Portas

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Portas

Mensagempor Savage » Segunda Jun 12, 2006 21:14

Boas

Alguem me sabe dizer um comando para ficar a saber quais as portas e os programas respecticos que estao a usar em determinado momento.

È que ultimamente estou a ficar com a net lenta e nao sei o que se passa.

Tenho o prog. anti.virus av ,,tenho anti-spywere.

Obrigado

Savage
Savage
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jan 29, 2006 15:04

Mensagempor AMSRocha » Terça Jun 13, 2006 12:31

Boas n sei se é isto no que tas a referir te mas expermenta e vê se é isto que queres....run...cmd...depois na consola escreves netstat...Fica bem
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 09, 2005 23:25

Mensagempor Savage » Terça Jun 13, 2006 21:25

Ola

Ok era +- isso ,, obrigado .....netstat -a .....da para ver as portas e os progs associados ..

Qual é a diferenca entre ,,,Listening e established ???

Da para "" matar "" processos ??

Obrigado e Cumps

Savage
Savage
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor AMSRocha » Terça Jun 13, 2006 23:08

boas established ker dizer k a conexao esta ligada kto ao outro ja n me lembro...

Sim da para "matar processos"..eu por acaso algumas vezes "mato processos" apartir do taskmanager....faço ctrl+alt+delete e na aba dos processos elemino os processos que quero....mas cuidado n podes terminar um processo kker...pois mtos dos processos sao do Sistema Operativo...tipo kd um programa encrava e sei o nome do processo do programa faço o tal atalho para o taskmanager e termino o processo...Fica bem
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 09, 2005 23:25

Mensagempor SkylineGTR » Quarta Jun 14, 2006 0:28

Podes também usar o Port Explorer:

http://www.diamondcs.com.au/portexplorer/
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor PapaGigas » Quarta Jun 14, 2006 5:53

SkylineGTR Escreveu:Podes também usar o Port Explorer

OU o TcpView da Sysinternals (procura no google.. é freeware).. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor Savage » Quarta Jun 14, 2006 18:27

Ola

Obrigado pela ajuda..

È que a minha internet é de 4mb e ultimamente andava aos solucos,,,quando jogava em rede...instale o programa para ver quais os progs que estavam a utilizar a net e tinha lá um que se chama AVGNT.EXE que esta sempre a mandar informaao para fora ...penso que este prog. esteja relacinado com uma cena de virus ---- matei o processo e agora vou ver como se porta a net ...

Obrigado

Savage
Savage
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Diltiazem » Quarta Jun 14, 2006 18:36

Savage Escreveu:Ola

Obrigado pela ajuda..

È que a minha internet é de 4mb e ultimamente andava aos solucos,,,quando jogava em rede...instale o programa para ver quais os progs que estavam a utilizar a net e tinha lá um que se chama AVGNT.EXE que esta sempre a mandar informaao para fora ...penso que este prog. esteja relacinado com uma cena de virus ---- matei o processo e agora vou ver como se porta a net ...

Obrigado

Savage

Não me parece...

avgnt.exe is a part of the Grisoft Internet security suite and is essential for the secure and safe operation of your computer. It Protects against viruses, spywares, worms and trojans.

Cumps.
Diltiazem
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Ago 26, 2004 21:06

Mensagempor PapaGigas » Quinta Jun 15, 2006 5:11

Savage Escreveu:tinha lá um que se chama AVGNT.EXE que esta sempre a mandar informaao para fora

errr.. onde é que esse processo estava localizado.. e como é que verificaste que estava a enviar informação para fora?.. :roll:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Savage » Quinta Jun 15, 2006 12:40

Boas

Com o prog. port explorer da para ver a quantidade de bytes enviados e recebidos e este avgnt.exe estava sempre a enviar e receber informacao.

Sera que este prog é necessario ao pc para verificar virus e outras ameacas ??

Um abraco

Savage
Savage
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor SkylineGTR » Quinta Jun 15, 2006 15:39

Savage Escreveu:Com o prog. port explorer da para ver a quantidade de bytes enviados e recebidos e este avgnt.exe estava sempre a enviar e receber informacao.

Sera que este prog é necessario ao pc para verificar virus e outras ameacas ??

Isto esclarece-te:

Description: avgnt.exe is a part of the Grisoft Internet security suite and is essential for the secure and safe operation of your computer. It Protects against viruses, spywares, worms and trojans.

Recommendation: Should not be disabled, required for essential applications to work properly.
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor PapaGigas » Quinta Jun 15, 2006 19:08

SkylineGTR Escreveu:Isto esclarece-te

Tendo em consideração que usaste a "WinTasks Process Library".. devias ter dado mais atenção a este pormenor:

http://www.liutilities.com/products/wintaskspro/processlibrary/avgnt/ Escreveu:Uses Network: No

PS - Tendo isto em consideração.. a minha questão é simples: onde é que se encontra esse processo.. e que firewall está a usar?.. :roll:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Savage » Quinta Jun 15, 2006 21:24

Ola

Pois é um erro grave nao se ler tudo ...obrigadinhos.

A firewall que estou a usar é a do janelas ,,,nao é suficiente ?

O processo vejo quando corro o programa port explorer

Já agora qual é que devo usar para ficar mais protegido

Obrigado a todos

1 Abraco

Savage
Savage
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor PapaGigas » Quinta Jun 15, 2006 23:29

Boas..

Savage Escreveu:Pois é um erro grave nao se ler tudo ...obrigadinhos.

Pois.. parece que sim.. lol.. principalmente pq não leste o que eu escrevi (de certeza absoluta).. :P

Savage Escreveu:A firewall que estou a usar é a do janelas ,,,nao é suficiente ?

Hummm.. ok.. agora vem a pergunta: que fw estás a usar?.. é que essa piada de chamar fw aquela coisa do Windows já tá batida.. :lol: :lol: :lol:

Savage Escreveu:O processo vejo quando corro o programa port explorer

Eu perguntei onde é que ele estava localizado.. ou seja.. em que directoria é que o mesmo se encontra (e não o programa que utilizaste).. :roll:

Savage Escreveu:Já agora qual é que devo usar para ficar mais protegido

Well.. essa é a pergunta mais batida do forum.. e a resposta não vai ser menos batida.. lol.. eu recomendo a Outpost Pro.. agora é contigo.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor wolf » Sábado Jun 17, 2006 16:48

Boas
Ja sabem que processo é esse o avgnt.exe eu pelo nome dizia que era do avg mas depois de ir ao meu pc ver se via esse processo não o encontrei e tenho o avg instalado mas depois de ler o que escreveram fiquei ainda mais preocupado esta preocupação advem do descrição do que faz o processo em que diz que esse processo é nesseçario e essencial para a segurança do pc euqe proteje contro os virus e outras coisas, isso quer dizer o meu antivirus não esta a fazer nada na minha maquina ou o meu ativirus da avg é especial pois esse processo não corre no meu pc..

Perguntas que podem surgr são:
Andas-te a desativar processos do antivirus e funcionalidades.
R:Esta no modo default isto significa que esta como instalou com as funcionalidades que ativa por defeito.
::--->> Wolf <---::
wolf
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 22, 2005 8:34

Próximo

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes