Nukke Escreveu:Eu vou para Direito. Com um único pensamento: é uma área que tem bastantes saídas, mas que se tornam quase nulas tendo em conta a quantidade brutal de pessoas que vão para lá. No entanto, como considero o curso superior cada vez mais como uma formação base, e não como um certificado de emprego e uma fatalidade de ficar sempre na mesma área, vou para um curso que não fecha portas, mas abre. Quem sabe enverede por uma área em ascenção, Direito informático. Direito é bastante mais do que advocacia, tem saídas na Europa, saídas como professor/investigador, magistratura, relações públicas, jornalismo, etc.
Basicamente vou com um pensamento: vou para ser dos melhores. E tenho mais condições, devido ás minhas características (não ser muito de estudar, e safar-me bem nas linguas com pouco estudo (e sim, eu sei que Direito tem muito que estudar, mas para quem tem facilidades como eu acaba por ter menos que estudar do que se fosse para uma Engenharia), de ser dos melhores em Direito do que noutra área. Espero não me arrepender (a decisão também foi parcialmente ditada por uns testes psicotécnicos muito bons que eu fiz... também já tinha feito uns mas eram muito fraquinhos).
Resumindo, espero não me arrepender, e tenho exame de Biologia amanha e já li o livro uma vez até à página 150(são 370)
Se me arrepender, faço Matemática e Física de novo (exame nacional), no ano seguinte, e entro numa Engenharia relacionada com computadores.
Nukke.
Mas depois tens também o reverso da medalha quando as coisas n correm todas bem.
Por exemplo os estados unidos, também pela sua mentalidade, mas muito pelo excesso de advogados, vão para as portas dos hospitais, reparticões publicas e supermercados, incitar aos processos judiciais perguntando ás pessoas se não querem fazer queixa de nada em troca de uns $ valentes e uma comissão para eles ... Qualquer dia começa na Europa.
Mas ainda bem q escolhes o curso pelas tuas convicções e n apenas pena análise do mercado ... no entanto advocacia (e sim, já vi q n é bem aquilo que queres) so dá se for (como em tudo até mesmo na minha área civil) em profissão liberal, e para isso tendo em conta a saturação do mercado é preciso muita sorte e mais sorte e la no fim algum saber!
Mas tens sempre o ramo ... polílita, q é para eu daqui a uns anos te insultar umas 30 vezes enquanto janto e vejo o telejornal
Mas boa sorte