Cfosspeed - Vale mesmo apena?

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Cfosspeed

Sim, é um bom programa
15
75%
Não, nao noto melhoramentos
5
25%

Total de votos : 20

Cfosspeed - Vale mesmo apena?

Mensagempor mike_hools » Sexta Jun 16, 2006 19:22

Boas people,

Visto conheçer o nome, mas nao estar dentro do que este programa pode fazer, a quem usa ou usou, acham que vale mesmo a pena?

Aumenta a capacidade ou melhor o aproveitamento da velocidade, e estabiliza melhor o upload?

Opiniões,querem-se

abraços
Imagem
mike_hools
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Abr 16, 2005 13:30

Mensagempor Kayn » Sexta Jun 16, 2006 19:36

ja uso ha bastante tempo e gosto bastante. No inicio é preciso habitua-lo a nossa linha e velocidades com uploads e downloads no max da velocidade. depois com o tempo ele habitua-se ainda melhor e faz uma boa gestao da linha consoante o que tu lhe definires.

Podes tar a sakar qualquer coisa no max, a enviar qualquer coisa no max ao mesmo tempo e a ver sites ao mesmo tempo praticamente como se nao tivesses a fazer mais nada.

Ele prioritiza trafego html por default por isso, neste exemplo, ele vai por o pouco trafego que exige um site a frente do trafego massivo de um p2p, p ex. Como geralmente um site é pouca coisa, nao notas perdas de velocidade em lado nenhum.

Infelizmente nao melhora a gestao do windows de muitas ligacoes ao mesmo tempo (o caso de 2 e 3 p2p abertos que ficam os 2 muito lentos mesmo sem tarem a ocupar muita largura de banda visivel, porque o windows nao tem capacidade para gerir tanta coisa e o overhead tambem nao ajuda), mas tambem nao é grave.

Eu gosto, uso, e recomendo a quem faça bom uso intenso da net.
Se houver duvidas em relação a ele, eu respondo (mediante o que souber) que ja o uso a bastante tempo.

Uma ultima coisa, eu desaconselho vivamente o cfos profissional. Apesar de incluir o mesmo que o cfos speed, o interface nao é o mesmo, nao me pareceu que funcionasse tao bem (se é que funcionava) e os drivers DSL ISDN que optimizam hardware dele sao bons para por o windows a nem arrancar com um BSOD (corrigivel, claro, mas chega pra pregar um susto)
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor skorzen » Sexta Jun 16, 2006 21:19

Parece-me bom.
skorzen
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Fev 06, 2006 17:02

Mensagempor mavidoor » Sábado Jun 17, 2006 22:19

Ora....quando eu o conheci em novembro de 2004 aquando da minha adesao á oni512 foi um excelente programa que me ajudou a gerir melhor a minha largura de banda.Ou seja,quando sacava nessa altura antes do TS da oni a 54KB/s sem o cfosspeed quase nao consegui-a navegar em simultanio com a mula.Mal instalei o dito cujo passei a conseguir estar na mula na maxima força e ainda navegava normalmente.

Resumindo...esse soft permite gerir a largura de banda que temos,mas nao faz aumentar velocidades de uploads.Para se aumentar velocidades de uploads tem que se obdecer a determinadas regras:
-Nao pode existir TS por parte do nosso operador
-No trafego P2P temos que seguir as regras e truques(caso ajam) de configuraçao.
AMD64 4200+ X2 stk 939
MSI K8N Platinium NF3
2x512 Twinmos dual
CLUB 3D 7600GS
Ati Tul Theater 550 pro
Sata 160G Hitachi
Zalman 7000 Alcu
Aerocool 450W
HP W2007v
mavidoor
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Mar 12, 2005 10:55

Mensagempor iowa » Terça Jun 20, 2006 13:04

Boas.Tenho umas dúvidas relativamente a este programa.Eu instalei a versão 3.0 e reiniciei o pc, mas não noto qualquer melhoria de gestão de largura de banda.Estou a usar o utorrent e tento ver um site qualquer mas fica muito lento ou então nem abre se tiver o upload no máximo.Não sei configurar isto e nem no site deles me ajudou muito.
Se pudessem dar umas dicas era óptimo ;)

Cumps.
Intel i5
Gigabyte P55-UD3
Gskill PC-12800 2x2GB
Gigabyte Nvidia GTX 275 896MB OC
OCZ Stealth Stream 600W
"I don't need to get a life...I'm a GAMER. I have MANY lives."
iowa
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jan 11, 2006 17:35

Mensagempor Kayn » Terça Jun 20, 2006 13:40

é simples.

primeiro verifica se o traffic shapping dele para a ligacao da net está activo. carrega em cima do icon com o botao direito do rato e ve se está enabled.

depois, de inicio convem habitua-lo as velocidades e tipo da linha. faz bastantes uploads e downloads a max velocidade possivel para ele ver ate onde vai a linha e como é que a pode gerir.

de seguida, vais as priorities e fazes uma gestao de que programas queres que sejam prioritizados em relacao aos outros com as barras. programas com a barra mais a direita que outros passam a frente dos outros, sendo encaixados em "espaços" no meio do resto do trafego a decorrer. por norma o cfos ja da prioridade ao trafego do tipo html como browser, por isso, a partida, nao deve ser necessario definir prioridades para browsers. mas como tudo que passa num browser pode nao ser trafego html, eu prioritizei na mesma.

uma ultima coisa. nao instales e esperes ver resultados imediatos. nao funciona assim. ao fim de 2 ou 3 semanas vais ter resultados sem te aperceberes.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor iowa » Terça Jun 20, 2006 13:49

Muito obrigado por tirares-me as dúvidas. o TS está activo,upload no máximo ele ja anda porque tou a sacar;)Então vou habitua-lo e esperar que ele faça o trabalho dele.Daqui por uns tempos venho aqui e digo como isto vai;)

Cumps.
Intel i5
Gigabyte P55-UD3
Gskill PC-12800 2x2GB
Gigabyte Nvidia GTX 275 896MB OC
OCZ Stealth Stream 600W
"I don't need to get a life...I'm a GAMER. I have MANY lives."
iowa
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jan 11, 2006 17:35

Mensagempor siklas » Quarta Jun 21, 2006 18:46

clica aqui

nesse site dizem que é recomendado se acreditares no site....
siklas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Dez 17, 2005 21:51

Mensagempor xplanet » Quinta Jun 22, 2006 14:11

baos!!!

ao ver este topico decidi exprimentar o programa!!
E para ja parece-m mto mais rapido!!
algum me pode fazer um pekeno tutorial de como é k isto se usa?

logo no inicio aparec uma cena relativa ao traffic shapping (ou la como se escreve..) o k faço?
xplanet
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mai 20, 2006 9:09

Mensagempor xplanet » Quinta Jun 22, 2006 14:48

Já agora....como é k se poe as keys?
xplanet
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mai 20, 2006 9:09

Mensagempor jorge teixeira » Sexta Jun 23, 2006 16:06

eu instalei o prog aqui a 3 dias +- mas sinceramente desisti logo entao desinstalei tudo de novo.. o problema e que tenho estado com as velocidades da minha ligacao uma verdadeira lastima e da-me a impressao que foi desde a altura que experimentei o cfosspeed.. Sera que tera alguma coisa relacionada ? se sim o que devo fazer ? formatar o SO e voltar a instalar ou sera que limpando o registo vai la ? se sim como limpo o registo ?
agradecia muito que me ajudassem ja tou a ficar farto disto..
Imagem
jorge teixeira
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Abr 13, 2006 11:06

Mensagempor mike_hools » Domingo Jun 25, 2006 16:26

jorge teixeira Escreveu:eu instalei o prog aqui a 3 dias +- mas sinceramente desisti logo entao desinstalei tudo de novo.. o problema e que tenho estado com as velocidades da minha ligacao uma verdadeira lastima e da-me a impressao que foi desde a altura que experimentei o cfosspeed.. Sera que tera alguma coisa relacionada ? se sim o que devo fazer ? formatar o SO e voltar a instalar ou sera que limpando o registo vai la ? se sim como limpo o registo ?
agradecia muito que me ajudassem ja tou a ficar farto disto..

Instala de novo o cfospeed, define prioridades e faz a calibração de linha...

O programa é muito bom msm
Imagem
mike_hools
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Abr 16, 2005 13:30

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes