Configurar Aolynk DR814-Cabo de rede

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Configurar Aolynk DR814-Cabo de rede

Mensagempor RedNeT » Sexta Jun 16, 2006 1:07

Boas a todos
Pus o sapo 512k mas ainda n consegui configurar a net neste router se alguém tiver este router q me dê uma ajuda é de valor.

-Só csg ter net com o modem speedtouch do sapo
-O Aolynk tá só a piscar a luz do link tá-me a paecer q n tá a conseguir sicronizar o sinal
-Faço os paços todos e nada diz cabo disconnected
-já ag que cenas metem no dns automático ou é preciso um ip qq de referência

Outra pergunta exite cabos de redes cruzados e directos qual é q devo comprar ??? pra ligar o router com o portátil.

Abraço a todos
MB:Abit Nf7-S 2.0 AMD-M2500@2450Mhz
RAm´s:Patriot 2*512 PC3200 433Mhz
Gráfica:GeCube9600XTG Disco:Seagate2X120GBRaid0
RedNeT
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Abr 02, 2004 22:09

Mensagempor __Miguel_ » Sexta Jun 16, 2006 20:50

Infelizmente, não conheço o router em questão, por isso só posso dar indicações algo genéricas, e que tens de adaptar ao router.

Começando pelo fim, o mais provável é que o router tenha portas MDI/MDI-X, que podem usar quer cabos normais como cruzados. Se no manual não disser nada, experimenta ligar usando um cabo normal, é o que se deve usar para ligar a switches, por isso presumo que funcione (se o router tem várias portas RJ-45, então tem switch incorporado e de certeza que um cabo normal funciona).

Quanto à falta de sincronização, tenta fazer o seguinte: com o SpeedTouch instalado, vai ao programa dele (que normalmente fica na barra de tarefas) e, com o ADSL sincronizado, vê o tipo de ligação, o VCI, essas coisas todas, e anota. Depois é só tentar utilizar esses dados para configurar uma nova ligação (ou o modem, conforme) na página de administração do router.

No meu D-Link (tive de fazer assim para conseguir ligação...), a modulação está em GDMT, o encapsulamento é LLC, o VPI é 0 (zero), o VCI é 35 e o QoS é UBR; PCR e SCR estão em branco. Como nem todos os modems precisam da mesma quantidade de informação, vê o que precisas, e se te fizer falta mais alguma coisa normalmente consegues isso pelo programa do SpeedTouch (daí ter dito para ires lá em primeiro lugar).

Não sei bem a que te referes com "DNS automático". Isso é na configuração de ligação ou numa secção qualquer do tipo "DNS dinâmico"? Se for na configuração de ligação, acho que podes deixar automático, normalmente ao estabelecer a ligação o modem recebe essa informação.

Cumps.

Miguel

[Edit] Ok, após uma breve "visita" ao manual do router, vi que precisas de configurar uma ligação PPPoE e faz falta indicar o VPI e VCI. Julgo não ser preciso o "service name" (nunca usei, aqui em casa). Não sei ao certo onde se faz isso, mas muda o "DSL mode" para "ITU G.992.1 Annex A G.dmt" se o "Multimode" que vem por defeito não estiver a resultar. Se isso não funcionar, só tentando a assistência do Sapo, mas normalmente não ajudam muito, sobretudo porque não é um produto que vendam, acho eu (com o meu D-Link foi a mesma coisa, tive de descobrir "à bruta"...) [/Edit]
__Miguel_
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jun 25, 2005 14:06

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes