Fim dos exames

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor DJTDias » Sábado Jun 24, 2006 19:39

cigano Escreveu:Eu vou para ciencias e tecnologias com as duas bienais, fisico-quimica A e biologia e geologia.

Mais tarde...o que gostava mesmo era ir para a UA ou para a UC tirar engenharia informática.

Fiquem bem!

Rapaz não faças a asneira q mts meus colegas fizeram.

Ter as duas no ínicio só te prejudica. 1º pq não estás bem a ver o q é fazer uns exames tão importantes no 11º...

2º PQ NÃO TRAZ VANTAGEM NENHUMA, pois mesmo q estejas indeciso entre uma engenharia e um curso de saude...Tipo para saúde tanto te vale ter biologia no 12º como quimica. Já engenharia não pede quase automaticamente física.

3º A ti não traz mesmo vantagem nenhuma, lol. Escolhe fisíca e química, faz como eu fiz, e nao te arrependes :). A treta dos exames no 12º...lol. Mais vale fazer 3 no 12º q 2 no 11º...acredita em mim.

4º A disciplina q escolheres no 12º não é a q é exigida para entrares na universidade.

Bem qt ás específicas:

Engenharias , normalmente é física e matemática. Mas nao se preocupem pois a "específica" necessária, é a q nós fazemos exame. A disciplina de 12º é só para ajudar para a universidade. Do tipo se escolheres agora FQ , e para o ano BG, podes entrar em tudo. Desde medicina até engenharia nuclear.

Mas pensem assim , se é mesmo para engª informática...já não é tanto como os rapazes estavam aí a falar. Pq antes deste novo regimo o curso de TEC.Informática, tinha FQ A e MAT A...agora é tudo B !!!! ...Opá agora se tiveres capacidade para estudar um bocado mais, mais valia ires para científico. Agora se quiseres fugir ás específicas... é por aí q deves seguir.

(Ps, testamento)

Cumps

Diogo Dias.
DJTDias
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Abr 10, 2005 12:33

Mensagempor Mezmerize » Sábado Jun 24, 2006 19:56

Já li por aqui várias vezes referirem uma Matemática B e Física B, ora prece-me óbvio que serão disciplinas bem mais acessíveis... Agora pensemos um pouco, geralmente quem tá nesses cursos vai cair numa engenharia, onde apanha Análises que a Matemática de antigamente já servia de bases e mesmo assim n eram suficientes agora imagine-se uma Matemática que ainda por cima é B...

Enfim... E assim vai o ensino em Portugal... :roll:
Mezmerize
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Mai 15, 2005 19:35

Mensagempor l2k » Sábado Jun 24, 2006 20:14

Pessoal, agora com essa conversa é que me baralharam.

Estou a pensar seguir este plano com Biologia-Geologia no 11º e Física (ou até química) no 12º :

Imagem

Acham que estou a fazer bem? (o meu objectivo é ir para engenharia)

Que exames devo fazer ? Quando os faço? (não estou a perceber bem esta parte)

O que secundário é muito difícil (para quem acabou o 9º com 5 a tudo... :lol: 8) ) ?

Cumps e obrigado. :wink:
Imagem
l2k
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Abr 08, 2006 12:48

Mensagempor Mezmerize » Sábado Jun 24, 2006 20:57

Eu achei fácil.

Agora depois de ver a universidade acho que é dado... :roll:
Mezmerize
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Mai 15, 2005 19:35

Mensagempor DJTDias » Sábado Jun 24, 2006 22:12

l2k Escreveu:Pessoal, agora com essa conversa é que me baralharam.

Estou a pensar seguir este plano com Biologia-Geologia no 11º e Física (ou até química) no 12º :

O que secundário é muito difícil (para quem acabou o 9º com 5 a tudo... :lol: 8) ) ?

Tás.

Escolhes física e quimica este ano. Fazes exame no 11º. Escolhes no 11º Biologia e Geologia ou geometria descritiva claro, fazes este exame no 12º, juntamente com o de matemática e o de português . No 12º depende, pá escolhes física se quiseres ficar a perceber, ou escolhes uma disciplina de caga, para subires a nota.

Opá ya é díficl, isso do básico é grande treta. Tipo eu no básico smp tirei grandes notas a FQ e no 1º teste tirei 13,5. Opá basicamente :

FQ evoluçao enorme
Matemática, evolução mt grande.
Português, evolução grande.

O resto mantém-se. :wink:
DJTDias
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Speed Dragon » Sábado Jun 24, 2006 22:48

E também depende dos alunos, e muito mais dos professores.

No 8º e 9º era aluno de 4 a CFQ, no 10º Ano tive o melhor prof que poderá existir na minha escola, tirei 18 no final do ano, e na minha turma muito poucos tiveram negativa, mesmo os piores alunos, prof 5* ;) Até houve gente com 20 :D

Depois apanhei um prof que deus me livre ... baixei para 15, mesmo assim ... bastava estar atento nas aulas, porque para estudar só mesmo para os exames deste ano :P, estar atento basta! ;)
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor s1nnless » Domingo Jun 25, 2006 1:01

Eu continuo a dizer: uma gaja da minha turma dtem media de 19.8 de secundário. E nos temos os profs mais lixados da escola
AMD Phenom II X4 940BE @ Titan Amanda;
Asus M3A79T-Deluxe; 2x2GB Gskill PI PC8000; Leadtek PX8800GTS 320MB; 2x250GB WD @ Raid 0; Seasonic S-12 600W; NZXT Lexa;
Intel P8400; 2x2GB PC6400; HP P45M; 9600M GT 512MB DDR2; 320GB SATA;
s1nnless
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 05, 2005 22:55

Mensagempor l2k » Domingo Jun 25, 2006 9:06

DJTDias Escreveu:
l2k Escreveu:Pessoal, agora com essa conversa é que me baralharam.

Tás.

Escolhes física e quimica este ano. Fazes exame no 11º. Escolhes no 11º Biologia e Geologia ou geometria descritiva claro, fazes este exame no 12º, juntamente com o de matemática e o de português . No 12º depende, pá escolhes física se quiseres ficar a perceber, ou escolhes uma disciplina de caga, para subires a nota.

Opá ya é díficl, isso do básico é grande treta. Tipo eu no básico smp tirei grandes notas a FQ e no 1º teste tirei 13,5. Opá basicamente :

FQ evoluçao enorme
Matemática, evolução mt grande.
Português, evolução grande.

O resto mantém-se. :wink:

Obrigado. :wink:

Cumps.
Imagem
l2k
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor DJTDias » Domingo Jun 25, 2006 10:22

_slipknot_ Escreveu:Eu continuo a dizer: uma gaja da minha turma dtem media de 19.8 de secundário. E nos temos os profs mais lixados da escola

Eu tenho algo parecido I guess, :). Mas também não será tanto . Opá é assim não é impossível, teres acima de 19(eu nao tenho...mas é perto), acima de 19,5 é MESMO IMPOSSÍVEL, só se fizeres favores ****** lol, kidding, ou se fores assim uma coisa assim fora do normal, ou claro, filho de alguém importante.

l2k, de nada :)
DJTDias
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor l2k » Domingo Jun 25, 2006 10:37

DJTDias Escreveu:
_slipknot_ Escreveu:Eu continuo a dizer: uma gaja da minha turma dtem media de 19.8 de secundário. E nos temos os profs mais lixados da escola

Eu tenho algo parecido I guess, :). Mas também não será tanto . Opá é assim não é impossível, teres acima de 19(eu nao tenho...mas é perto), acima de 19,5 é MESMO IMPOSSÍVEL, só se fizeres favores ****** lol, kidding, ou se fores assim uma coisa assim fora do normal, ou claro, filho de alguém importante.

Não é bem assim. Esses favores não são necessários. Um irmão de colega meu também teve uma média dessas (19.8 ou algo do género) no secundário (até lhe deram uma máquina fotográfica digital barata por ser o melhor aluno).

Eu cá contenva-me (mais a minha mãe que eu) com uma média de 18. :lol:

Cumps. :wink:
Imagem
l2k
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor s1nnless » Domingo Jun 25, 2006 10:54

Mas é que ela nao faz favores nenhuns. So tem testes fora do normal. Para veres, este ano, tivemos 9 testes de matematica + 2 exames. Ela teve 7 20's
AMD Phenom II X4 940BE @ Titan Amanda;
Asus M3A79T-Deluxe; 2x2GB Gskill PI PC8000; Leadtek PX8800GTS 320MB; 2x250GB WD @ Raid 0; Seasonic S-12 600W; NZXT Lexa;
Intel P8400; 2x2GB PC6400; HP P45M; 9600M GT 512MB DDR2; 320GB SATA;
s1nnless
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 05, 2005 22:55

Mensagempor Synkz0r » Domingo Jun 25, 2006 13:10

acm Escreveu:
Y... isso da Matematica ja sabia.... mas eu quero mesmo ser EngºInformatico ... entao é melhor seguir o curso tecnológico de informatica ?

Claro segue esse curso como eu, assim quando chegarmos a univ. ja temos as bases como já disseram aqui. Bem depois se começares o curso diz nos se gostas :D

EU direi... espero bem que valha a pena... :P :twisted: 8)

Daqui a um tempo abre-se um novo topico e ja estamos todos doutores...
:P :P :P

Boa Sorte a Todos!!!!! Espero que consigam o que sempre sonharam..lol :lol: :lol: 8)

CUmps [] 8)
Synkz0r
Novato
Novato

Registado: Terça Jul 19, 2005 17:16

Mensagempor Genius » Domingo Jun 25, 2006 21:25

DJTDias Escreveu:

100% de acordo. É praticamente impossivel ter 19,5 ou mais. Só mesmo gente que viva pa marrar ou entao gente que use e abuse desses tais "favores" que dizes. Há sempre alguma disciplina que lixa sempre a media... :roll:
Q6600 G0 3.8Ghz, Asus Blitz Formula, 2x1gb Gskill Hk ddr2 @960 4-4-3-5, EN8600GTS
Imagem
Genius
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 13, 2005 17:58

Mensagempor Radeon » Domingo Jun 25, 2006 22:00

Bem no que diz respeito ao assunto dos professores em cima referido, eu estou praticamente de acordo que estes sem dúvida exercem uma influencia enorme no que toca ao nosso aproveitamento, isto é claro que também temos que nos esforçar muito...

Tal como o SpeedDragon já referiu, eu fui da turma dele desde o 10º ao 12º ano, e no 10º tivemos um prof 5* de FQ, primeiro porque tínhamos uma disposição enorme de aprender com ele aquilo para nós até era divertido :roll: . Nesse ano tirei todos os testes Muito Bom sendo deles 3 vintes e acabei o ano com 20; No ano seguinte foi um prof totalmente o inverso e reflectiu-se na nota final, desci para 16 vá la que a média deu para o 18; E este não é o unico caso pois a Português também me aconteceu o mesmo pois no 10º ou o prof não me curtia ou sei lá e acabei com 13 e no 11º e 12º com profs e matéria bem mais puxada tirei notas bem melhores (16 e 17 respectivamente)

Com isto não quero dizer que a culpa é dos profs pois anda por aí muito espertinho que n estuda um corn* e depois anda a mandar vir com os profs quando pedem as notas, mas que eles também têm mt influencia isso têm...

Abraços
Radeon
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jan 17, 2005 10:09

Mensagempor Blue__Dragon99 » Domingo Jun 25, 2006 22:05

^^^^^^^^Nem mais!!:P

Cump's Blue__DrAgOn99
Blue__Dragon99
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Mar 09, 2006 0:18