problemas em aceder a outros pcs da rede

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

problemas em aceder a outros pcs da rede

Mensagempor morphos » Quinta Jun 22, 2006 18:01

malta a minah esposa adikiriu um portatil da asus, xegou a casa e como tenho wireless toca de o ligar a rede o ke se passa e ke o configurei e consegui facilmente ter net nele. ma kuando tento aceder aos outros locais na rede ele da erro e diz para contactar o admin da rede. adicionei a manualmente alguams pastas de outro pc da rede e consigo aceder a elas.

resumindo nao consigo aceder ao dominio MSHOME nem aos pcs da rede so mesmo sabendo o caminho directo e fazendo os atalhos. por Ip tb nao acede.

um abraco
manuel martins
morphos
Novato
Novato

Registado: Quarta Set 25, 2002 17:31

Mensagempor bikemag » Sexta Jun 23, 2006 11:04

Se tens domínio tens que configurar permissões de segurança da Active Directory
bikemag
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 06, 2005 17:51

Mensagempor morphos » Sexta Jun 23, 2006 11:05

desculpa la mas fasso isso como?
morphos
Novato
Novato

Mensagempor predas » Sexta Jun 23, 2006 12:03

Nao ponhas em dominio. Poe em Workgroup. Dominio pressupoe uma rede com servidor (que suponho que nao tenhas). Mete em workgroup a que poderás dar um nome qualquer, no entanto, terás que configurar da mesma maneira nos outros pcs, estando todos no mesmo domino. Convem tambem que o nome do dominio seja o mesmo que está na SSID do router wireless.
predas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 01, 2006 15:20

Mensagempor AMSRocha » Sexta Jun 23, 2006 13:05

Boas, eu não sei se compreendi direito...mas não consegues aceder ás pastas dos outros pc´s da rede certo?...È que se for isso tens que fazer partilha das pastas dos outros pc´s...fazes o seguinte:
--vais ao menu iniciar
--o meu computador
--clicas com o botao do lado direiro em cima do c:(por exemplo) e vais a propriedades
--vais á aba partilhar
--carregar lá numa cena que parece um link
--e depois coloca um visto na Partilhar esta pasta na rede...

Fica bem e espero ter ajudado
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 09, 2005 23:25

Mensagempor Mercy_PT » Sexta Jun 23, 2006 17:37

Que confusão aqui vai. primeiro não me parece que exista um dominio. até porque pra juntar um pc a um dominio não é propriamente chegas a casa, ligas, activas o wireless e ta a andar.

Depois pelo nome parece mesmo que é um workgroup de origem do windows (MSHOME, ele cria de raiz). Dava jeito era que tivessem os 2 no mesmo é é mesmo fazer o que o Amsrocha diz e activar a partilha de ficheiros e impressoras.
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor morphos » Sexta Jun 23, 2006 19:15

sim ja activei axo ke explikei mal o dominio nao e dominio e grupo de trabalho.

agora o ke voces nao perceberam, se eu criar o atalo manualmente tipo-> \\pccasa\musicas
eu consigo aceder, nao consigo e ir aos meus locais na rede e ver o pccasa nem o grupo MSHOME ele da-me um erro e diz para contactar o adminastrador da rede.

tenho a partilha de ficheiros activada e ja tenho pastas partilhadas.

mt obrigado pela ajuda
morphos
morphos
Novato
Novato

Mensagempor rcmendes » Segunda Jun 26, 2006 14:45

Faz o Network ID (ID de Rede) que te activa entre outras coisas, a partilha de ficheiros -> O meu computador (botão direito do rato), Nome do Computador, ID de REDE.

Não te esqueças de meter as máquinas no mesmo WORKGROUP, domínio já é outra história.
rcmendes
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jul 27, 2005 15:39

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes