5.6v na linha dos 5.5v. Bom ou mau?

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor alr_tech » Sábado Jul 01, 2006 19:08

boas

quanto ao teu problema na linha dos 5 V...
desde que não faças OCs e se o sistema se mantiver estável e as temps também....
não precisas de sofrer muito...

as linhas mais usadas no P4 são a de 12 V.... e essas são reguladas com pelo menos 4 reguladores de tensão ...

se tiveres a pensar numa nova fonte força... LC ou coisa assim...
(verifica se a nova fonte tem todos os sockets que necessitas...)

quanto ao pessoal que apresenta valores esquisitos nas linhas de -12V e de -5V... apenas desliguem os sensores... não são importantes e estão a dar valores errados...

a linha de -5 V... na última revisão já nem merece referência...

quanto á linha 5V vsb.... bém, esta é muito importante
é ela que dá o sinal para a mobo poder arrancar....
valores abaixo da tolerância.... ou não arranca ou pode dar problemas...

um abraço
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor Genius » Domingo Jul 02, 2006 20:59

Pois, o problema é que o sistema é mesmo para overclock e parece-me que estou a ser limitado pela fonte. Já decidi e vou trocar por uma enermax liberty 500w. Espero que esta aguente bem o sistema.
Q6600 G0 3.8Ghz, Asus Blitz Formula, 2x1gb Gskill Hk ddr2 @960 4-4-3-5, EN8600GTS
Imagem
Genius
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 13, 2005 17:58

Mensagempor l2k » Domingo Jul 02, 2006 21:04

Genius Escreveu:Pois, o problema é que o sistema é mesmo para overclock e parece-me que estou a ser limitado pela fonte. Já decidi e vou trocar por uma enermax liberty 500w. Espero que esta aguente bem o sistema.

Essa fonte não é modular? Parece que fontes modulares têm maiores flutuações nas linhas.

Vai antes para uma OCZ ou Seasonic.

Cumps. :wink:
Imagem
l2k
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Abr 08, 2006 12:48

Mensagempor Genius » Domingo Jul 02, 2006 21:56

l2k Escreveu:
Genius Escreveu:Pois, o problema é que o sistema é mesmo para overclock e parece-me que estou a ser limitado pela fonte. Já decidi e vou trocar por uma enermax liberty 500w. Espero que esta aguente bem o sistema.

Essa fonte não é modular? Parece que fontes modulares têm maiores flutuações nas linhas.

Vai antes para uma OCZ ou Seasonic.

Ok, obrigado pelo conselho. Vou para a OCZ entao.
Q6600 G0 3.8Ghz, Asus Blitz Formula, 2x1gb Gskill Hk ddr2 @960 4-4-3-5, EN8600GTS
Imagem
Genius
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 13, 2005 17:58

Mensagempor Gak » Domingo Jul 02, 2006 22:55

..
Editado pela última vez por Gak em Segunda Mar 22, 2010 23:58, num total de 1 vez.
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Nov 13, 2004 11:27

Mensagempor G@rlink » Segunda Jul 03, 2006 0:37

Boas,

Gak, penso que o l2k disse isso baseado na tua citação de um post do forum da DFI (acho eu)... Pessoalmente nunca li nada (tirando esse post) sobre "flutuações anormais" nas fontes modulares... E já li muitas reviews de muitas fontes... Bem como artigos sobre PSU's... :roll: (atenção que não ponho em causa a veracidade do comentário do autor desse tal post)

Já agora, l2k, olha que as Seasonic não são modulares... Apenas têm sleeving... :wink:

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Jun 24, 2005 0:17

Mensagempor l2k » Segunda Jul 03, 2006 9:48

G@rlink Escreveu:Boas,

Gak, penso que o l2k disse isso baseado na tua citação de um post do forum da DFI (acho eu)...

Exacto.

G@rlink Escreveu:Já agora, l2k, olha que as Seasonic não são modulares... Apenas têm sleeving... :wink:

Eu sei, estava-lhe a recomendar fontes não-modulares. :wink:

Imagem
l2k
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Gak » Segunda Jul 03, 2006 11:16

..
Editado pela última vez por Gak em Segunda Mar 22, 2010 23:58, num total de 1 vez.
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Nov 13, 2004 11:27

Mensagempor l2k » Segunda Jul 03, 2006 11:25

Gak Escreveu:

Gak, penso que o l2k disse isso baseado na tua citação de um post do forum da DFI (acho eu)... Pessoalmente nunca li nada (tirando esse post) sobre "flutuações anormais" nas fontes modulares... E já li muitas reviews de muitas fontes... Bem como artigos sobre PSU's... :roll: (atenção que não ponho em causa a veracidade do comentário do autor desse tal post)

l2k Escreveu:

Gak, penso que o l2k disse isso baseado na tua citação de um post do forum da DFI (acho eu)...

Exacto.

Então, e sem qualquer tipo de ofensa, recomendo-vos uma nova leitura do meu post que inclui a citação.

:arrow:

Gak Escreveu:Isto foi retirado do dfi-street.com e trata-se de uma entrevista com o presidente e fundador da PC Power & Cooling. Para quem não conhece uma das melhores, senão mesmo a melhor marca de PSU's.

Aqui fica o excerto:

CPU: Modular power supplies seem to be gaining a lot of traction in the market, but PCP&C doesn’t make any modular designs. Why?

Dodson: Yeah, it’s real popular, but the industry hasn’t done anything to educate people about modular plugs. The pins that are used in the modular plugs have a very low capacity to pass current. You’re losing power through those pins. It’s electrical resistance between the male and the female part of the pin, to the extent that the voltage drop in just the pins is equivalent to about two feet of wire. The effect is that modular power supplies, everything else being equal, are capable of about 10% less power than power supplies without modular plugs. And that’s under ideal conditions. In real life it gets worse because the pins loosen, corrode, and burn. Over time the resistance builds up. A year down the road, a guy could be running his system and all of a sudden it stops working reliably, and he has no way of knowing that the reason is because the pin inside that modular plug has become corroded or burned. This technique has been out for about six months, but people are going to find that the reliability is a massive failure point. Also, especially given the way people pull their harnesses around and tie them down, it creates a lot of stress on those pins. So instead of the pins having full 100% contact surface to surface, in most cases those pins are only touching maybe 10% or 30% of their surface area. What’s rated for 5A going through those pins, in reality if the pins aren’t making good contact, your rating’s down to maybe 3A, and with that much constriction, those pins just heat up, and it gets worse. For real pros in the industry, no way would they specify that kind of arrangement. This is a consumer-oriented gimmick.

URL para a entrevista completa:

http://www.dfi-street.com/forum/showthread.php?t=29079&highlight=interview

Já agora deixo um link que contém uma listagem de fontes com muitíssimos detalhes. Apesar de ser da DFI, indica também no geral o que é necessário para uma fonte ser considerada A+:

http://www.dfi-street.com/forum/showthread.php?t=10854

Realmente enganei-me. Devia ter procurado outra vez o teu post e lido. É que tinha mesmo ficado com a ideia de que o problema dessas fontes tinha qualquer coisa a ver com essas "flutuações" , devia estar a confundir com outra coisa. :wink:

Mas de qualquer maneira, ao voltar a ver isso até fiquei com medo de fontes modulares....

Imagem
l2k
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor alr_tech » Terça Jul 04, 2006 14:31

Boas

Bém, por aquilo que entendi... não existe bém uma flutuação....
mas, sim uma queda de tensão motivada por maus contactos e que tende a agravar-se com a utilização...

em parte é verdade.. a outra guerras publicitárias...

mas, uma coisa é certa...
não há nada que substitua uma boa solda...

Mas, que dá jeito um tipo ver-se livre de tanto cabo não utilizado, se dá...

bém acho que depende mais do bolso de cada um...

e do cuidado na manutenção das nossas máquinas...

um abraço e boa sorte
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Anterior

Voltar para Caixas, fontes de alimentação e mods

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes