Em que cursos estao a pensar entrar?

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Re: Em que cursos estao a pensar entrar?

Mensagempor SkylineGTR » Segunda Jun 26, 2006 23:34

ZeLobi Escreveu:E depois para ajudar ainda há os cromos de I.G. que nos dão as cadeiras de programação (C/C++), em vez dos bons profs. de sistemas (LESI).

Os "cromos de IG"? :?
Maus docentes há em todo o lado, agora associá-los a um curso é que não...
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor HidEaL » Terça Jun 27, 2006 0:06

Diltiazem Escreveu:Já tens alguma ideia do que queres fazer? E já agora pq Ciências Farmacêuticas?

Para ser sincero, não tenho muita ideia do que quero (ou até do que posso) fazer especificamente no futuro. É um tanto ou quanto ridiculo (à falta de expressão melhor) mas é a verdade.
No entanto, o porquê da escolha de ciências farmaceuticas é bastante simples: Adoro trabalho de laboratório, gosto de quimica, gosto de áreas de saúde no geral. A investigação também me deixa relativamente entusiasmado (apesar de ter a ideia de que é uma área relativamente "fraca" em Portugal, e não é um dos propósitos principais), e toda a produção de medicamentos e até gestão dos laboratórios / farmácias agrada-me bastante.
Resumindo, não é tanto o "porquê ciências farmaceuticas", quanto a mim é mais o "porque não ciências farmaceuticas"? :) A partir daqui, e com o decorrer do tempo, espero ordenar melhor as minhas prioridades e escolhas, mas já estou certo do que gosto :)

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Abr 14, 2004 10:05

Mensagempor Diltiazem » Terça Jun 27, 2006 10:16

HidEaL Escreveu:Para ser sincero, não tenho muita ideia do que quero (ou até do que posso) fazer especificamente no futuro. É um tanto ou quanto ridiculo (à falta de expressão melhor) mas é a verdade.
No entanto, o porquê da escolha de ciências farmaceuticas é bastante simples: Adoro trabalho de laboratório, gosto de quimica, gosto de áreas de saúde no geral. A investigação também me deixa relativamente entusiasmado (apesar de ter a ideia de que é uma área relativamente "fraca" em Portugal, e não é um dos propósitos principais), e toda a produção de medicamentos e até gestão dos laboratórios / farmácias agrada-me bastante.
Resumindo, não é tanto o "porquê ciências farmaceuticas", quanto a mim é mais o "porque não ciências farmaceuticas"? :) A partir daqui, e com o decorrer do tempo, espero ordenar melhor as minhas prioridades e escolhas, mas já estou certo do que gosto :)

Cumps.

Ainda bem que gostas de química! Não sei como é que o curso vai ficar depois de Bolonha, mas eu tive "só" 5 Químicas Orgânicas... coisa pouca... e mais 2 Analíticas, e mais uma Inorgânica...

Quanto à investigação não é das áreas mais fáceis (quase tudo na própria FFUL)... Mas é possível e uma boa média de curso ajuda sempre. Eu sempre gostei mais da parte clínica e portanto depois de um ano em farmácia comunitária, mudei-me para hospitalar e a cada dia que passa gosto mais disto. Já o curso não lhe achei grande piada durante os 3 primeiros anos, mas suponho que agora estará diferente.

Cumps.
Diltiazem
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Ago 26, 2004 21:06

Mensagempor HidEaL » Terça Jun 27, 2006 11:10

Pois, de facto tinha essa ideia do porradão de quimica orgânica... :mrgreen: Na parte da investigação, é como disse, agrada-me mas não me parece que vá ser um dos meus objectivos principais... Mas acho que só vou ver com o tempo :)

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Abr 14, 2004 10:05

Mensagempor Stu3s » Terça Jun 27, 2006 13:06

Blue__Dragon99 Escreveu:
Blue__Dragon99 Escreveu:
Mais facil n digu..mas menos dificil diria k sim...na feup e mt teoria..

Eu depois penso nisso mas não sei se compensa ir para a FEUP por causa de ser mais facil arranjar emprego!! Não me quero arrepender da decisão que fizer!

Bem alguem me pode elucidar das saidas profissionais que posso ter com o curso de Engenharia electrotecnica e de computadores??

Eu queria trabalhar com sistemas electrónicos, arranjar hardware, montar, etc muitas outras coisas!!

Cump's Blue__DrAgOn99

Alguem me pode dar umas 'LUZES' ? :P Agradecia pessoal!

Cump's Blue__DrAgOn99

Para montar hardware, arranja um emprego de verão numa loja! :)

Recomendo EET (Eng.ª Electronica e Telecomunicações) na UA, um dos melhores cursos de electronica e telecom da europa!
Tem tb para umas coisas de arq de computadores, mas o melhor é ver o plano curricular.
Embora já n seja o que era à uns anos (em q andavas no 4.º ano e já te andavam a sondar para emprego), só n tem saida quem n quer ou for mt mau.
A siemens dentro de pc tempo vai dar emprego a umas boas dezenhas/centenas de eng.º no centro q vai contruir em aveiro.

Isto é um facto, n tem nada de subjectivo ... até pq nem foi o curso q tirei!
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor Darkblood » Terça Jun 27, 2006 13:51

Darkblood Escreveu:Boas

Qual é a diferença entre o curso de Engenharia Electrotécnica e de Computadores (na universidade de coimbra) e o curso de Engenharia Electrotécnica do ISEC (instituto superior de engenharia de coimbra) ?
Já agora, alguém anda num curso ou conhece alguém que ande num curso de electromecânica?

Cumps

Não há por aí uma alma caridosa que me possa dar uma "ajuda"? :P já tou como o Blue__Dragon99 :P :P :wink:

Cumps
Imagem
Darkblood
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 02, 2006 22:35

Mensagempor Blue__Dragon99 » Terça Jun 27, 2006 14:17

Para montar hardware, arranja um emprego de verão numa loja!

Se fosse facil arranjar ia com muito gosto!!lol:P

Obrigado pela ajuda :P Fiquei exclarecido!

Cump's Blue__DrAgOn99
Blue__Dragon99
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Mar 09, 2006 0:18

Mensagempor Diltiazem » Terça Jun 27, 2006 16:10

HidEaL Escreveu:Pois, de facto tinha essa ideia do porradão de quimica orgânica... :mrgreen: Na parte da investigação, é como disse, agrada-me mas não me parece que vá ser um dos meus objectivos principais... Mas acho que só vou ver com o tempo :)

Cumps.

Mas o melhor mesmo são os dois acontecimentos sociais do ano na FFUL: as Farmos! É do que tenho mais saudades na faculdade! :mrgreen: Muita borga, algum (leia-se muito) álcool, miúdas giras (que são aos montes na FFUL) e histórias para contar que nunca mais acabam.

Cumps.
Diltiazem
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Ago 26, 2004 21:06

Mensagempor Speed Dragon » Terça Jun 27, 2006 17:10

Bem, só uma coisa para quebrar o ritmo :D

Eu e um colega meu estamos com dúvidas sobre uma coisa, como é que sabemos a nota e fazemos as contas para achar a nota de acesso a universidade ?
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor Nukke » Terça Jun 27, 2006 17:14

I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor Speed Dragon » Terça Jun 27, 2006 17:47

Pois, mas será que isso aplica-se ao curo Tecnológico de Infomática ? É que este ano, somos obrigados a fazer exame autopropostos, e o exame não conta para a nota final da disciplina, e só precisamos de fazer exame as espeficicas que queremos ... já tive a discutir isso com alguns membros do HCP, mas parece que é 50% da media do 10/11/12 + 50% do exame ... o que é chunga se o exame correr mal ... eu espero ter 140 pontos no meu, se n começa a ser fraca nota :(
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Mensagempor Nukke » Terça Jun 27, 2006 17:58

Fala com algum stor teu... ou vai à escola. :D

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor Squall2000 » Terça Jun 27, 2006 19:10

E ninguem tá com ideias a ir tirar o curso de informática na faculdade de ciencias da universidade de lisboa?
Eu gostava de ter bastantes caloiros para o ano :lol:
Squall2000
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Out 24, 2004 16:54

Mensagempor Speed Dragon » Terça Jun 27, 2006 19:16

Nukke Escreveu:Fala com algum stor teu... ou vai à escola. :D

Nukke.

Como entrou a meio deste ano (fomos supreendidos) ninguem sabe ao certo como é ...
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Mensagempor X3non-RM » Terça Jun 27, 2006 20:14

Penso que aqui também tens forma de resolver isso.. http://www.acessoensinosuperior.pt

Cumps.
X3non-RM
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Mai 25, 2005 20:52

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante