escolher qual o melhor router para subnetting

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

escolher qual o melhor router para subnetting

Mensagempor luckey » Quarta Jun 21, 2006 11:40

Boas!
Eu e um grupo de colegas vamos implementar subnetting numa rede e gostariamos de utilizar routers wireless. Alguem pode indicar quais os melhores routers para tal?

obrigada

cumps
luckey
Novato
Novato

Registado: Quinta Mai 18, 2006 15:44

Mensagempor net_shark » Quarta Jun 21, 2006 16:51

A tua giria de rede nao ta muito bem explicada.

Subnetting é mexer com os subnet bits (subnet mask) para criar mais redes ou alojar mais hosts/rede....parece-me que queres a primeira hipotese.

Queres 2 redes diferentes a passar por um router wireless, correcto?

Ficas avisado:Routers ou bridges que fazem isso são empresariais (caras), pq mapeam redes wireless diferentes num trunk de vlans(conjunto de rede virtuais).

Routers: Ciscos serie 87x...Custam pelo menos 300 euros em 2 mao, 500-600 em primeira.
Brigdes:Ciscos 1200,talvez alguns draytek e mts outros equipamentos empresariais. 200 em 2 mao, 500-600 em primeira.

A Opcao barata:

Construir um router em software (PC) com windows 2xxx ou linux, com duas placas wireless(1 placa/rede wireless) e uma wired, que fazem o mesmo e ficam muito mais baratas.Usar RRAS/ISA server em Windows, Iptables em linux.

Alex
net_shark
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 03, 2004 9:08

Mensagempor predas » Quarta Jun 21, 2006 17:02

Ja agora mando o meu palpite: Com um router doméstico, tu podes mudar a subnet mask para que os 253 hosts permitidos á partida sejam divididos e conforme o IP que atribuis a cada um, tens redes diferentes...Nao tem é grandes possibilidades a nivel de switching depois...Mas ele pode querer so assim tipo 2 pcs, um em cada rede
predas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 01, 2006 15:20

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante