Partilha de ligação à net / servidor caseiro

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Partilha de ligação à net / servidor caseiro

Mensagempor José Oliveira » Quinta Jun 29, 2006 23:16

Não sei têm experiências neste domínio, mas gostava de saber que quantidade de computadores posso colocar numa pequena rede, para partilhar a ligação à net. Seria uma ligação adsl de 2 ou 4 MB (sapo, ou Clix) e usada apenas para consulta de páginas e e-mail. Que quantidade para que se tenha também qualidade?

Outra questão, ainda como o mesmo tipo de ligação, como poderia colocar um servidor onde teria um portal, ou fórum, ou algo deste género? Que consfigurações, ou sugestões... (já me falaram da necessidade de algo como o no-ip)

Obrigado.
Sinclair ZX SPECTRUM +2A :)
José Oliveira
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Dez 01, 2005 23:12

Mensagempor bikemag » Sábado Jul 01, 2006 9:47

Para teres o portal precisas de u servidor web. Usa o IIS (Internet Information Services (componente do Windows XP Pro ou 2000/2003).
Aí o no-ip vai ser útil pois reencaminhará sempre um determinado endereço para o IP da tua maquina (servidor), partido do principio que tens IP dinâmico. Faz o papel do DNS.
O número de máquinas com que poderás partilhar a ligação depende do uso que vais dar... 2MB é mais que suficiente para "alimentar" largura de banda para talvez 200 maquinas se o uso for para consulta de informação e e-mail...
Se o uso da internet for mais exaustivo (aplicações web exigentes) talvez só deva conseguir suportar um 1/5...
bikemag
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 06, 2005 17:51

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes