BOA SORTE!!!! EXAMES

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Stu3s » Quarta Jun 21, 2006 11:49

Nukke Escreveu:Eu vou para Direito. Com um único pensamento: é uma área que tem bastantes saídas, mas que se tornam quase nulas tendo em conta a quantidade brutal de pessoas que vão para lá. No entanto, como considero o curso superior cada vez mais como uma formação base, e não como um certificado de emprego e uma fatalidade de ficar sempre na mesma área, vou para um curso que não fecha portas, mas abre. Quem sabe enverede por uma área em ascenção, Direito informático. Direito é bastante mais do que advocacia, tem saídas na Europa, saídas como professor/investigador, magistratura, relações públicas, jornalismo, etc.

Basicamente vou com um pensamento: vou para ser dos melhores. E tenho mais condições, devido ás minhas características (não ser muito de estudar, e safar-me bem nas linguas com pouco estudo (e sim, eu sei que Direito tem muito que estudar, mas para quem tem facilidades como eu acaba por ter menos que estudar do que se fosse para uma Engenharia), de ser dos melhores em Direito do que noutra área. Espero não me arrepender (a decisão também foi parcialmente ditada por uns testes psicotécnicos muito bons que eu fiz... também já tinha feito uns mas eram muito fraquinhos).

Resumindo, espero não me arrepender, e tenho exame de Biologia amanha e já li o livro uma vez até à página 150 :D (são 370)

Se me arrepender, faço Matemática e Física de novo (exame nacional), no ano seguinte, e entro numa Engenharia relacionada com computadores. :P

Nukke.

Mas depois tens também o reverso da medalha quando as coisas n correm todas bem.
Por exemplo os estados unidos, também pela sua mentalidade, mas muito pelo excesso de advogados, vão para as portas dos hospitais, reparticões publicas e supermercados, incitar aos processos judiciais perguntando ás pessoas se não querem fazer queixa de nada em troca de uns $ valentes e uma comissão para eles ... Qualquer dia começa na Europa.
Mas ainda bem q escolhes o curso pelas tuas convicções e n apenas pena análise do mercado ... no entanto advocacia (e sim, já vi q n é bem aquilo que queres) so dá se for (como em tudo até mesmo na minha área civil) em profissão liberal, e para isso tendo em conta a saturação do mercado é preciso muita sorte e mais sorte e la no fim algum saber!

Mas tens sempre o ramo ... polílita, q é para eu daqui a uns anos te insultar umas 30 vezes enquanto janto e vejo o telejornal :)

Mas boa sorte ;)
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor s1nnless » Quarta Jun 21, 2006 12:01

Stu3s Escreveu:
Nukke Escreveu:Eu vou para Direito. Com um único pensamento: é uma área que tem bastantes saídas, mas que se tornam quase nulas tendo em conta a quantidade brutal de pessoas que vão para lá. No entanto, como considero o curso superior cada vez mais como uma formação base, e não como um certificado de emprego e uma fatalidade de ficar sempre na mesma área, vou para um curso que não fecha portas, mas abre. Quem sabe enverede por uma área em ascenção, Direito informático. Direito é bastante mais do que advocacia, tem saídas na Europa, saídas como professor/investigador, magistratura, relações públicas, jornalismo, etc.

Basicamente vou com um pensamento: vou para ser dos melhores. E tenho mais condições, devido ás minhas características (não ser muito de estudar, e safar-me bem nas linguas com pouco estudo (e sim, eu sei que Direito tem muito que estudar, mas para quem tem facilidades como eu acaba por ter menos que estudar do que se fosse para uma Engenharia), de ser dos melhores em Direito do que noutra área. Espero não me arrepender (a decisão também foi parcialmente ditada por uns testes psicotécnicos muito bons que eu fiz... também já tinha feito uns mas eram muito fraquinhos).

Resumindo, espero não me arrepender, e tenho exame de Biologia amanha e já li o livro uma vez até à página 150 :D (são 370)

Se me arrepender, faço Matemática e Física de novo (exame nacional), no ano seguinte, e entro numa Engenharia relacionada com computadores. :P

Nukke.

Mas depois tens também o reverso da medalha quando as coisas n correm todas bem.
Por exemplo os estados unidos, também pela sua mentalidade, mas muito pelo excesso de advogados, vão para as portas dos hospitais, reparticões publicas e supermercados, incitar aos processos judiciais perguntando ás pessoas se não querem fazer queixa de nada em troca de uns $ valentes e uma comissão para eles ... Qualquer dia começa na Europa.
Mas ainda bem q escolhes o curso pelas tuas convicções e n apenas pena análise do mercado ... no entanto advocacia (e sim, já vi q n é bem aquilo que queres) so dá se for (como em tudo até mesmo na minha área civil) em profissão liberal, e para isso tendo em conta a saturação do mercado é preciso muita sorte e mais sorte e la no fim algum saber!

Mas tens sempre o ramo ... polílita, q é para eu daqui a uns anos te insultar umas 30 vezes enquanto janto e vejo o telejornal :)

Mas boa sorte ;)

E a pensar: "f***-se, eu conheci este gajo quando ele era apenas um jovem sonhador que pensava tirar direito. Agora, tornou-se mais um desses filhos da p*** que f***m o país (peço desculpa pela lingaugem obcessiva)
AMD Phenom II X4 940BE @ Titan Amanda;
Asus M3A79T-Deluxe; 2x2GB Gskill PI PC8000; Leadtek PX8800GTS 320MB; 2x250GB WD @ Raid 0; Seasonic S-12 600W; NZXT Lexa;
Intel P8400; 2x2GB PC6400; HP P45M; 9600M GT 512MB DDR2; 320GB SATA;
s1nnless
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 05, 2005 22:55

Mensagempor cigano » Quarta Jun 21, 2006 12:57

Bem, o exame de portugues do 9º ano foi igualmente fácil...eu achei-o mesmo fácil...

Pessoal do 9º ano o que achou?
Main: AMD 64 X2 3800+ @ 2.4GHz/DFI LP nf4 SLi-DR/2GB DDR400/ATi X850 XT@XT PE/250+80GB HDD
Laptop: Toshiba A200 2C5 | Pentium DC T3400/3GB DDR2 533/ATi HD 2400/320GB HDD
Media: P4 1.4GHz/MSI 850Pro2/128MB RDRAM/GeForce 2 MX/20+40GB HDD/Pinnacle PCTV
cigano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Out 08, 2004 19:47

Mensagempor l2k » Quarta Jun 21, 2006 13:03

cigano Escreveu:Bem, o exame de portugues do 9º ano foi igualmente fácil...eu achei-o mesmo fácil...

Pessoal do 9º ano o que achou?

Muito fácil mesmo. A coisa mais "díficil" era mesmo o 1º texto, porque de resto só hesitei no verbos transitivos/intrasitivos. :lol:

O de Matemática dever ser a mesma merd@.

Cumps. :wink:
Imagem
l2k
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Abr 08, 2006 12:48

Mensagempor fallen angel » Quarta Jun 21, 2006 13:07

l2k Escreveu:Muito fácil mesmo. A coisa mais "díficil" era mesmo o 1º texto, porque de resto só hesitei no verbos transitivos/intrasitivos. :lol:

x2, eu a pensar que ia sair uma carrada de orações para dividir e tal... :lol: :lol:

O raio da escada que nao saia do chão :lol: :lol: :lol:
Imagem
Imagem
fallen angel
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Nov 05, 2005 15:42

Mensagempor l2k » Quarta Jun 21, 2006 13:10

fallen angel Escreveu:
l2k Escreveu:Muito fácil mesmo. A coisa mais "díficil" era mesmo o 1º texto, porque de resto só hesitei no verbos transitivos/intrasitivos. :lol:

x2, eu a pensar que ia sair uma carrada de orações para dividir e tal... :lol: :lol:

O raio da escada que nao saia do chão :lol: :lol: :lol:

Sem corrimão.... Quem foi o burro do empreiteiro que a construiu?? Era processa-lo logo. :lol: :lol: :lol: :lol:

Cumps. :wink:
Imagem
l2k
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Abr 08, 2006 12:48

Mensagempor jotoa » Quarta Jun 21, 2006 13:11

bemo exame era facilimo. Até se eskeceram do camoes. A pior parte para mim foi a dos verbos
cumps :wink: :wink:
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor GeWeHrKrIeG_ » Quarta Jun 21, 2006 13:29

Muito facil o exame de portugues do 9º ano....
Não estava a espera de uma coisa assim, pensava que era muito mais dificil ..

Cumps
Imagem
Imagem
GeWeHrKrIeG_
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Jan 12, 2006 18:49

Mensagempor Nukke » Quarta Jun 21, 2006 16:57

_slipknot_ Escreveu:
Stu3s Escreveu:

Nukke.

Mas boa sorte ;)

E a pensar: "f***-se, eu conheci este gajo quando ele era apenas um jovem sonhador que pensava tirar direito. Agora, tornou-se mais um desses filhos da p*** que f***m o país (peço desculpa pela lingaugem obcessiva)

Lol... nem todos os políticos são más pessoas. O mal é que normalmente os pioes é que vingam... De qualquer modo, política não está na minha trajectória. E é pena ver que a maior parte dos jovens, especialmente os que têm algum valor, estão de tal modo desacreditados da política que não querem por lá os pés. Eu inclusivé. Dá que pensar no que se tornou a política, que supostamente seria a defesa dos interesses da população.

Biologia correu bem. Li uma vez o livro inteiro (quase todo.. faltam 20 páginas prai....). :D

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor Gost » Quarta Jun 21, 2006 17:00

Olá!!

Em relação ao exame de 9º
Acho que não era assim tão fácil, até porque em principio deveria ter saído ou os eternos Lusiadas ou o Auto da Barca do Inferno (para quem os estudou foi triste). Em vez disso saiu um texto sem corrimão...
Agora vamos lá ver quem caiu!!

A gramática fazia-se de olhos fechados! Mas as oraçóes não sairam, por isso porreirro!!

Agora desejo um grande milagre a todos! :Q
Gost
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jan 08, 2006 18:41

Mensagempor s1nnless » Quarta Jun 21, 2006 17:31

Sexta vem quimica. Acho que é na boa, rpincipalmente se seguir a linha dos exames que ja foram feitos (fáceis). O pior sao mesmo os dois ultimos (terça e segunda daqui a 2 semanas)
Asus M3A79T-Deluxe; 2x2GB Gskill PI PC8000; Leadtek PX8800GTS 320MB; 2x250GB WD @ Raid 0; Seasonic S-12 600W; NZXT Lexa;
s1nnless
Moderador
Moderador

Mensagempor SkylineGTR » Quarta Jun 21, 2006 17:46

_slipknot_ Escreveu:Em que curso estás, skyline? Guimarães é fixe, conheço lá pessoal e é um mimo. E vai muito pessoal comigo, por isso é uma família inteira :D

Estou na LIG (Licenciatura em Informática de Gestão) que em Setembro passa a ser LTSI (Licenciatura em Tecnologias e Sistemas de Informação), devido à reestruturação do curso e do processo de Bolonha.
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor bigslb » Quarta Jun 21, 2006 17:50

_slipknot_ Escreveu:Sexta vem quimica. Acho que é na boa, rpincipalmente se seguir a linha dos exames que ja foram feitos (fáceis). O pior sao mesmo os dois ultimos (terça e segunda daqui a 2 semanas)

o exame de kimica n penses(infelizmente) k vai ser parecido ao do ano passado... dixem k vai ser bem diferente, espero k n seja mt complicado :S segunda tenho de dgd b tb vai ser bonito terça e de mat mas so vou a 2º fase e segunda vai ai a mer** toda (fisica) :S:S:S:S

BiGsLb
P4 775 3.0
Albatron PX915PC Pro-G
4x512 DDR400 VData/G.Skill ZX
Sapphire X700Pro
WD 320Gb SATA II 16MB
All in a Aerocool Extremeengine 3t
bigslb
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quinta Ago 18, 2005 17:16

Mensagempor s1nnless » Quarta Jun 21, 2006 17:58

bigslb Escreveu:
_slipknot_ Escreveu:Sexta vem quimica. Acho que é na boa, rpincipalmente se seguir a linha dos exames que ja foram feitos (fáceis). O pior sao mesmo os dois ultimos (terça e segunda daqui a 2 semanas)

o exame de kimica n penses(infelizmente) k vai ser parecido ao do ano passado... dixem k vai ser bem diferente, espero k n seja mt complicado :S segunda tenho de dgd b tb vai ser bonito terça e de mat mas so vou a 2º fase e segunda vai ai a mer** toda (fisica) :S:S:S:S

BiGsLb

tas como eu. DGDB é na boa (acabei com 14, tou tranquilo). Quimica acho que é fácil ( a disciplina em si) e acabei com 15, por isso tenho espaço. matematica e fisica é que fodem tudo :\
s1nnless
Moderador
Moderador

Mensagempor bigslb » Quarta Jun 21, 2006 18:00

_slipknot_ Escreveu:
bigslb Escreveu:

BiGsLb

tas como eu. DGDB é na boa (acabei com 14, tou tranquilo). Quimica acho que é fácil ( a disciplina em si) e acabei com 15, por isso tenho espaço. matematica e fisica é que fodem tudo :\

eu a dgd b tive 11 podia ter tido 12 no ultimo teste tiuve 13.4 mas ele so me deu 11...a kimica vou c 10 tb axo k a disciplina é bacana mas espero k n complikem mt neste exame

BiGsLb
P4 775 3.0
Albatron PX915PC Pro-G
4x512 DDR400 VData/G.Skill ZX
Sapphire X700Pro
WD 320Gb SATA II 16MB
All in a Aerocool Extremeengine 3t
bigslb
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quinta Ago 18, 2005 17:16

AnteriorPróximo