Caloiros do HCP (users com menos de 5 posts)

Comente o nosso website no geral, aponte erros, dê sugestões...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor PsicoPete » Quarta Jul 05, 2006 13:52

nelugo Escreveu:(...)mas o "problema" não é de fácil resolução (se é que precisa de resolução). (...)

Pois, nem mais... acho que não vale a pena andar a inventar problemas onde não os há.

Acho é que quando se manda alguém procurar no google ou usando o search não se pode vir com comentários do tipo: "Se fossemos todos ao google para que servia o forum?". Além de "infantis" penso que esses comentários legitimam o aparecimento de novos tópicos do tipo "Qual é o melhor Intel ou AMD" ou "Como fazer OC?" e afins.

PsicoPete noutro tópico Escreveu:Eu sou daqueles que insistentemente mando GOOGLAR ou usar o search pois acredito que em 99,9% dos casos em que isso acontece é porque as pessoas não o fizeram mesmo. Só por curiosidade e pedindo desde já desculpa ao utilizador em questão veja-se este tópico por exemplo. Isto já foi discutido aqui quantas vezes??? 80000? Mais? Já nem sei!... (escolhi este tópico porque foi um a que respondi recentemente mas podia ter escolhido centenas deles espalhados por esse forum fora!)

Este é apenas um exemplo de um tópico em que a resposta estava a 1click de distância mas foi aberto um tópico desnecesário.

Cumps.

PS - Se o alfaTEK tiver lucros de acordo com o número de novos tópicos abertos então que diga que até eu começo a abrir uns quantos do tipo: "O meu P4 3.0 pode chegar aos 3.01 com o stock cooler?" Vou é querer comissão!!! :mrgreen:
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor Nukke » Quarta Jul 05, 2006 14:18

A cena do HCP Pro... nunca mais se falou disso, pois não?

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor PsicoPete » Quarta Jul 05, 2006 14:24

Nukke Escreveu:A cena do HCP Pro... nunca mais se falou disso, pois não?

Nukke.

Oh no... here we go again! :mrgreen:

Epá acho que entrar por aí era estar a ostracizar 90% do pessoal do HCP (incluindo eu possívelmente) que nunca lá entraria. Mas nem vamos entrar por aí... (qualquer dia também discriminamos por sexo, raça e credo!) :hoho: :hoho: j/k

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor Nukke » Quarta Jul 05, 2006 14:39

Just asking... :mrgreen: Nem vou manifestar a minha opinião para não fazer "hijack" ao tópico... Isto ainda ia dar muito pano para mangas... :P

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor José Oliveira » Quarta Jul 05, 2006 15:50

Também penso que não seja preciso eesse tipo de regras.

Há duas coisas essenciais que se forem bem usadas são logo um bom avanço: a pesquisa dos tópicos existentes e o respeito pela comunidade.

É claro que uma comunidade deste tipo assente num fórum tem sempre membros com diferentes graus de conhecimento e disponibilidade. Mas o espírito de ajuda e partilha deve estar sempre presente.
Sinclair ZX SPECTRUM +2A :)
José Oliveira
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Dez 01, 2005 23:12

Mensagempor alfatek » Quarta Jul 05, 2006 17:43

KISS

Keep it Simple (Stupid)

Não me parece que haja necessidade de complicar mais o processo de registo no forum. É preciso compreender que nos novatos há muitas pessoas que nunca usaram um forum na vida. Para essas pessoas já estamos a fazer um mau serviço (deviamos ter uns tutorials a explicar a terminologia que se usa no forum, como funciona, etc), portt acho que não vale a pena complicar.

Para além disso o forum deve ser livre e aberto (na medida do possivel). O caso de pessoas que perguntam 1 coisa e se vão embora não sei se é muito comum mas msm q seja, as pessoas são livres de o fazerem. Os foruns são mesmo assim
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor _BELGA_ » Quarta Jul 05, 2006 20:23

Stu3s Escreveu:
Speed Dragon Escreveu:_BELGA_, fora de questão, são coisas totalmente DIFERENTES, sem pés nem cabeça. Num forum de hacker um user tem que contribuir pois se não contribui não está lá a fazer nada ...

Aqui é diferente, os users postam dúvidas, tem vida, podem ir de férias, podem ter coisas mais importantes do qeu vir a forum dia a dia, ou mes a mes ... e só virem passado 2/3 meses depois.

Entao eu já tinha sido expulso várias vezes :roll:

mas tipo isso só iria acontece a quem fosse novo, logo membros de prata/ouro.....mod, admins claro q n!... :?
Imagem
_BELGA_
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Nov 29, 2005 20:16

Mensagempor Pboavida » Quarta Jul 05, 2006 20:25

alfatek Escreveu:KISS

Keep it Simple (Stupid)

Desculpem o spam mas o "alfatek" tem razão.

Muitas das vezes que se vai ao google, yahoo, sapo, etc e os 1ºs links que nos aparecem é o forum do HCP. Por isso é que temos os ditos paraquedistas. Eu também aparecí aquí como tal mas hoje ainda cá estou, já tive boas e más intervenções e espero cá estar para os próximos tempos ( Po**a nunca mais chego a membro de Ouro) :oops:
Pboavida
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Dez 08, 2004 19:11

Mensagempor LuisFilipe » Quarta Jul 05, 2006 21:38

alfatek Escreveu:Para além disso o fórum deve ser livre e aberto (na medida do possível). O caso de pessoas que perguntam 1 coisa e se vão embora não sei se é muito comum mas msm q seja, as pessoas são livres de o fazerem. Os fóruns são mesmo assim
Acho que as instruções deveriam ter níveis.

1º nível: muito básico só frisar os aspectos muito importantes
- pesquisar antes de perguntar (Óooooo dá tanto trabalho)
- não fazer smap spam samp sapm... (Óooooo é tão giro lol)
- título conciso e descritivo (Óooooo HELP desperta mais a curiosidade)
- descrever o hardware com o máximo pormenor (Óoooo não se me ocorre nada)
- postar no 'sub-forum' adequado (Uff :roll: )

2º nível: o actual

3º nível: podem ser os lusíadas (quem é que lê isso any way)

Quanto ao tema, mais uma vez acho mal criarem-se clubinhos dentro dos clubes com o avançar do tempo.

Claro que podem sempre criar 'sub-forum' (será assim que se chama) onde só entram os XPTO's para ver se dá e claro não seria moderado e o tema era livre...
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Anterior

Voltar para Comentários e Sugestões

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante