Migração para 5mb oniduo

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Migração para 5mb oniduo

Mensagempor midnight » Quarta Jun 28, 2006 13:35

boas

bom, tou em interessado em fazer a migração para 5mb da oniduo neste momento tou com 512kb ja me informei acerca de tudo mas na linha ao apoio ao cliente disseram.me que tinha de mandar um carta ou atraves do site pa proceder a migração.. pois bem tive a procurar no site area de clientes.. tudo e nao encontrei nada.. :S se alguem souber o link para fazer a dita migração agradecia ;)

ah e ja agora sabem me dizer se costuma demorar muito a migração é que nao me dava jeito ficar sem net por muito tempo :S

cumprimentos.

midnight ;)
INTEL CORE 2 QUAD Q6600 G0 @ 3.4Ghz @ XIGMATEK HDT-S1284C
ASUS P5Q PRO
GSKILL KIT 4GB DDR2 1000MHZ PQ (CL5) @ 1021MHZ 5-5-5-15
EVGA GTX260 SUPERCLOCKED 896MB DDR3 55nm
SAMSUNG 1TB SATA II 32MB
CREATIVE X-FI EXTREME MUSIC
CORSAIR VX-550W
midnight
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mai 06, 2006 15:01

Mensagempor tntnt » Quarta Jun 28, 2006 13:44

Se não me engano, eles podem mandar-te o formulário por mail, tu preenches e mandas de volta. Digo eu. Senão, liga pra la e pede a morada, pq axo q através di site n da pra migrar.
cumps
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Re: Migração para 5mb oniduo

Mensagempor siman » Quarta Jun 28, 2006 14:07

midnight Escreveu:boas

bom, tou em interessado em fazer a migração para 5mb da oniduo neste momento tou com 512kb ja me informei acerca de tudo mas na linha ao apoio ao cliente disseram.me que tinha de mandar um carta ou atraves do site pa proceder a migração.. pois bem tive a procurar no site area de clientes.. tudo e nao encontrei nada.. :S se alguem souber o link para fazer a dita migração agradecia ;)

ah e ja agora sabem me dizer se costuma demorar muito a migração é que nao me dava jeito ficar sem net por muito tempo :S

cumprimentos.

midnight ;)

O teu problema está em ires passar a ser cliente de "Acesso directo", certo? Se for assim (ires deixar de ser cliente PT), penso que o tempo de alteração depende um pouco do entendimento ONI/PT para que os técnicos procedam à alteração. Mas haverá por aqui pessoal muito mais qualificado para esclarecer.

Se não for esse o caso, ou seja, se já não és cliente PT, não deves ter interrupção do serviço por tempo significativo, pois será uma alteração bastante simples.

Para procederes à migração deverás ter de preencher novo contrato, que podes tirar da internet, fazendo depois menção nas "condições particulares", salvo erro, que se trata de uma migração.
Pelo menos foi o que me disseram quando me informei do que fazer para migrar para 2M, o que acabei por não fazer.
siman
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mar 08, 2005 12:00

Mensagempor midnight » Quarta Jun 28, 2006 14:18

bom eu ja sou cliente oni apenas pelo que percebi vou ter de preencher um novo contracto no site e mencionar ke se trata de uma migraçao e nao de um novo contracto.. penso que seja assim ne? so gostava que fosse rápido a migração eles lá falaram-me em dias agora quantos nao sabem... -.-
ASUS P5Q PRO
SAMSUNG 1TB SATA II 32MB
CORSAIR VX-550W
midnight
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor siman » Quarta Jun 28, 2006 14:29

midnight Escreveu:bom eu ja sou cliente oni apenas pelo que percebi vou ter de preencher um novo contracto no site e mencionar ke se trata de uma migraçao e nao de um novo contracto.. penso que seja assim ne? so gostava que fosse rápido a migração eles lá falaram-me em dias agora quantos nao sabem... -.-

Mas és cliente Oni em acesso directo ou indirecto? Isso também conta.
Teoricamente, se tiveres acesso directo será sempre mais rápido.

Eu, para "migrar" de "OniNet Speed" (antigo serviço, só de internet) para OniDuo (internet+telefone), ambos em acesso indirecto, o que é praticamente um processo simplesmente burocrático, levou entre 2 e 4 meses (foi uma situação complicada que já expliquei algures por aqui e não interessa agora relatar tudo outra vez)... e não fui o único.

Sei de quem, na mesma altura, tivesse passado para OniDuo "directo" em menos tempo.

Agora com a Oni em processo de venda... nem sei...

Boa Sorte!
siman
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor midnight » Quarta Jun 28, 2006 15:08

sim sou cliente de acesso directo

acham que assim quanto tempo durará a migração??

CUmps.
ASUS P5Q PRO
SAMSUNG 1TB SATA II 32MB
CORSAIR VX-550W
midnight
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor siman » Quarta Jun 28, 2006 15:35

midnight Escreveu:sim sou cliente de acesso directo

acham que assim quanto tempo durará a migração??

CUmps.

A parte burocrática será uma incógnita, como já disse atrás.
Ainda que me pareça que algumas coisas na Oni mudaram para melhor (já não me aparece uma factura errada há bastante tempo 8O ), não se pode garantir nada... ainda por cima não sei se aquilo não andará em reboliço com a notícia da venda da empresa....

A parte técnica será bastante simples e, depois de ser emitida a ordem para um técnico fazer a alteração na central, será uma questão de agendamento/oportunidade do técnico a fazer. E é uma operação que deverá demorar poucos minutos, ao que sei, se tudo correr sem anormalidades.

Mais uma vez boa sorte!

---------------------------------
OPINIÃO PESSOAL
A não ser que estejas desesperado, aguardaria até ao fim do Verão, altura em que deverá haver novidades, quer da parte da ONI (e/ou dos novos donos) bem como da concorrência... a Clix vai começar a ter 20Mb já em julho, ao que consta, e a PT não deverá tardar muito para também o fazer... a oferta de 5Mb actual da Oni deixará rapidamente de ser atractiva.
siman
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor midnight » Segunda Jul 03, 2006 14:48

bem telefonei para eles pa me informarem qual a forma mais facil de efectuar a migraçao e eles disseram-me que poderiam mandar um mail com um formulario proprio para a migração 'e eu td bem' disseram.me que receberia dentro de 24h a 48h mas desde la nunca mais recebi cheguei a mandar um mail mas tambem nunca mais me responderam e isto ja vai a 4dias...

bem se alguem que ja tenha efectuado a migração e que tenha o formulario se conseguisse me mandar agradecia e' que ja tou a ficar farto de esperar :S

Cumps.
ASUS P5Q PRO
SAMSUNG 1TB SATA II 32MB
CORSAIR VX-550W
midnight
Membro de Prata
Membro de Prata