunca tinha corrido neste portátil pois o portátil é novo. Mas o programa corre bem num PC em que está instalado (o qual está ligado a um equipamento de análises químicas) e noutro portátil onde já o tive instalado.

_RuleZ_ Escreveu: reinstalar o programa dá o mesmo erro?

Já desinstalei e voltei a instalar mais que uma vez

_RuleZ_ Escreveu: n te lembras de nd k tenhas feito k possa ter originado isso?

não me lembro de nada :(

Cumps
pmartins
Novato
Novato

Mensagempor _RuleZ_ » Segunda Jun 12, 2006 19:49

isso pelo meu diagnóstico parece-me que é algum conflito entre o programa e o equipamento de analises quimicas...

talvez a nivel de controladores...

tens o mesmo sistema operativo em todos os pc's?
_RuleZ_
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Jota.RiP » Segunda Jun 12, 2006 20:06

ou pode mesmo ser alguma incompatibilidade entre esse software e o hardware...

desinstala o programa, verifica se tens todos os drivers actualizados e só depois instalas novamente o software.

1 Abraço ;)
WD[13th] J074_RiP
Recrutam-se membros para Ghost Recon: Advanced Warfighter

Registado: Sábado Nov 23, 2002 15:36

Mensagempor pmartins » Segunda Jun 12, 2006 20:22

_RuleZ_ Escreveu:tens o mesmo sistema operativo em todos os pc's?

No portátil que está a dar problemas está instalado o XP Media Center. Já tive o mesmo programa instalado noutro portátil (com o XP SP2) e funcionava (o q exclui a hipotese de incompatibilidade com o equipamento). Além de q o software funciona mesmo se o computador não estiver ligado ao equipamento.
Acho q vou desinstalar o software, fazer todas as actualizações do windows e torcer para que funcione :?
Um abraço
pmartins
Novato
Novato

Mensagempor xakal84 » Segunda Jun 12, 2006 20:37

e que tal dirigires-te ao fornedor do software via telefone ou online?? tenta ver na net troubleshoutings, faqs ou actualizações do software.
Abraço
HH
xakal84
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jul 18, 2005 13:44

Re: problema de dll? porque dá erro neste computador?

Mensagempor Pboavida » Segunda Jun 12, 2006 21:14

pmartins Escreveu:Um programa de que preciso muito está a dar um erro num portátil (com o XP Media Center instalado) onde o instalei. O programa está funcionar perfeitamente num PC e noutro portátil.

Pelo que sei um Media Center é um XP de brincar

O meu humilde conselho é :

Formata o portátil e espeta-lhe o XP Pro SP2
Pboavida
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Dez 08, 2004 19:11

Mensagempor _RuleZ_ » Segunda Jun 12, 2006 22:16

lol...tas mal informado Pboavida, isso do media center é somente um programa com um GUI catita onde tens funcionalidades de multimédia nada mais..o k está por detrás é k importa xp ou xp sp2

outra coisa, percebi mal ou dissest que o software trabalha se retirares o equipamento de analises...
_RuleZ_
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Pboavida » Segunda Jun 12, 2006 22:36

_RuleZ_ Escreveu:lol...tas mal informado Pboavida

Por isso é que disse na minha humilde opinião.

Não sou génio nem nada disso, e pertenço a este forum principalmente para aprender. Se conseguir ajudar alguém, então ainda melhor.
Pboavida
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Dez 08, 2004 19:11

Mensagempor _RuleZ_ » Segunda Jun 12, 2006 23:01

meu! tem calma pa, estamos todos nest forum pa aprender, isto da comunicação escrita é mau por causa disto, as vezes somos mal interpretados...

tu e eu já cá andamos á mt tempo pa sabermos que n devemos entrar em flames...anyway, desculpa se fui demasiado "brusco" ...n era minha intenção ;)

e aliás corroboro contigo nessa do format, ms primeiro gostava que ele responde-se ao que eu lhe perguntei lol...
_RuleZ_
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor pmartins » Terça Jun 13, 2006 8:22

_RuleZ_ Escreveu:outra coisa, percebi mal ou dissest que o software trabalha se retirares o equipamento de analises...

Não me fiz entender bem. O software não precisa do equipamento ligado ao computador. O portatil onde este software esteve instalado (e funcionava) nunca esteve ligado ao equipamento. A necessidade de ter o software instalado no portatil é abrir os ficheiros das análises em casa. Não dá para levar o equipamento de analises para casa: deve pesar uns milhares de quilos e ocupa uma sala :P
pmartins
Novato
Novato

Mensagempor pmartins » Terça Jun 13, 2006 8:30

Vou colocar aqui umas imagens da informação técnica do relatório do erro. Pode ser que vos diga mais alguma coisa do que a mim :oops:

Como dá para ver na primeira imagem o executavel do programa aparece no inicio do relatório e depois surgem referências a 46 ficheiros (exemplifico com imagens dos tres primeiros e do ultimo).
Cumps

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
pmartins
Novato
Novato

Mensagempor _RuleZ_ » Terça Jun 13, 2006 22:55

olha, os meus conhecimentos chegaram ao limite, o unico concelho k te posso dar é, formata isso..por muito transtorno k te possa fazer, se n deu depois do format começa a pensar em acreditar em bruxas, e essas coisas...lol
_RuleZ_
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor AMSRocha » Terça Jun 13, 2006 23:27

Boas, não sei se possa ajudar com o k te vou dizer mas espermenta sabe-se la se funciona...desliga todos os programas k estiverem a correr...firewall antivurus etc... tudo depois abre somente esse tal programa...espero k te ajude fica bem e depois diz se funcionou :)
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 09, 2005 23:25

Próximo

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes