Linksys WAG54GS

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Linksys WAG54GS

Mensagempor Carpa » Terça Jun 27, 2006 22:00

Boas tenho este modem/router a trabalhar com a clix2MB, neste momento está só a 1Mb pois com os 2Mb perde sincronismo constantemente há alturas do dia em q nem um minuto consegue estar com sincronismo, o mesmo já não acontece com 1Mb, ai passa as 17H55M ligado só reinicia nesse tempo por causa do servidor. Gostava de saber se alguem sabe alguma causa deste problema. Da clix dizem q poderá ser pele distancia de cabo ao servidor ser bastante alta, e com cabo de má qualidade, no meu caso é de cerca de 3900metros. Que acham??

Dizem-me tambem para mudar o tipo de modulação. Alguem sabe como faço isso neste Router?
Carpa
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Fev 01, 2006 13:26

Mensagempor mais_um » Quarta Jun 28, 2006 1:09

Boa noite.

Quanto ao router não conheço, agora se a tua ligação é clix directo então deverias ter um router com ADSL2/2+. Penso que mesmo 2M não ser necessário a versão 2 acho que a Novis/Clix usam equipamento na central ADSL2 se é indirecto a modulação é conpativel de certeza,a maior parte dos routers usa em modo auto

3900 metros pois acho que deverias ter uma sincronia boa eu tenho 3872 com uma estabilidade aceitável a 5100 metros apesar de ser um dos únicos com ADSL na caixa á qual a minha linha está ligada.

O que pode ser? muita coisa, por exemplo: as ligações mal feitas desde a central a tua casa, não teres filtros nos telefones fax etc..., o que duvido pois já toda a gente sabe disso ou quase, o tipo de cabo e os anos que o cabo tem, tanto o da tua casa como o que vem das caixas da PT/novis/clix/etc... e por fim mas podendo haver mais, a qualidade do próprio router. Não me estou a lembrar de mais.

No meu caso quando liguei a ADSL a 21 Abril de 2005 nada se aguentava nem a 1 Mb tinha muitas perdas de sincronia e mtas vezes com sincronias baixas. Cheguei a ter 380 kbs (bits está certo) depois de telefonar umas dezenas de vezes e depois de verificarem algumas ligações
decidiram mudar o cabo (isto em Dezembro de 2005, muita luta...) que vai da caixa ou "Pot" neste caso, até ao meu BPA uma pequena protecção dos telefones e equipamento de telecomunicação, digo pequena protecção pois o meu router foi á vida na trevoada da semana passada :cry:, mudei o cabo que vai do meu BPA até a tomada RITA do modem e neste momento tenho 3872 a 5100 metros claro que o SNR margin de dowmstrean é 5 - 6 é o limite mas em bom tempo aguenta-se, agora em dias de chuva nem por isso de todas as formas vou ver se um Draytek 2800 resolve alguma coisa dizem que é o campeão em distância e estabilidade, vamos ver...:!: .

Fiquem bem e até...
mais_um
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mai 23, 2005 0:49

Mensagempor Carpa » Quarta Jun 28, 2006 10:09

Boas, obrigado pela resposta o meu router é adsl2/2+, foi comprado exactamente com o proposito de satisfazer tdos os requisitos da novis\clix.
Logo na tua opinião o problema não estará no rou mas sim na ligação da central a minha casa certo?
Defacto ja tive alguns problemas com essa situação, por exemplo, em dezembro de 2005 houve um cabo que se partiu e penso q a partir dessa altura a minha situação piorou.
Carpa
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor mais_um » Quarta Jun 28, 2006 12:32

Boa tarde

A mioria das vezes é problemas com cabos, ou os da central á casa, os cabos das casa ou dois. No teu caso penso que sim deverá ser problemas de ligações/cabos, a tua distância justifica teres melhores valores de sincronia e mais estabilidade.

A mim para me mudarem o cabo levou mais de meio ano a fazer chamadas para o Apoio tecnico da Sapo/Pt , paguei o cabo e o trabalho só em chamadas e demorou mais de 6 meses, não são fáceis de resolver esses problemas, primeiro porque és da Clix e não podes falar directamente com o groupo PT e mesmo que fosses tb não é fácil pois só em último recusro é que te verificam as ligações e a seguir mudam o cabo...

Fiquem bem...
mais_um
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mai 23, 2005 0:49

Mensagempor Carpa » Quarta Jun 28, 2006 13:08

Obrigado pelo exclarecimento :wink:
Carpa
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Redes Informáticas