Zapp ou vodafone??

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Zapp ou vodafone??

Mensagempor confusa » Terça Jun 13, 2006 17:08

Boa tarde!

Sou estreante nestas coisas...mas pretendo comprar uma placa de modo a ter net portátil e deparei-me com uma data de questões!! Se fosse posível ajudar-me, eu agradecia!

Andei a fazer várias pesquisas e cheguei à conclusão que as melhores placas no mercado devem ser a da Zapp e a da Vodafone! No entanto, não sei por qual optar!

A Zapp apresenta melhores preços e maior velocidade, mas põe-se a questão da cobertura....a zona onde moro ainda não está abrangida pela EVDO, por isso o maximo de velocidade que pode atingir é de 153 Kbps! E a Vodafone, numa área ainda n abrangida pela Banda Larga 3G, pode atingir os 384Kbps...

Eu gostaria de saber a opinião de alguém que perceba alguma coisa disto...

Obrigada!
confusa
Novato
Novato

Registado: Terça Jun 13, 2006 16:37

Mensagempor ClubbeR » Quarta Jun 14, 2006 15:11

Boas,

Eu tenho Vodafone 3G desde Outubro do ano passado, e posso-te dizer que nunca tive um unico problema, para mim está mais que aprovado. Quanto ao zapp não posso dizer nada pois nunca experimentei o serviço.

Cumpz.
ClubbeR
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Nov 02, 2005 16:10

Mensagempor jorge teixeira » Quarta Jun 14, 2006 23:36

eu sou cliente zapp ja a bastantes meses e ate agora o servico e do melhor.. vai ao site deles porque teem umas promocoes novas.. www.zapp.pt ha e tambem tens a vantagem de poder experimentar o servico durante uns tempos...
jorge teixeira
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Abr 13, 2006 11:06

Mensagempor confusa » Quinta Jun 15, 2006 9:26

jorge teixeira Escreveu:eu sou cliente zapp ja a bastantes meses e ate agora o servico e do melhor.. vai ao site deles porque teem umas promocoes novas.. www.zapp.pt ha e tambem tens a vantagem de poder experimentar o servico durante uns tempos...

Tu costumas usar o Zapp numa "zona amarela" da cobertura (http://www.zapp.pt/telemodem/cobertura.htm) ou numa "zona azul"??
A área onde moro não está coberta pela EVDO (é só zona azul escura), e por isso não sei se valerá a pena optar pela Zapp...

Cumprimentos.
confusa
Novato
Novato

Registado: Terça Jun 13, 2006 16:37

Mensagempor jorge teixeira » Quinta Jun 15, 2006 19:19

é assim..eu tenho cobertura evdo.. se tu nao tens cobertura evdo ja tens de estudar melhor a situacao.. mas acho que a melhor cena e comprares o kit e experimentares.. tens 1 mes ou 15 dias pra experimentar o servico.. apesar que digo te ja que a ligacao melhora bastante quando passas a fase contratual.. eu notei isso e bastantes amigos meus dizem o mesmo.. mas é assim pode no site dizer que nao tens cobertura evdo mas as vezes acontece que tens mesmo.. nada como experimentar..
jorge teixeira
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Abr 13, 2006 11:06

Mensagempor Asgorath » Sexta Jun 16, 2006 8:56

Sou clliente cliente Zapp aqui em castelo branco zona não evdo faço downloads a 17 k/s
Jorge
Intel Core 2 Quad Q9450 - Cache 12MB - 4x2,66GHz - FSB 1333MHz || abit IP35P ||
4G Kingston 800 Mhz || XFX GeForce 9800 GX2 1G ddr3 || WD5000AAJS 500Gb Sata 2 Raid 0 ||
Samsung SyncMaster 940nw || |
|| Caixa A+El-Diablo || Creative XMod
Asgorath
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 31, 2005 10:45

Mensagempor gimbras » Quarta Jun 28, 2006 14:13

Oiçam lá ppl. Tou com a mesma dúvida da confusa. Optar pelo Zapp ou pela Vodafone.

É que vou ficar 2 meses na Lourinhã a morar, enquanto tenho a casa em obras (em Lisboa) e não tenho lá linha de telefone para pôr ADSL, nem tenho segundo o site da Vodafone cobertura 3,5G (os tais 1,8 Mb) só o serviço básico (384kbps).

A questão é a seguinte o site da Zapp diz que a cobertura EVDO está Em estudo, que a cobertura no interior dos edifícios é parcial, e no exterior tem cobertura.

Mas o que é isso do exterior? (pergunta tonta) É mesmo na rua ou é numa zona com poucos edifícios, ou tipo num prédio de um andar funciona?

Agora a Zapp está numa promoção que devolve os 99 euros do equipamento ao longo dos 12 meses de permanência em cada factura.

A meu ver eu arriscava mais ir para o Zapp visto que com a promoção pago só 26 euros por mês, contra os 35 da Vodafone (acho eu em 3G - 384).

O que é que vcs acham?

confusa: já te decidiste?

PS: A minha zona é Lisboa- Lourinhã - Lourinhã se alguém quiser ver no mapa. É pertinho de Peniche que tem cobertura no interior mas ainda não EVDO.

PS2: Será que se um gajo assinar contrato os gajos aumentam o sinal para essa zona. é li que alguns de vcs dizem que ficou melhor a ligação na fase contratual.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor Hugo RSF » Quinta Jul 13, 2006 20:15

Também comecei esta semana a pesquisar sobre este assunto do 3G e deparei-me também com a ZAPP.

O ZAPP é mais rápido (pelo menos por enquanto) e mais barato e estácom a mesma promoção do Kanguru que é devolver o valor da compra da placa em mensalidades.

Mas uma dúvida, o ZAPP usa uma tecnologia diferente do 3G, certo?
E esta tecnologia é para ficar? Vai evoluir (eles dizem que sim). É de apostar?

Outra vantagem do ZAPP é facto da placa dar para a nova tecnologia 2,4 enquanto que nas otras 3 redes será preciso comprar nova placa depois do 3.5G.

Estou seriamente tentado a apostar no ZAPP... que dizem?! :roll:

P.S.: É impressão minha ou o ZAPP não é uma placa PCMCIA mas sim um modem que se liga via USB ou coisa parecida?
Hugo RSF
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mar 28, 2005 22:14

Mensagempor gimbras » Quinta Jul 13, 2006 21:34

É um modem USB, mas dizem que alguns portáteis com processadores duo core da Intel não são compatíveis.

A Zapp penso que usa ondas de rádio para funcionar, não sei como funcionam as operadoras móveis.

Podes experimentar durante 30 dias ou 500 mb para veres se curtes o Zapp. Acho que a Fnac devolve-te o dinheiro todo mesmo dentro dos 30 dias. Mas pelo menos tens 15 dias para experimentar.

Eu tou a experimentar agora mesmo. Ainda n m decidi pq comprei isto a pensar que ia ficar de férias dois meses numa casa sem net e afinal tive de voltar para Lx. Lá na zona da casa sem net n tinha cobertura total só parcial e por isso só tinha a velocidade 1x que funciona até 153kbps. Mas em Lx tenho EVDO que é a velocidade que pode alcançar os 1,4Mb.

La na casa de férias já tive aquilo a andar a 131, dps uns dias bem piores, mto lento, quase parado.

Cá em Lx no primeiro dia a velocidade foi 650, no segundo 300 para aí. Ontem testei estava na volta disso, mas dps de ter o modem ligado mais tentei testei de novo e já tinha 450.

Hoje testei de novo e chegou aos 720.

Dizem que quem entra na fase de contrato melhora a velocidade.

Ainda m ando a decidir se vale a pena pagar uma mensalidade visto q tenho net em casa, e ja n irei mto tempo a casa de ferias, e se la compensa ter o Zapp por causa dos dias em q esteve mto lento. Este fim-de-semana volto lá e experimento de novo.

Em relação à tecnologia se vale a pena investir... bom se o 3G tens de mudar de placa caso eles passem a oferecer maior velocidade, mesmo q o Zapp acabe ou mude de tecnologia terias de comprar outra solução por isso é naquela. Além disso o 3,5G ainda não está em todo o país.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Hugo RSF » Sexta Jul 14, 2006 7:42

Como é que é essa estória de se poder experimentar durante 500mb ou 30 dias?

É a FNAC que disponibiliza esse "serviço" ou é mesmo a ZAPP?
Isso diz na caixa ou em algum sítio?
Hugo RSF
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Hugo RSF » Sexta Jul 14, 2006 8:32

Pelo que percebi em pesquisas feitas entretanto na net, o que se passa é que o pacote ZAPP vem com um crédito gratuíto de 500mb durante 30 dias, pelo que se quisermos ficar com o equipamento teremos de fazer um contrato com a ZAPP, caso contrário, podemos devolver o equipamento onde comprámos e somos restituídos dos 99€.

Será isto? :roll:
Hugo RSF
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Hugo RSF » Sexta Jul 14, 2006 13:23

Rstive a ver na FNAC e na embalagem não referem nada dessa estória dos 500mb para testar. Pelo que me aparcebi temos de fazer o registo para começar a navegar e é aí que escolhemos o tarifário que queremos... :?
Hugo RSF
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor gimbras » Sexta Jul 14, 2006 18:25

Claro, escolhes o tarifário na primeira vez q t ligas. A partir daí tens 30 dias ou 500 mb para experimentar. Entretanto chega-te um contrato por correio para a morada que deste aquando da escolha do tarifário. Se o enviares passados dias estás com contrato e pronto começas a pagar mensalmente.

Por q é q na embalagem havia de dizer alguma coisa? É a política deles. A fnac só vende aquilo como as outras lojas, mas disseram-me q na fnac em vez de 15 dias eles davam até 30 para trocar com reembolso todo. Se é verdade ou não, não sei. Podes sempre perguntar aos funcionários da fnac q t saberão responder a tudo, mesmo àcerca do período de experiência.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor darf » Sexta Jul 14, 2006 21:28

Qualquer produto na FNAC (excepto CD's e DVS's, parece-me) pode ser devolvido num prazo máximo de 30 dias, caso o cliente não esteja satisfeito com o produto adquirido. Inclusive o telemodem Zapp. Aconteceu comigo. Antes de comprar a placa da Vodafone, experimentei o Zapp durante 30 dias. Devolvi-o e fui reembolsado da mesma maneira que tinha pago (por transferência bancária). E não tive que dar explicações. É essa a política da FNAC.
darf
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Nov 13, 2005 18:15

Mensagempor allfree » Sábado Jul 15, 2006 17:40

darf Escreveu:Qualquer produto na FNAC (excepto CD's e DVS's, parece-me) pode ser devolvido num prazo máximo de 30 dias, caso o cliente não esteja satisfeito com o produto adquirido. Inclusive o telemodem Zapp. Aconteceu comigo. Antes de comprar a placa da Vodafone, experimentei o Zapp durante 30 dias. Devolvi-o e fui reembolsado da mesma maneira que tinha pago (por transferência bancária). E não tive que dar explicações. É essa a política da FNAC.

EU como ex funcionario fnac e agora como operador de call center apoio micro informatica, desminto o que disse, Na fnac o tempo util de troca em caso de insatisfação por parte do cliente é de 15 dias e em caso de avaria aí é que são 30 dias.

Quanto ao tema do post, o ZAPP em relação a outras ligações 3G utiliza uma tecnologia diferente para recepção e envio de dados, que consiste numa frequencia de radio sendo possivel ser captada em quase toda a parte, frequencias utilizadas pelos bombeiros e policia enquanto que as outras placas, está sugeito ás antenas 3G.

Espero ter-vos eslarecido.
allfree
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Mar 12, 2006 4:55

Próximo

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes