Problema de login estranho

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problema de login estranho

Mensagempor jluisfer » Sexta Mai 19, 2006 7:56

Tenho aqui na empresa onde eu trabalho um caso estranho e para o qual até agora não tenho grandes explicações

É um computador já antigo(p200) com Windows 98 que qd se liga para ter acesso à nossa rede interna precisa de fazer o tradicional login ao dominio.O que se passa é que dá a mensagem a dizer que a password está errada ou o inicio de sessão foi negado.O mesmo PC noutro ponto de rede não dá problemas nenhuns,para resolver isto o que costumava resultar e que agora tb já não funciona sempre era ir às propriedades da placa de rede mudar um parametro voltar a pôr o mesmo valor só para que o windows peça para reiniciar o PC.Actualmente esta solução já não funcionou,outra coisa que tb faço é procurar pelos ficheiros .pwl e apago todos

O mais estranho ainda é que depois dessa mensagem de erro se fizer escape e fizer o comando ipconfig ele tem um IP atribuido.alguma sugestão?É que todos os dias tenho queixas do utilizador que não consegue entrar na rede

Obrigado
Core 2 Duo @ 2.4 / 2GB Ram a 667Mhz / 2 X 320GB Sata / Geforce 8800 320 MB / Audigy 2 / Theater Pro 550

http://www.fotodoze.blogspot.com -o meu foto blog
http://acidentesdodesporto.blogspot.com -videos de acidentes de desportos motorizados e não só
jluisfer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 10:42

Mensagempor bikemag » Segunda Jun 26, 2006 11:40

DHCP ou IP’s fixos?
Mesmo com DHCP há máquinas com IP fixo? Como tens configurado o WINS? Qual o SO do PDC? :roll:
bikemag
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 06, 2005 17:51

Mensagempor rcmendes » Segunda Jun 26, 2006 14:41

Se faz login correctamente noutro ponto de rede e nesse não, a única coisa em comum é o ponto de rede...provavelmente o problema está aí.
rcmendes
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jul 27, 2005 15:39

Mensagempor predas » Quinta Jun 29, 2006 13:43

Verifica as configuraçoes do switch, talvez a porta do switch esteja a entrar em blocking por algum motivo, algum bloqueio de MAC Address...enfim...milhoes de coisas, tou so a tentar dar-te um ponto de partida
predas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 01, 2006 15:20

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes