Desactivar o chkdsk que não agendei!!

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Desactivar o chkdsk que não agendei!!

Mensagempor bintoito » Domingo Jun 18, 2006 0:11

Boas.
Tenho aqui uma pu** de um problema. quando tento fazer um defrag ao disco o gajo diz-me isto: "o desfragmentador detectou que o checkdisk está agendado para ser ser executado no volume c: execute chkdsk /f"

e qndo faço isso diz-me:

"o chkdsk não pode ser iniciado porque o volume está a ser utilizado por outro processo.Pretende agendar este volume para a procima vez que o sistema for reiniciado?"

isto começou qndo eu feito burro, me pus a mexer numas opçoes do diskeeper pro, para ele agendar um chekdisk da proxima vez q reiniciasse e para corrigir os erros. quando ia pra fazer isso durante o boot, deu asneira pq dizia q ja tava isso agendado....
desinstalei o diskeeper para tentar pelo defrag normal do windows e nada...
porra já aki a uns dois meses me dava este erro e sempre que reiniciava o xp lá me aparecia a janela do chekdisk mas q dpx n concluia nada...formatei e reinstalei e ficou fino...até agr :x

Alguém faz ideia de como com alguns comandos posso forçar isto a não acontecer?!?!
bintoito
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 06, 2004 17:35

Mensagempor bintoito » Domingo Jun 18, 2006 15:55

..entretanto lembrei-me de entrar em safe mode para ver se assim já conseguia fazer o checkdisk, mas agr isto n tá a dar safe mode!!!!!!!!!!!!!!!!! fica la q tempos a ler cu ecrã td preto e reinicia uma ou duas x´s..dpx lá se deve fartar de tentar e reinicia o windows normalmente..agora e kual n é o meu espanto, q já consigo desfgragmentar o disco!!! isto n tem sentido nenhum..mas fazer checkdisk inda n deixa e dá o mesmo erro

ajuda, Please!!!
bintoito
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 06, 2004 17:35

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante