Fonix... ñ tenho mesmo sorte com comp.

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

Fonix... ñ tenho mesmo sorte com comp.

Mensagempor fabiofcp » Terça Jun 27, 2006 15:03

Aki vai a historia da compra do meu 1º portatil:
Demorei cerca de 2 meses a escoher o portatil ideal Preço\kalidade.Todos os dias consultei este forum a procura de conselhos, dicas e informação util.
Finalmente decidi comprar o S1 estou a espera 4 dias (nd de grave) td contente, abro a caixa td ok : lindo o portatil , vem tds os componentes.Agora toca a liga-lo. Logo apos liga-lo surgiu-me uns calores pelo corpo(LOL), no caraças do MEIO do ecra aparece um pixel morto (ponto vermelho k nas cores claras esbate-se).
Agora o k acham k devo fazer tendo em conta o seguinte:
-Foi comprado num loja online.
-Vivo na Madeira
-ñ ha loja fisica deles cá.

fiquem bem!
Pk eu estou lixado! LOL
fabiofcp
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Mai 10, 2006 21:04

Mensagempor simao ricardo » Terça Jun 27, 2006 15:16

Tiveste muito azar mas tenta imediatamente contacto com eles
para uma troca e não percas tempo.
Sê insistente caso eles se tentem descartar, mas penso que terão de te o trocar mas eu não sei a politica de Dead Pixels com a LG, pois tenho um Samsung e no meu tudo corre cinco estrelas até agora.
Abraço e boa sorte
simao ricardo
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Abr 21, 2006 9:41

Mensagempor supra-suminho » Terça Jun 27, 2006 18:06

Com política de dead pixels à parte, tu tens cerca de 15 dias para devolver qualquer produto (exceptuando consumíveis obviamente) que compres e com o qual não fiques satisfeito, logo...
supra-suminho
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mar 06, 2006 2:08

Mensagempor fabiofcp » Quarta Jun 28, 2006 14:59

Bem para começar a minha experiencia com a LG t~em sido um desastre tenho o portatil a 2 dias e ja deu para ver como a assistência tecnica funciona. Mandei um email na " desportiva" para a LG portugal ,vejam a resposta absurda k obtive:
-----------Responder ao consumidor------------
Estimado Sr. Fabio,
Obrigado por contactar LG Electronics Portugal.

Para este ecran, somente se considera avaria mais de 5 pixels mortos.
Portanto nao se efectua reparaçao ou troca por parte da LG.

Cumprimentos
Sergio Filho

F...-se e eu a pensar k LG era uma marca premium.Mais valia ter comprado Acer, o meu irmao tem um, ha 5 anos e não tem dado problemas ,apesar de levar mta porrada.
fabiofcp
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Fresh_fruit » Quarta Jun 28, 2006 15:05

Pois LG ... ainda noutro Topico se falou disso e ainda fui criticado por dizer que a LG é a 5ªmarca de portateis .. atrás da Hp (melhor) Sony, Toshiba, e Asus .
Sao excelentes portateis mas como podes ver .. quando corre mal é uma chatiçe . Contudo deves contactar a loja e pedir para trocar , no caso de nao facilitarem , pedes o reembolso (tens 15 dias para o fazer) vais obviamente perder os portes de envio.
Se nao conseguires nada como uma chamada de um advogado amigo :)
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor Subversiveagent » Quarta Jun 28, 2006 15:57

A não ser que queiras ser peixeiro (o que é um bocado dificil online), ninguém te troca um portátil com um pixel marado. Cada marca tem politicas especificas sobre isso, mas acho que o minimo é 5 pixeis marados.

Não é ser LG ou ser HP, se querias segurança absoluta compravas um dos Asus com garantia ZBD (Zero Bright Dot), esses trocam-te logo (acho eu? Alguém conhece o ZBD a fundo?)
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor Fresh_fruit » Quarta Jun 28, 2006 16:00

Subversiveagent Escreveu:A não ser que queiras ser peixeiro (o que é um bocado dificil online), ninguém te troca um portátil com um pixel marado. Cada marca tem politicas especificas sobre isso, mas acho que o minimo é 5 pixeis marados.

Não é ser LG ou ser HP, se querias segurança absoluta compravas um dos Asus com garantia ZBD (Zero Bright Dot), esses trocam-te logo (acho eu? Alguém conhece o ZBD a fundo?)

Sim os Asus ZBD troca logo . e os HP's gama profissional tambem ,assim como toshiba .
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor fabiofcp » Quarta Jun 28, 2006 16:31

Como acho k fui mal interpretado e sera a ultima vez k faço neste tópico para ñ chamarem-me (" peixeiro ").

Se para mtos 320cts ñ é mto dx, para mim, é com enorme esforço k o ganho, para obter um bem k supostamente devia ser uma marca PREMIUM .Se um dead pixel no meio do ecrâ é insignificante para mtos, para mim é o mesmo k comprar um carro novo e este vir com um risco.

Apenas pedi a vossa opinião e dei a minha atraves do k aconteceu-me.Penso k é com caos reais k demontra-mos o k as marcas realmente e ñ com teoria.

Os defeitos de este portatl ja começam na fábrica, agora ñ kero imaginar o futuro. Onde esta o controlo de kalidade?

Penso imensa desculpa se ofendi,denegri,choquei ,e\ou fiz demasiada"peixeirada",etc...
1 abraço
fabiofcp
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Subversiveagent » Quarta Jun 28, 2006 19:02

fabiofcp Escreveu:Como acho k fui mal interpretado e sera a ultima vez k faço neste tópico para ñ chamarem-me (" peixeiro ").

Se para mtos 320cts ñ é mto dx, para mim, é com enorme esforço k o ganho, para obter um bem k supostamente devia ser uma marca PREMIUM .Se um dead pixel no meio do ecrâ é insignificante para mtos, para mim é o mesmo k comprar um carro novo e este vir com um risco.

Apenas pedi a vossa opinião e dei a minha atraves do k aconteceu-me.Penso k é com caos reais k demontra-mos o k as marcas realmente e ñ com teoria.

Os defeitos de este portatl ja começam na fábrica, agora ñ kero imaginar o futuro. Onde esta o controlo de kalidade?

Penso imensa desculpa se ofendi,denegri,choquei ,e\ou fiz demasiada"peixeirada",etc...
1 abraço

Mais um para a unidade de queimados, está com a sensibilidade ao rubro :roll:

Alguém mencionou noutro tópico que as grandes superficies (e talvez algumas pequenas) têm politicas "diferentes" para "peixeiros" e "não peixeiros". Se fizeres chavascal suficiente ele amocham para não dar má imagem para os restantes clientes que estão na loja. Se fores ovelha calada ficas entalado com o pixel marado que te lixas.

Agora relê lá o que escrevi e diz-me onde te chamei de peixeiro...

Marcas "Premium"? Não há. O máximo que tens é portáteis para o segmento profissional, muito mais caros mas com algumas caracteristicas adicionais na garantia.

Sobre a história dos pixeis marados e do controle de qualidade é só ler o disclaimer de qualquer marca. Não quer dizer que seja justo, mas eles regem-se todos ± pela mesma pauta. Regra geral podes reclamar na loja. Visto que compraste via net apenas podes enviar um email.

Tiveste azar e agora estás f*dido. É a vida, acontece a todos.
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor JoKeR} » Quinta Jun 29, 2006 9:47

Fresh_fruit Escreveu:
Subversiveagent Escreveu:A não ser que queiras ser peixeiro (o que é um bocado dificil online), ninguém te troca um portátil com um pixel marado. Cada marca tem politicas especificas sobre isso, mas acho que o minimo é 5 pixeis marados.

Sim os Asus ZBD troca logo . e os HP's gama profissional tambem ,assim como toshiba .

Trocam, ponto e virgula. Eu há um tempo tive a ler essa garantia do ZBD. E tal como o nome indica: Zero pixeis brilhantes. Ou seja, só funciona se tiveres um pixel de uma cor clara, isso não te serve de nada se tiveres um pixel morto (sem cor).

Mas foi pena ter calhado assim... Tenta aproveitar os 15 dias de troca... Nem que devolvas e compres noutro lado... Mas tanto te aconteceu num LG, como te poderia ter acontecido num Acer, Asus, HP, Sony, Toshiba, IBM, MSI, Fujitsu, etc... Os ecrãs não são infaliveis. E quando tens o azar de encontrar algum pixel assim... Só as vezes é que consegues alguma coisa.
JoKeR}
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Dez 27, 2005 3:43

Mensagempor AMSRocha » Quinta Jun 29, 2006 12:58

Boas o teu caso fez me lembrar de uma disciplina de direito de informática que tive o ano passado fui pesquisar os meus apontamentos e cá está:

Decreto-Lei nº 143/2001, de 26 de Abril - Protecção dos consumidores em matéria de contratos celebrados à distância

Artigo 6.º Direito de livre resolução

Nos contratos a distância o consumidor dispõe de um prazo mínimo de 14 dias para resolver o contrato sem pagamento de indemnização e sem necessidade de indicar o motivo.

(isto é podes arrepender te da compra como foi o caso, mas reclamar com a loja que fizeste o contrato) contudo isto está no Diário da República - I Série-A nunca fui ao site do diario da republica mas tenho umas fotocopias e se quiseres eu digitalizo e envio te um mail com esta página do artigo...Fica bem e Boa Sorte :)
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 09, 2005 23:25

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes