Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio
Moderadores: Administradores, Moderadores
por Lccm » Terça Jun 20, 2006 14:34
boas pessoal,
Tenho alguns problemas na utilização da ligaçao de rede fornecida onboard pela MB Asus A8N-E.
Ao experimentar desligar a ligação da placa de rede que utilizo e passar o cabo para a ligação onboard e fazendo o reset ao modem, nao consigo efectuar a ligação á Net ( Netvisao ) obtendo sempre a informaçao de limited or no connectivity.
Já tentei atribuir uma Mac Address ficticia dado que por defeito nao está atribuida ao dispositivo mas mesmo assim a ligação continua sem conseguir obter ligação.
A ligação está com a obtenção de ip's automaticos assim cm os servidores de DNS estao em automaticos.
A velocidade está em full autonegatio
Já desliguei a firewall do win assim cm a sygate que uso mas sem sucesso.
Uso o XP pro Sp 2 actualizado.
Alguem me pode elucidar qual o problema e como resolve-lo pois eventualmente gostaria de usar a rede onboard para uma ligaçao a outro Pc sem ter k recorrer á aquisição de hardware adicional.
-
Lccm
- Aprendiz

-
- Registado: Quarta Mai 11, 2005 10:43
por predas » Terça Jun 20, 2006 16:23
E na outra placa de rede trabalha? Ja experimentaste desligar mesmo o modem da corrente? O meu modem, quando mudo de NIC tem mesmo que se cortar a corrente pra reconhecer um novo MAC Address
-
predas
- Membro de Prata

-
- Registado: Quarta Mar 01, 2006 15:20
por Lccm » Quarta Jun 21, 2006 13:09
Sim, na outra placa de rede trabalha perfeitamente.
Infelizmente o desligar o modem da corrente tambem acabou por nao funcionar. Mesmo fazendo um restart ao serviço de DHCP não consigo ter Net.
O Modem e um RCA e ao liga-lo á ligaçao de rede onboard ele consegue receber e enviar pacotes, o que significaria que o modem estaria a comunicar com o Pc mas continua sem conseguir
Não e algo que necessite dado ter net á mesma mas de outra forma mas gostaria de a meter a funcionar para meter outro pc a comunicar em rede.
-
Lccm
- Aprendiz

-
- Registado: Quarta Mai 11, 2005 10:43
Voltar para Redes Informáticas
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes