configuração Router Gigabyte GN-BR01G

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

configuração Router Gigabyte GN-BR01G

Mensagempor Zeal » Quarta Jun 07, 2006 12:51

Ola ppl!

Adquiri ontem 1 router gigabyte mas nao consigo ter Net através dele. Tenho 1 Modem Thomson e o meu ISP é a TVTEL. Em termos de ligação dos cabos tá tudo bem ligado.
Se eu ligar o pC directamente ao Modem tenho Net mas nao consigo c/ o Router. Ja experimentei fazer Reset tanto ao router como ao Modem mas nada mudou. No manual do Router diz q nem precisa de CD, que é s´o ligar e ele faz o "trabalho" sozinho :?
No manual tb diz q depois tem-se q ir à pag. do Router para fazer umas configurações para protecção da rede e tal mas como nao consigo aceder à Net, nada feito.
As luzes do Modem e do Router aparentam estar normal...

Alguma dica?
Cumps!
Zeal
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Dez 27, 2004 18:16

Mensagempor SkyWalker » Quarta Jun 07, 2006 13:40

Lê este tópico...

Configurar Thomson (Netcabo) c/ ASUS WL-520G (Wireless)

E um quote da resposta que dei ao ric. No caso dele resultou... Nota, o IP do teu router pode não ser esse. O IP do modem mantem-se.

SkyWalker Escreveu:ricjps,

Vou dizer tipo step-by-step, se depois tiveres duvidas diz qualquer coisa...

Experimenta desligar o modem, desligar o router, ficar só com o cabo de rede entre o router e o modem (isto para o caso de teres o usb ligado), ligas o modem, esperas que estabilize, e depois ligas o router.
Ligas o cabo de rede do PC ao router, e deves adquirir um ip (tipicamente será o 192.168.1.2). Se assim for, tentas duas coisas: primeiro aceder ao ip do modem (192.168.100.1) e deverá aparecer-te uma página da Thomson.
Se tudo estiver bem, tentas aceder à net...

Se não conseguires aceder à internet, acede ao router, e tenta ver o que diz o System Log.
Agora o que é essencial é: se andas a trocar o cabo do modem entre o router e o pc, tens que desligar o modem de cada vez que o fizeres, pois o modem bloqueia ao primeiro MAC ADDRESS que aparece, após ser ligado.

Se precisares de qualquer coisa... apita
Tt XaserIII V2000A | Intel D 930 | ASUS P5WD2-E DeLuxe | 2 x DDR2 1024MB 667MHz CL5 Kingston | WD 200G SE | WD 160G SE | 2xHitachi 120G | Club3D 7600GT | Dvd Pioneer 16x | DVD TDK Indi 440N | SB Live 5.1 Platinum+DTT 3500 | XP Pro Ing
SkyWalker
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Abr 08, 2003 15:54

Mensagempor Zeal » Quarta Jun 07, 2006 22:12

Ola, viva!

Fiz como disseste mas nao deu...O problema é qdo chega a parte de ligar o router. Basta o PC estar ligado ao router para nao conseguir ter Net, aparece 1 ícone junto ao relógio a dizer que procura detectar endereço IP mas depois excede o tempo limite e diz que nao conseguiu.
Volto a dizer q se ligar o PC directamente ao modem consigo ter net.
Em relação às tuas instruçoes, nao posso passar à parte de colocar o IPs para abrir a pagina da Thomson, por ex. pq nao chego a ter Net, como disse.

Mais alguma dica?

Cumps!
Zeal
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Cognome » Quinta Jun 08, 2006 1:55

Zeal Escreveu:Em relação às tuas instruçoes, nao posso passar à parte de colocar o IPs para abrir a pagina da Thomson, por ex. pq nao chego a ter Net, como disse.

Por acaso até podes, pois os esses IP's são "internos", isto é, não precisas de ter internet para acederes ao modem e/ou router.

Uma das formas de aceder a essas configurações é através do teu programa de navegação (browser)e digitares o seu endereço (o conjunto de quatro números separados por pontos).

Por defeito para os routers Gigabyte costuma ser utilizado o valor 192.168.1.254 para o ip, e "admin" para o nome do utilizador e senha, mas poderás confirmá-los no manual.
Cognome
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 25, 2004 2:44

Mensagempor SkyWalker » Quinta Jun 08, 2006 8:34

Zeal Escreveu:Ola, viva!

Fiz como disseste mas nao deu...O problema é qdo chega a parte de ligar o router. Basta o PC estar ligado ao router para nao conseguir ter Net, aparece 1 ícone junto ao relógio a dizer que procura detectar endereço IP mas depois excede o tempo limite e diz que nao conseguiu.
Volto a dizer q se ligar o PC directamente ao modem consigo ter net.
Em relação às tuas instruçoes, nao posso passar à parte de colocar o IPs para abrir a pagina da Thomson, por ex. pq nao chego a ter Net, como disse.

Mais alguma dica?

Cumps!

Como diz o cognome e muito bem, não precisas de ter internet para aceder a esses ips... Precisas é de ter uma ligação de rede. E pelos vistos o problema reside na ligação do PC ao router...
Pelo que eu li do manual, ele vêm com o Servidor de DHCP configurado por defeito, portanto ele tinha que te atribuir um IP.
Portanto, para começar, carregas no Reset/Init por mais ou menos 5 segundos para limpar todas as configurações que o router tenha, e começas do início. Se continuar a não dar, o problema poderá estar ou no cabo de rede que interliga o PC ao router, ou na configuração da placa de rede (aqui o que deves fazer é ir às propriedades da placa de rede, e verificar se não estás a bloquear a placa a alguma velocidade (tipo 10/Half ou 100/Full, qualquer coisa deste tipo) e mete quase tudo em auto a ver se pega.
Tt XaserIII V2000A | Intel D 930 | ASUS P5WD2-E DeLuxe | 2 x DDR2 1024MB 667MHz CL5 Kingston | WD 200G SE | WD 160G SE | 2xHitachi 120G | Club3D 7600GT | Dvd Pioneer 16x | DVD TDK Indi 440N | SB Live 5.1 Platinum+DTT 3500 | XP Pro Ing
SkyWalker
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Abr 08, 2003 15:54

Mensagempor Zeal » Quinta Jun 08, 2006 9:42

Amigos, problema resolvido!

De facto só foi preciso reiniciar o Router. Eu ja tinha reiniciado o Modem mas o Router acho q nao. Como tb tinha lido q ele vinha configurado para DHCP...
Em todo o caso, ja está a funcionar.
Agradeço a vossa preciosa ajuda. Continuem!

Cumps! :wink:
Zeal
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Zeal » Sexta Jun 09, 2006 21:56

viva ppl!

Bem...nunca pensei em ca voltar ainda por causa desta questão. O q se passa é o seguinte: acabei por consegui ter Net através do Router, tanto no PC fixo (por cabo) como no Portátil (Wireless). Agora acontece o seguinte, eu tenho os PCs configurados para procura automatica de IPs. Mas depois de desligar o PC, se voltar a ligar ele nem sempre volta a ter Net, ou por vezes tenho q reiniciar o PC para passar a ter Net. Será q o Router está mal configurado?
Alguém me sabe dizer os passos q devo seguir para configurar devidamente o Router para ter Net segura tanto no Pc desktop como no Portátil ?
Agradeço qq ajuda! :wink:
Zeal
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor jesty » Quinta Jun 15, 2006 18:44

Boas a todos...
Eu adquiri este mesmo modelo de router, e vou aproveitar o tópico para pedir uma ajudazita

Eu gostaria de saber como posso ligar o meu Lg-s1 e ter internet wireless...e necessário algum adaptador? ou so o portatil ja se consegue conectar a rede? (desculpem a minha ignorância, sou um bocado leigo na matéria =) )

obrigado em antecedência !
jesty
Novato
Novato

Registado: Quarta Abr 26, 2006 22:39

Mensagempor Zeal » Sexta Jun 16, 2006 9:29

jesty,

Nao, nao precisas de nenhum adaptador. Os portateis Centrinos já vêm prontos para "captar" redes wireless. Só tens que configurar o Router com o teu portatil de modo a ficarem em sintonia. :wink:

Cumps!
Zeal
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor jesty » Sexta Jun 16, 2006 11:56

Brigada pela resposta :D Mas agora tenho outro problema...como é que configuro o router?
tipo, nas ligações do meu portatil aparece ligação a rede sem fios, mas este nao detecta a rede...por outro lado, usando o meu adaptador de wireless no portatill, ja detecta...alguem me ajuda? =P
jesty
Novato
Novato

Registado: Quarta Abr 26, 2006 22:39

Mensagempor Zeal » Quarta Jul 05, 2006 17:16

Help needed!!! :oops:
Zeal
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado: