Problema com router - adicionar Porta

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problema com router - adicionar Porta

Mensagempor Diggy » Segunda Jul 03, 2006 11:32

Boas, venho aqui fazer este post porque tenho tido um problema com o meu router, o qual não sei resolver e gostaria de saber se há solução.

A questão é a seguinte: Tenho o meu router/modem Thomson SpeedTouch 510 e a ele estão ligados dois PC's. Ao querer iniciar um jogo online entre os 2 PC's e não funciona percebi que tinha de desbloquear as portas do router.

Desbloqueei as portas para 1 PC mas cada vez que adiciono o IP do outro PC com as mesmas portas não funciona e aparece "ERROR: Unable to add the specified NAT entry !!"

Os dois PC's estão ligados da mesma maneira ao router e têm as mesmas protecções e daí eu não perceber o porquê de poder adicionar as portas a um PC e ao outro não.

Obrigado, espero que me possam ajudar!

Cumprimentos :wink:
Imagem
Diggy
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Abr 21, 2006 19:01

Mensagempor Speed Dragon » Segunda Jul 03, 2006 12:28

Boad Diggy

Mas portas que estas abrir são portas do router, ou seja, portas para os computadores ligados ao router comunicar com o mundo exterior, vulgarmente conhecido por Internet. Quando abres a mesma porta para dois PC's diferentes, vai entrar em conflito.

Não precisas de abrir portas para jogar em rede, só para jogar Online. Tenta ver se tens alguma firewall nos dois computadores, e se tiveres é ai que tens que abrir as portas. ;)
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor Diggy » Segunda Jul 03, 2006 12:36

Ok, obrigado pela tua ajuda, é que quando metia o IP para jogar esse jogo em rede nunca dá, deverá ser da firewall portanto, Obrigado :wink:
Imagem
Diggy
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Diggy » Segunda Jul 03, 2006 12:48

Boas outravez, segui o seu conselho e desbloqueei as mesmas portas nas firewals de ambos os PC's e continua a não dar :?

O jogo em questão é o football manager 2006 que usa as portas 10093 e 10094

Cumps :wink:
Imagem
Diggy
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Diggy » Segunda Jul 03, 2006 14:21

Boas pessoal, era para agradecer a vossa ajuda, mas já consegui resolver o problema.

Por estúpido que pareça era uma própria configuração dentro do jogo que estava mal, lol.

Obrigado pela ajuda de qualquer maneira :wink:
Imagem
Diggy
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Speed Dragon » Segunda Jul 03, 2006 16:41

De qualquer maneira não, já ficaste a perceber como é que funciona para depois abrires portas para jogar online ;) No final, ficasse sempre a ganhar.
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes