Configurar ADSL2MUE + WRT54GX

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Configurar ADSL2MUE + WRT54GX

Mensagempor ~Typhoon » Segunda Jul 03, 2006 14:18

Boas pessoal. Eu recentemente adquiri um modem ADSL2MUE e um router wireless WRT54GX.
Infelizmente o ADSL2MUE não tem "port forward", e isso é bastante mau para mim. Eu já fiz várias consultas na internet e reparei que se fizermos uma ligação bridge com o modem e um router isso fica resolvido (o modem wireless que eu adquiri tem "port forward"). O problema é que eu nao tenho grande experiência com redes, e não consigo entender bem os passos necessários para fazer a configuração.

Portanto se alguém me pudesse ajudar com isto, ficava extremamente agradecido.

ADSL2MUE
Internet - 1 porta DSL
Lan - 1 porta Ethernet (RJ-45)
1 porta USB

WRT54GX
Internet - 1 Porta RJ-45
Lan - Switch 4 Portas RJ-45
Editado pela última vez por ~Typhoon em Terça Jul 04, 2006 12:09, num total de 1 vez.
Imagem
Imagem
~Typhoon
Novato
Novato

Registado: Quarta Jun 21, 2006 12:52

Mensagempor Speed Dragon » Segunda Jul 03, 2006 16:54

Se não me engano Port forward é abrir portas no router. Obviamente que um modem não tem isso, a não ser modem/router integrado. Tendo o router wireless isso não há problema, porque a internet tem que passar pelo router, e só depois irá para os respectivos computadores.

Logo configurando o Port Forward no router, está o problema resolvido.
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor predas » Terça Jul 04, 2006 9:08

É mesmo isso que disseste. Acedes á pagina de configuraçao do modem e nos Wan Settings (ou qualquer coisa que se pareca com ligaçao ao exterior) colocas em Bridge nao sei das quantas. Depois no modem, vais definir a ligaçao ao ISP como PPPoE e metes o user e a pass de acesso ADSL. E...se correu tudo bem...voilá. Quanto ao port forwarding, é assim a modos que o NAT, em que metes a porta que o serviço usa, metes se funciona sobre TCP ou UDP (em caso de duvida mete os dois) e o ip do PC onde vais usar o serviço
predas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 01, 2006 15:20

Mensagempor ~Typhoon » Terça Jul 04, 2006 12:08

Bem, eu meti o modem em "1483 - Bridged" e configurei o router wireless em PPPoE, mas mesmo assim o router nao se autenticou na internet. Em mexi no DHCP(meti xxx.xxx.2.x no router e xxx.xxx.1.x no modem, e vice-versa), mas nem mesmo assim ele se autenticou. Já tentei desligar tambem o DHCP no router e continuou com o mesmo problema...
Sugestões ? :\
Imagem
Imagem
~Typhoon
Novato
Novato

Registado: Quarta Jun 21, 2006 12:52

Mensagempor predas » Terça Jul 04, 2006 14:54

O pool DHCP tem que ser 192.168.x.x. Se o desligares tens q meter ip estático no pc. Tens os DNS configurados? Tu consegues pingar por exemplo o google? Experimenta fazer ping www.google.pt. Se nao der, e para verificar se é do DNS faz um ping mesmo ao ip do google que é o 66.102.9.147.

Eu tambem nao conheco o teu router, as vezes pode ser prai uma opçao qualquer. Mas tenta este procedimento, se der pra pingar atraves do IP, ja sabes que o problema esta na configuraçao dos DNS
predas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 01, 2006 15:20

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 0 visitantes