Eurotech 460W suficiente para um sistema SLI?

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Posturas » Domingo Jun 25, 2006 22:25

jccgold Escreveu:Epa parabens pelo trocadilho. Es mta inteligente. Vou ja protestar com os sites reviews de monitores q n apresentam os dbas q cada um faz.

Os argumentos acabam, começam os ataques pessoais, ainda pensei em não responder, mas vou admitir que não era esse o teu objectivo.

jccgold Escreveu:Pesquisa pelo meu nick qtos links de reviews ja meti sobre a Tacens

jccgold Escreveu:
Ja leste todas? Ena pá! Entao deves ter lido isto
www.tacens.com "- 13.5 CM INAUDIBLE FAN (16dB) WITH ANTIVIBRATION PADS"
E esta tb é uma opiniao de pessoas nao? http://www.hard-h2o.com/review/fuentes/ ... 600_2.html
http://www.hard-h2o.com/review/fuentes/ ... 560_2.html
http://www.hwinit.it/articoli/articolo. ... page_3.htm
Ou esta http://foro.noticias3d.com/vbulletin/sh ... p?t=133702
"En definitiva, la Tacens es más silenciosa que la Bequiet, en IDLE y en FULL" Tem 1 ouvido subjectivo o homem, curioso o meu tb é subjectivo e acha a Tacens bem mais silenciosa q a LC Power v2

Eu tenho tendência sempre a desconfiar das informações dos fabricantes a respeito do ruído.

Quanto as outras reviews, ainda bem que as colocas, porque permite por isto:
+3.3V
http://img460.imageshack.us/my.php?image=2006020423h12volt34sm.gif
ripple = 40 mV
+12V
http://img134.imageshack.us/my.php?image=2006020423h12volt128tk.gif
ripple = 160 mV
O máximo segundo a norma ATX seria 120mV, para a linha dos 12V.

Podes comparar com os valores da Seasonic S12-600W
+3.3V : ripple: 25mV
+12V: ripple: 40mV

jccgold Escreveu:83.4%? Isso nao e mais q mediano?
Ve por ex esta
http://www.silentpcreview.com/article188-page3.html
Antec phantom fanless, chega aos 88% eficiencia. Para cima dos 80% eff ha "n" fontes incluindo a Tacens. Qdo o homem disse "low priced 140$" era o suf pro descrédito do review

Para mim isso é alta eficiência.

Dá uma olhadela aqui:
http://www.silentpcreview.com/article276-page1.html
Não tem os valores corrigidos para a phantom de 350W, mas tem para a 500W. Onde a eficiência de 90% passou para 82,6%, para uma carga de 250W. Dá uma leitura ao artigo, onde eles falam como detectaram um erro, no modo como determinavam a eficiência das fontes.

jccgold Escreveu:A quereres demonstrar a tua pseudo-inteligencia. (...)

Não era necessário esse comentário. Quando não percebi a unidade, não percebi mesmo, não era necessária essa tua atitude.

jccgold Escreveu:Sim e isso interessa pra provar o q? Tas tao preocupado com 1% de eff nas seasonic, e depois aí a falta de eficiencia ja n interessa? :lol:

Interessa porque não achei correcto o teu comentário às nvidia, se tu tens o direito de chamar tantos outros assuntos que eu não vejo a relação directa com a PSU, também eu tenho de rebater alguns desses comentários.

jccgold Escreveu:Eu diria mesmo nula. É q sabes, os meus radiadores ainda nao começaram arder pra eliminarem calor por radiacao :!: Ate hoje têm funcionado por conductividade térmica, mas pronto lá na tua universidade nao devem saber o q é isso, tb n sabem o q sao mns.
Mas caso tenhas duvidas, faz um pequeno teste. Aquece oleo, n e preciso mto quente aí 65º chegam ou uma panela e mete la as maos 20 segundos. Depois diz-me se o calor eliminado de um material pra outro é pouco :wink:

Nem sabia que tinhas watercooling, é claro que com uma área de dissipação superior à de um cooler a ar, a radiação assume um papel de maior importância -- com arrefecimento a ar, é mesmo necessário movimentar ar, para proporcionar, não só radiação, como condução do calor. Já agora se colocar as mãos dentro do óleo deixa de ser radiação para ser condução.

Mas olha ou tens a PSU arrefecida a água, ou ela vai precisar de uma ajuda para arrefecer quando tem de fornecer um output maior.[/url]
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 29, 2005 11:46

Mensagempor jccgold » Domingo Jun 25, 2006 23:06

Tanto falo mal da NVIDIA ja ha 5 anos como falo mal da Intel ha 6 so no ultimo ano "de repente" toda a gente descobriu q gosta mais de AMD.
Quem sabe 1 dia toda a gente começa a apreciar mais a forma da ATI trabalhar, mas isso sao outras historias.
Se sabes q é transferencia por conducao, entao saberias q numa fonte sem fan a transferencia calor seria por conducao tb, n sei pra q argumentaste q a radiacao emitida era pouca.
Imagina o q é ter uma Geforce dentro duma caixa a mandar ar com 60º constantemente la pra dentro. Agora imagina o q é ter uma ATI cujo calor q produz vai simplesmente pros radiadores. A temperatura interna desce, ou por outras n sobe, e n se vai transferir a outros componentes nomeadamente a fonte q numa situacao de inverno passa a poder em passivo dissipar o calor pro ar frio exterior por conducao.
À falta de fontes passiveis de serem arrefecidas por WC, sabe-se la pq, acho inadmissivel marcas desconhecidas terem tecnologias melhores q outras marcas com mto mais tempo com preço mto maior.
jccgold
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Jul 07, 2005 4:42

Mensagempor s1nnless » Domingo Jun 25, 2006 23:13

jccgold Escreveu:Tanto falo mal da NVIDIA ja ha 5 anos como falo mal da Intel ha 6 so no ultimo ano "de repente" toda a gente descobriu q gosta mais de AMD.
Quem sabe 1 dia toda a gente começa a apreciar mais a forma da ATI trabalhar, mas isso sao outras historias.
Se sabes q é transferencia por conducao, entao saberias q numa fonte sem fan a transferencia calor seria por conducao tb, n sei pra q argumentaste q a radiacao emitida era pouca.
Imagina o q é ter uma Geforce dentro duma caixa a mandar ar com 60º constantemente la pra dentro. Agora imagina o q é ter uma ATI cujo calor q produz vai simplesmente pros radiadores. A temperatura interna desce, ou por outras n sobe, e n se vai transferir a outros componentes nomeadamente a fonte q numa situacao de inverno passa a poder em passivo dissipar o calor pro ar frio exterior por conducao.
À falta de fontes passiveis de serem arrefecidas por WC, sabe-se la pq, acho inadmissivel marcas desconhecidas terem tecnologias melhores q outras marcas com mto mais tempo com preço mto maior.

Mas a maneira de trabalhar da ATI é diferente da da nVidia e, actualmente, as ATI aquecem bem mais. Tal como a Intel à 4/5 anos era superior à AMD (Pentium 4C)
AMD Phenom II X4 940BE @ Titan Amanda;
Asus M3A79T-Deluxe; 2x2GB Gskill PI PC8000; Leadtek PX8800GTS 320MB; 2x250GB WD @ Raid 0; Seasonic S-12 600W; NZXT Lexa;
Intel P8400; 2x2GB PC6400; HP P45M; 9600M GT 512MB DDR2; 320GB SATA;
s1nnless
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 05, 2005 22:55

Mensagempor Posturas » Domingo Jun 25, 2006 23:25

jccgold Escreveu:Tanto falo mal da NVIDIA ja ha 5 anos como falo mal da Intel ha 6 so no ultimo ano "de repente" toda a gente descobriu q gosta mais de AMD.

Não quero discutir nvidias nem ati, o que interessa é a potência dissipada, e não a temperatura a que o processo se dá.

Falei na radiação, porque em sistemas passivos esta é muito importante.

Não vejo onde está a superioridade tecnologica da Tacens em relação, por exemplo, às Seasonic, e é só nisso que vou batalhar. A ventoinha da Tacens para quando esta está abaixo de uma certa temperatura, agora quanto tempo é que ela está abaixo dessa temperatura? 10%, 50%, 90% do tempo? E ainda há a questão será que compensa parar, há ventoinhas tão silenciosas que ficam abaixo do limite minimo da audição.
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor AMDista » Segunda Jun 26, 2006 0:02

O meu pc consome 0.7A, ja que percebes tanto disto diz.-me la tu quant é que é o consumo dele...
Segundo, desde sempre que o material espanhol é de fraca kualidade.
Nao tenho problemas em comparar a minha Geforce com a tua XL.
Tenho uma fonte de 480W com 36 amperes que custa 75euros e nao é das melhores para SLI, se calhar é por isso é que aconcelhao algo mais que k 500w, e eu tive uma x850XT no meu pc, e mudei para a Gforce que por acaso nem seker tem ligaçao externa directamente para a fonte e a kual notei um melhoria de perfomance, nao mt significativa, passei de 1900 no 3dmark 2006 para 3060, coisa pouca, e com um descida de temperatura no geral.... e nao me venhas com as tretas a dizer que eu sou fanboy da Nvidia pk a grafica que eu mais amei ate agora foi uma 9600XTG, e la por gostar dessa ATI nao deixo de dizer qeu um grande mal da ATI é mesmo os drivers....
á 6 anos mt gente falava mal da amd, pk bastava colocar o disspador mal que o precessador keimava logo, atençao que isto acontecia com os Barton's, nos XP3200, coisa que nao acontecia seker num Celeron 466mz devido á protecçao interna do Processador, se nao acreditas vai ao toms hardaware.... a AMD so lançou realmente um bom trunfo com as AMD64, foi a partir dai que o pessoal começou a gostar mais da AMD, e tb nao venhas com historias, pk tiive um Tbred e Barton, e intel PIV....
face ao teu desrespeito sinto-me incomodado, pk conheço algumas pessoas daki que se esforçam para ajudar o pessoal daki, enkuanto tu esforças-te para criticar e dizer meramente que a tua opiniao é valida, sem pensar nas consequencias
iMac 17" - MacOsX Snow Leopard
F.Siemens AMILO S1520 - Ubuntu Netbook Remix
AMDista
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jan 29, 2005 11:58

Mensagempor jccgold » Segunda Jun 26, 2006 0:56

Posturas Escreveu:Não vejo onde está a superioridade tecnologica da Tacens em relação, por exemplo, às Seasonic, e é só nisso que vou batalhar... há ventoinhas tão silenciosas que ficam abaixo do limite minimo da audição.

A Tacens é mais barata q a Seasonic e n vejo a superioridade tecnologica da Seasonic. Percebes assim?
Pronto la esta, argumentas q os monitores fazem barulho, mas ha fans q
n se ouvem, n consigo responder a esse tipo coisas.

AMDista Escreveu:Segundo, desde sempre que o material espanhol é de fraca kualidade.

Todos os países têm boas fábricas e más fábricas. Quais sao as marcas espanholas de tecnologia q dêm assim problemas pra dizeres isso? Se dizes tal coisa era bom q argumentasses.
Ha empresas espanholas q se focalizam nos baixos preços, isso é uma coisa completamente diferente. N e o facto da OPEL ser alemã e a Ferrari italiana q serve de argumento pra dizer q os alemaes sao mais atrasados tecnologicamente.
AMDista Escreveu: eu tive uma x850XT no meu pc, e mudei para a Gforce que por acaso nem seker tem ligaçao externa directamente para a fonte e a kual notei um melhoria de perfomance, nao mt significativa, passei de 1900 no 3dmark 2006 para 3060, coisa pouca, e com um descida de temperatura no geral....

Qual Geforce? Esse argumento e ridiculo. No 3dmark2001, uma geforce3 ti2 tb tinha valores mto superiores a g4 mx440. Mas era so pq havia testes q a g4 mx440 nem fazia pq n estava preparada. Mas em imagens "normais" a performence era quase igual.
Vens trazer benchs de um teste 3dmark2006 q se focaliza em novas tecnologias nao suportadas pela x850xt mais antiga. Isso é ridiculo.
Entao tb posso trazer um bench de uma x1900xt a comparar com uma geforce 6600gt no 3dmark2006. Queres fazer alguma comparacao, compara produtos similares assim como comparei a 6800gt à x800xl.
Nem dizes concretamente valores de temps no GPU nem nada

AMDista Escreveu:que eu mais amei ate agora foi uma 9600XTG,

Isso era mesmo a grafica com pior relacao preço qualidade, so tinha 4 pipes ao contrario da 9700 e 9800

AMDista Escreveu: e la por gostar dessa ATI nao deixo de dizer qeu um grande mal da ATI é mesmo os drivers....
á 6 anos mt gente falava mal da amd, pk bastava colocar o disspador mal que o precessador keimava logo

Tive uma a7v e um thunderbird amd 1ghz e ao mexer no Windows apareceu um risco estranho. Reeiniciei e tinha o cpu a 90º.
Mais tarde lancou-se uma bios pra a7v q tinha la esse bug como corrigido da temp do cpu subir sem parar. Mas o cpu sempre funcionou bem mesmo depois disso. Falavam mal pela mesma razao q alguns falam mal da Tacens. Nao era empresa conhecida. E o pessoal recomenda invariavelmente aquilo q tem, e demora tempo a qq empresa a implantar-se devido a isso. Ate a Pepsi demorou quase meio seculo a vender mais q a Coca Cola

AMDista Escreveu:atençao que isto acontecia com os Barton's, nos XP3200, coisa que nao acontecia seker num Celeron 466mz

O q é q comparar um cpu 4 anos mais recente q o celeron tem alguma coisa a ver? Ja agora comparo o cpu do meu 486 q nem dissipacao tinha.

AMDista Escreveu: a AMD so lançou realmente um bom trunfo com as AMD64, foi a partir dai que o pessoal começou a gostar mais da AMD,

E a tua opiniao. Desde sempre dos k7 450 por ex, a AMD sempre teve melhor relacao preço qualidade q a Intel. Em qq gama de cpu.
Um thunderbird q suspostamente concorria com o PIII tinha a performence equivalente a um PIV e custava menos de metade.

Pronto e se gostas tanto de ajudar, espero q te sintas ajudado
jccgold
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Posturas » Segunda Jun 26, 2006 12:17

jccgold Escreveu:A Tacens é mais barata q a Seasonic e n vejo a superioridade tecnologica da Seasonic. Percebes assim?
Pronto la esta, argumentas q os monitores fazem barulho, mas ha fans q
n se ouvem, n consigo responder a esse tipo coisas.

Se não consegues responder, o melhor é não responder. Quanto ao ruído de monitores e de algumas fans, não argumentei nada, são factos.

Estou farto de dizer que a superioridade da Seasonic esta na qualidade do sinal das diferentes linhas. O ripple nos +12V na Tacens nem cumpre a norma ATX, penso que isso diz tudo, por isso se não ves onde está a superioridade, não sei mais que te diga senão e desculpa-me a expressão, abre os olhos.
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor G@rlink » Segunda Jun 26, 2006 13:46

Boas,

bem, eu mantive-me afastado deste "debate" (totalmente desequilibrado, e quem tem olhos na cara VÊ isso!) só mesmo para ver no que isto ía dar...

Ora é impressão minha ou há aqui um membro que tenta comparar a qualidade de uma Tacens com uma Seasonic... 8O

Mas há comparação possivel!? 8O Estasse simplesmente a comparar uma marca de topo (Seasonic), a qual já provou ser de OPTIMA qualidade a todos os niveis! E quem lê reviews (DECENTES!), bem como comparações com outras fontes de topo, e lê comentários positivos de milhentos users, não poderia comparar a qualidade de uma fonte "low budget" para uma de topo! :?

Já agora, ainda não li uma review DECENTE, às fontes Tacens. Só mesmo reviews de sites espanhois (que por sinal nem sequer são conceituados), as quais são reviews de baixo nivel... Nem sequer fazem testes à eficiência, bem como testes de nivel de barulho... Bahhh, reviews dessas nem vale a pena discutir... Ahhh, e agora me lembro... Mas a Tacens não é uma marca espanhola!? E o site não é espanhol!? :P

A pergunta que me vem à cabeça é... jccgold, trabalhas para a Tacens? Ganhas à comissão? :P

Por fim só quero mesmo frisar, que no meio desta conversa toda... A única pessoa que demonstrou ser um "fanboy" e que manda autênticas postas de pescada é o user jccgold. Comparar Tacens com Seasonic... OMFG! 8O

PS: Já agora, jccgold, vê se começas a ter mais respeito pelos membros que já demonstraram o seu nivel de conhecimento, e que estão aqui para ajudar o próximo... E não para mandar postas de pescada sem o minimo de fundamento!

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Jun 24, 2005 0:17

Será que me podem dar uma mãozinha???

Mensagempor fataemorganae » Segunda Jun 26, 2006 14:31

:cry: alguem me sabe dizer se vale a pena comprar uma Eurotech Silent 560w?

:Q
fataemorganae
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Abr 29, 2006 12:23

Mensagempor jccgold » Segunda Jun 26, 2006 15:13

_slipknot_ P4 superiores à AMD sim no preço, temperatura, e vezes q encravavam. Nunca vi outra superioridade na Intel.
G@rlink, n n ganho à comissao da Tacens nem sou espanhol. E verdade q n ha reviews do nivel tecnico q outras marcas têm, mas daí ja ha opiniao de varios users, e isso pois q n é exactamente o q se faz neste forum?
Portanto se pedes respeito pela contribuicao dos outros users, podes começar por dar o exemplo do q toda a gente q tem uma Tacens disse. Espanhois e tugas antes de comprar a minha falei com o __mars__ q tb tem uma, e sei dos comentarios q fizeram na lan q ele foi à fonte Tacens.
Acho q começas logo por perder a razao ao fazer comentarios tendenciosos de "uma fonte low budget", se uma fonte de 85 euros é fonte low budget eu vou ali e ja volto.
Tanta superioridade da Seasonic e eu cego n vejo em quê. O Posturas ta todo contente q achou superioridade no ripple. Isso em dbas da qto? 1? 2? A fan da seasonic vi-a em reviews fazer qto? 59dbas? :roll: :idea: :!:
jccgold
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Posturas » Segunda Jun 26, 2006 16:04

jccgold Escreveu:O Posturas ta todo contente q achou superioridade no ripple. Isso em dbas da qto? 1? 2? A fan da seasonic vi-a em reviews fazer qto? 59dbas? :roll: :idea: :!:

Dado que não tenho mais info acerca de ruído, eficiência, temperatura, durabilidade, estabilidade, comportamento em carga.... obviamente que discuto o que sei, ao contrário de outros que discutem o que já deram provas de não saber.

Agora, e pela 2 vez: o ripple não causa ruído (sonoro), contribui para o ruído electrico e para a má qualidade do sinal. Aconselho-te a procurares no google o que é o ripple de um sinal.

A seasonic S12 600W só faz 59dB(A), no máximo da carga, gostava de saber quanto é que faz uma Tacens para essa carga, ou se pelo menos aguenta o output máximo (é tudo informações que não temos, mas tu insistes em aponta-las quanto admites que o teu pc não gasta mais de 130W, e isto de Input, o que admitindo uma eficiência elevada de cerca de 80%, daria perto de 110W de output).

Queres resultados de dB(A), aqui os tens:
http://www.silentpcreview.com/article247-page4.html
http://www.silentpcreview.com/article226-page4.html
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor G@rlink » Segunda Jun 26, 2006 16:04

Boas,

E verdade q n ha reviews do nivel tecnico q outras marcas têm, mas daí ja ha opiniao de varios users, e isso pois q n é exactamente o q se faz neste forum?

Sim. Mas reviews, são reviews. Se forem crediveis, para mim contam muito mais que a opinião de "meia-duzia" de users.

Não querendo tirar mérito às reviews que por vezes os users fazem. É claro que a opinião dos users também contam, até porque sempre dá para ver o comportamento face a diferentes situações. Então quando as opiniões dos users são semelhantes e coincidem com as reviews, tanto melhor.

Portanto se pedes respeito pela contribuicao dos outros users, podes começar por dar o exemplo do q toda a gente q tem uma Tacens disse.

Não sei se percebi bem... Mas é claro que respeito a opinião dos users de Tacens... Porque não haveria de respeitar? Isto se forem opiniões "decentes"... :wink:

Espanhois e tugas antes de comprar a minha falei com o __mars__ q tb tem uma, e sei dos comentarios q fizeram na lan q ele foi à fonte Tacens.

Isso já não me diz muito... Perfiro ler as reviews/opiniões...

Acho q começas logo por perder a razao ao fazer comentarios tendenciosos de "uma fonte low budget", se uma fonte de 85 euros é fonte low budget eu vou ali e ja volto.

Rapaz, a Tacens Valeo 460W custa +/-55€, uma Tacens Valeo Smart 560W custa +/-85€ e uma Tacens Valeo Pro 600W custa +/-90€.

Ora tendo em conta que uma Seasonic S12-430W custa +/-80€, uma Seasonic S12-500W custa +/-130€ e uma Seasonic S12-600W custa +/-150€. Chega a ser algo como 30% ou 40% mais cara que uma Tacens, logo será uma fonte "low budget"... :roll:

Eu não digo que a Tacens é uma má opção. Bem pelo contrário até parece ser uma boa opção tendo em conta o seu preço.

Agora compara-la com uma Seasonic é que não dá! É certo que não há pelo menos uma review que faça uma possivel comparação, mas basta leres reviews de fontes de topo, para veres que é dificil de arranjar uma marca à altura da Seasonic (principalmente na linha S12). Por isso é um absurdo comparar uma marca como a Tacens que nem existem reviews decentes da mesma, somente umas opiniões de certos membros que como é obvio não fazem testes à mesma como se vêm em reviews.

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Re: Será que me podem dar uma mãozinha???

Mensagempor fataemorganae » Segunda Jun 26, 2006 16:36

fataemorganae Escreveu::cry: alguem me sabe dizer se vale a pena comprar uma Eurotech Silent 560w?

hello...
fataemorganae
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Abr 29, 2006 12:23

Mensagempor jccgold » Segunda Jun 26, 2006 16:41

Nao fataemorganae. Para essa gama de preços tens as LC POWER e a Tacens. N tive probs com a Eurotech q tive mas q saiba essa nao pertence a nova gama "green" de fontes com alto rendimento acima de 80% eficiencia. E tb ha algumas pessoas q se queixam da fiablidade das Eurotech.
Uma LC POWER Titan 560 green seria melhor opcao q essa, mas acho q a nivel de ruido a LC é pior. Daí o meu conselho é a Tacens 460.
jccgold
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Re: Será que me podem dar uma mãozinha???

Mensagempor G@rlink » Segunda Jun 26, 2006 16:43

Boas,

fataemorganae Escreveu:
fataemorganae Escreveu::cry: alguem me sabe dizer se vale a pena comprar uma Eurotech Silent 560w?

hello...

Epá, Eurotech não.

Por +/-45€ compras uma LC-Power SilentGiant 550W GreenPower, que é claramente melhor opção que uma Eurotech.

Mas claro... Convinha saber até quanto estás disposto a gastar, qual é o teu sistema e que uso lhe vais dar... :roll:

EDIT: A Tacens também me parece uma boa opção. Isto se a tua prioridade fôr silencio absoluto. :wink:

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

AnteriorPróximo

Voltar para Caixas, fontes de alimentação e mods

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes