Ajuda com o "safetyuptodate" RESOLVIDO

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ajuda com o "safetyuptodate" RESOLVIDO

Mensagempor seco » Segunda Jun 12, 2006 22:40

Boas:

No meu PC foi instalado qualquer coisa que me está a mandar para este endereço "**w.safetyuptodate.net/" sempre que entro na NET, e a dizer que tenho o virus "x" e o "y", não me deixa alterar o endereço inicial mantém o "about:blank" mas na realidade reenvia-me para o que escrevi em cima.
Agradeço a quem puder ajudar!

PS: Já passei o Norton, o Spybot - Search & Destroy e o Ad-Aware SE Personal e aquela coisa continua a chatear-me.
Editado pela última vez por seco em Quarta Jun 21, 2006 9:22, num total de 4 vezes.
seco
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 05, 2005 13:18

Mensagempor NePTeR » Terça Jun 13, 2006 13:11

Penso que isso seja spyware, pois um colega meu teve um problema semelhante..

Tenta fazer um scan com o ewido e outro com o Trend Micro Anti-Spyware... eles devem resolver-te o problema... pelo menos ao meu colega resolveram ;)

E já agora muda de antivirus.. o Norton não vale nada...
Imagem
NePTeR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 23, 2005 16:00

Mensagempor seco » Terça Jun 13, 2006 13:20

NePTeR Escreveu:Penso que isso seja spyware, pois um colega meu teve um problema semelhante..

Tenta fazer um scan com o ewido e outro com o Trend Micro Anti-Spyware... eles devem resolver-te o problema... pelo menos ao meu colega resolveram ;)

Boas:
Ok... Obrigado pela resposta, logo à noite vou tentar, depois coloco o resultado.
Entretanto fiz umas pesquisas e parece que muita gente tem o mesmo problema, e existe solução, mas não será assim tão fácil!!??
seco
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor NePTeR » Terça Jun 13, 2006 13:35

O browser que estas a usar deve ser o Internet Explorer.. certo?
Imagem
NePTeR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor seco » Terça Jun 13, 2006 13:40

NePTeR Escreveu:O browser que estas a usar deve ser o Internet Explorer.. certo?

Sim é verdade!...
seco
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor NePTeR » Terça Jun 13, 2006 13:59

Bem me parecia.. se mudares de browser deixas logo de ser imediatamente redireccionado para esse site..

O Internet Explorer está cheio de falhas de segurança e é o alvo preferencial deste tipo de malwares..

Corre o Ewido e o Trend Micro e muda de browser para o Opera... deves ter isso resolvido..
Imagem
NePTeR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor seco » Terça Jun 13, 2006 14:06

Na mesma altura em que questionei aqui, fiz o registo num forum brasileiro onde fazem a análise do "Logfile" criado pelo "HijackThis v1.99.1" e depois vão sugerindo passos para resolver a situação, ainda é cedo, pois como referi só coloquei ontem, se souberes ou conheceres alguém que consiga analisar o referido logfile e dar sugestões para eliminar o dito problema, agradeço.
seco
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor seco » Terça Jun 13, 2006 14:12

NePTeR Escreveu:Bem me parecia.. se mudares de browser deixas logo de ser imediatamente redireccionado para esse site..

O Internet Explorer está cheio de falhas de segurança e é o alvo preferencial deste tipo de malwares..

Corre o Ewido e o Trend Micro e muda de browser para o Opera... deves ter isso resolvido..

Ok, logo vou testar a tua sugestão, depois digo como correu...
seco
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor NePTeR » Terça Jun 13, 2006 14:15

Existem sites para analisar os logfiles do HijackThis:
http://www.hijackthis.de/
http://hjt.networktechs.com/
Imagem
NePTeR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor PapaGigas » Quarta Jun 14, 2006 5:56

seco Escreveu:se souberes ou conheceres alguém que consiga analisar o referido logfile e dar sugestões para eliminar o dito problema, agradeço.

Podias ter colocado o URL do post que fizeste com isso.. MAS a minha recomendação é a de sempre (exactamente a que o NePTeR fez).. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor seco » Quarta Jun 14, 2006 9:04

NePTeR Escreveu:Penso que isso seja spyware, pois um colega meu teve um problema semelhante..

Boas:
Passei os dois programas que indicaste, que fizeram uma grande limpeza, no entanto o problema de ser redireccionado continua.
Continuo a usar Internet Explorer, é a única sugestão que ainda não segui. Porque e corrijam-me se estiver errado eu posso mudar para o "OPERA" por exemplo, mas não me livro do problema, pois embora ele não apareça continua lá, bem instalado à espera da primeira oportunidade para aparecer!!??
O fórum BR onde coloquei a mesma questão é este:
h**p://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=181644, ainda não tenho qualquer resposta, mas parece que existe um atraso de +-3 dias, entre a pergunta e a resposta, vamos aguardar. Neste momento e depois da grande limpeza que fiz esta noite com os programas indicados pelo NePTeR, penso que o Logfile dado pelo HijackThis, já não será igual, no entanto não vou mexer para ver quais são as sugestões.
Estou "aberto" a mais sugestões, e quero agradecer desde já a quem me ajudou, e/ou puder ajudar.
seco
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor PapaGigas » Quinta Jun 15, 2006 4:56

seco Escreveu:corrijam-me se estiver errado eu posso mudar para o "OPERA" por exemplo, mas não me livro do problema, pois embora ele não apareça continua lá, bem instalado à espera da primeira oportunidade para aparecer!!??

Well.. a diferença é que se usasses o Opera.. isso não teria ocorrido.. e não estavas nessa situação.. tão simples quanto isso.. :roll:

PS - Podes sempre dar uma vista de olhos ao hosts e ver o que tens por lá.. mas aconselho-te a analizar o log nos sites recomendados.. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor seco » Quinta Jun 15, 2006 23:44

Boas:

Já recebi a primeira sugestão do forum brasileiro, que para já me "limpou" o ser redireccionado para aquele endereço de venda de um anti virus, que dizem os entendidos não serve para nada. Já coloquei os novos logfiles, conforme me foi pedido e estou a aguardar novas dicas.
seco
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor PapaGigas » Sexta Jun 16, 2006 0:05

seco Escreveu:Já coloquei os novos logfiles, conforme me foi pedido e estou a aguardar novas dicas.

Well.. volto a repetir o que já foi aqui dito pelo NePTeR:

NePTeR Escreveu:Existem sites para analisar os logfiles do HijackThis:
http://www.hijackthis.de/
http://hjt.networktechs.com/
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor NePTeR » Sexta Jun 16, 2006 13:30

Realmente.. ainda não percebi porque não colocas-te os logfiles nos sites... (os brasileiros devem fazer o mesmo..)
Imagem
NePTeR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Próximo

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes