Disco taxa de tranferencia 2.3MB\s como melhorar?...

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor G@rlink » Sexta Jun 30, 2006 0:06

Boas,

AMSRocha Escreveu:os cabos redondos são de 80 condutores????

Há os que o são e também os que não o são... :P Compra uns que suportem UDMA133... :wink:

Agora quanto ao teu problema... "Só" pode ser por causa do PIO mode... Embora se os cabos são de 40 vias e o disco fôr ATA-66 ou superior, o disco transferirá dados no máximo de 33 MB/s (se não estou em erro)... Por isso faz como o Kayn disse... Arranja um cabo de 80 vias e testa... Aí tenta outra vez mudar para DMA no windows... Se mesmo assim não der, procura uma opção da BIOS que dê para mudar para DMA... :roll:

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Jun 24, 2005 0:17

Mensagempor AMSRocha » Sexta Jun 30, 2006 0:57

boas pessoal, obrigado G@rlink assim irei comprar uns cabos redondos UDMA133 pra semana :) e veremos se irá melhorar bem o espero...quanto ás opções da bios fui á bios e tinha la opções de UDMA que já estava tudo em AUTO e tambem tina de PIO e tbem estava em AUTO e não dava para desactivar, tinha era vaios modos "modo 1" "modo 2" etc...Axam mesmo que deve ser dos cabos serem só de 40 condutores é esquesito ser disso

Fiquem bem[/quote]
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 09, 2005 23:25

Mensagempor Kayn » Sexta Jun 30, 2006 8:19

ate pode nem ser disso, mas acredita que o cabo é mesmo muitas vezes o problema. e os cabos de 40 condutores sao realmente muito maus pelas intereferencias a que sao susceptiveis pela disposicao dos filamentos. eles foram desenhados originalmente para velocidades de 5mb/s e, enquanto ha pessoal que os consegue usar em UDMA 1 e 2 ate 33mb/s, muito mais gente nao consegue ou pior ainda, tem corrupção de dados a usa-los.

e foi por isso que apareceu o de 80 que melhora isso bastante. para velocidades ate 33Mb/s é recomendado. para velocidades acima disso é obrigatório.

fazes bem em trocar. 2 ou 3€ nao sao dinheiro, para experimentar uma solução com alta probabilidade de melhorar imenso.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor AMSRocha » Sexta Jun 30, 2006 12:49

fazes bem em trocar. 2 ou 3€ nao sao dinheiro, para experimentar uma solução com alta probabilidade de melhorar imenso.

Podes crer..eu para a semana é certo que vou comprar e depois digo se melhorou obrigado pessoal pela vossa ajuda :)...Fiquem bem...
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor AMSRocha » Sexta Jun 30, 2006 19:40

offtopic: Que dizem acerca deste cabo redondo:
Revoltec cabo IDE Preto 48cm (cabo IDE ATA 133)

Como consigo ver que o meu disco suporta udma 33 ou superior e tambem se a motherboard suporta?..

Algum programa especifico?

Obrigado como sempre :)
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor AMSRocha » Segunda Jul 03, 2006 15:35

Imagem

Imagem

Boas pessoal, fiz um teste ao meu segundo disco que é bem mais antigo de que o disco master e obtenho melhores resultados como é possivel??Os dois discos estão ligados pelo mesmo cabo por isso não deve ser do cabo...é esquesito como o disco mais recente só tem uma taxa de transferencia de 2.3mb e o mais antigo 16mb é que a diferença é mta entre um e outro alguem sabe o que possa a estar a causar estes valores??

Fiquem bem
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Kayn » Segunda Jul 03, 2006 15:49

eu ainda dou uns tiros apontados ao cabo e as configuracoes de modo de transferencia. uma analise generica a frio à situaçao, ignorando este caso especifico devido as velocidades serem mesmo baixas, um disco mais antigo nao é necessariamente mais lento que um mais recente... podes ter um bottleneck de informacao no cabo (ou noutro lado qualquer) onde o sistema prioritiza um em relação ao outro por algum motivo.

suponho que tas a fazer os testes sem mais nada a ser executado ou a ler/escrever nos discos... nao tas a ouvir musica enquanto fazes o teste, pois nao? :P
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor AMSRocha » Segunda Jul 03, 2006 16:24

suponho que tas a fazer os testes sem mais nada a ser executado ou a ler/escrever nos discos... nao tas a ouvir musica enquanto fazes o teste, pois nao?

Claro que não tou a ouvir musica enkuanto faço o teste lol desligo mesmo tudo firewall antivirus nehum programa a correr...
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor epsiL0n » Quarta Ago 02, 2006 17:55

E então, resolveste o problema?
epsiL0n
Novato
Novato

Registado: Terça Jul 18, 2006 8:50

Mensagempor power1000 » Segunda Set 18, 2006 1:05

eu tenho um problema de lentidao com um sata 120gb maxtor, fiz o teste e deu 3.5 mb o que acham? ja desfragamentei, ja formatei, como tava divido em duas partiçoes apaguei tudo e formatei, continua na mesma ainda nao sei o que se passa...
power1000
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Set 14, 2005 21:51

Anterior

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante