Mudar de ISP

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mudar de ISP

Mensagempor holografix » Quarta Jul 05, 2006 14:09

Boa tarde a todos.

Neste momento tenho Sapo Adsl 4Mb e não estou muito satisfeito com os limites de tráfego nacional. Como já cumpri os 12 meses de fidelização estou a ponderar mudar de ISP.
Neste momento e porque quero que a mudança se efectue o mais rapidamente possivel de modo a que não fique sem Net durante muito tempo, tenho duas alternativas:

- Netcabo Adsl 4Mb - Traf. Nacional sem limites até 30/09 e depois dessa data 40 Gb (igual ao Sapo 4Mb). 10 Gb Traf. Int.

- Telepac 2Mb - Traf. Nacional Ilimitado. 4Gb Traf. Int. com possibilidade de ser 10Gb (Adesão ao Débito directo e Fact. Electrónica).

Gostaria de ouvir opiniões entre estas duas alternativas que têm o mesmo custo do Sapo 4 Mb, na casa dos 35€. Será que compensa diminuir a velocidade de 4 para 2 Mbits em favorecimento do tráfego nacional ilimitado (ideal para P2P) ?

Cumprimentos a todos
holo
holografix
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Abr 01, 2006 12:53

Mensagempor zob » Quarta Jul 05, 2006 17:03

Boas...na minha opinião acho que tens de ver a quantidade de downloads que fazes e se realmente compensa ter downs nac. ilimitados!
Pessoalmente optava pela netcabo.
Boa escolha e fica bem!
Cumps. :wink:
zob
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jan 30, 2006 23:24

Mensagempor Fresh_fruit » Quarta Jul 05, 2006 17:06

Para mim a NetCabo continua a ser o melhor ISP nacional ... mas isso tem muitos factores que deves ter em conta ... principalmente a qualidade do sinal que consegues receber em casa .
No meu caso recebo 8 MB certinhos 24/7 . trafego ilimitado indiferenciado. Claro que tambem é o mais caro deles todos .
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor holografix » Quarta Jul 05, 2006 17:20

Viva

Obrigado pelas respostas. Não planeio mudar de ISP e/ou mudar para um tarifário mais caro. A netcabo Adsl só tem tráfego nacional ilimitado até ao fim de setembro. Depois voltam aos 40gbs. A telepac, apesar de ser um tarifário com velocidade inferior, tem sempre tráf. ilimitado. Tive durante 6 anos netcabo por cabo mas noutra casa e não achei muito mal os 2mbits que tinha.
Aqui só posso mesmo ter adsl. A velocidade dos downloads não é assim muito importante pois nunca passei de 120Kbs em P2P e queria saber até que ponto seria razoável manter os custos, diminuir a velocidade e aumentar o trafego.

Cumprimentos
holo
holografix
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Abr 01, 2006 12:53

Mensagempor Pboavida » Quarta Jul 05, 2006 20:48

Já viste se estás numa zona da clix ou da oni? se sim porque não? sempre poupavas a assinatura da linha telefónica
Pboavida
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Dez 08, 2004 19:11

Mensagempor becool18 » Sexta Jul 07, 2006 19:53

eu tinha sapo 4 megas e hj comecei a usar telepac

tenhu 8 gigas inter nao aderi ainda ao debito directo senao passo para 30 gbs

e trafego nacional ilimitado

e mt bom o servico

cumps
becool18
Aprendiz