tvtel 50mb/s ?

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

tvtel 50mb/s ?

Mensagempor nunoemanuel » Quinta Jul 06, 2006 11:11

Início de testes com rede 100% em fibra óptica
TVTEL prepara o futuro

A TVTEL vai efectuar até final de 2006 um teste piloto para analisar a viabilidade técnica e económica da utilização de uma nova tecnologia de fibra óptica. Através da instalação de uma rede 100% em fibra óptica a empresa pretende disponibilizar o acesso à Internet até 50mb/s e assim dar resposta ao aumento de tráfego e às novas aplicações de vídeo sobre IP. A empresa investe nesta nova tecnologia pois acredita que ela será o futuro das telecomunicações em Portugal.

Que acham disto pessoal?

noticia completa em http://www.tvtel.pt/news.asp?id=104&orig=home

Cumps
nunoemanuel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Mar 24, 2006 21:38

Mensagempor PsicoPete » Quinta Jul 06, 2006 11:17

WOW 8O
se assim for quero ver os preços disso :? vão ter de rentabilizar o investimento.

Mas era boa onda isso aparecer com uns limites de tráfego porreiros ou mesmo sem limites para ver se isto animava um bocado.

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor Azarael » Quinta Jul 06, 2006 13:43

Logo que deixem de contar os uploads para trafego...
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor gimbras » Quinta Jul 06, 2006 16:54

Bom espectacular.

Mas penso que a fibra óptica é caríssima! Espero que consigam, sera mesmo excelente.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor Fresh_fruit » Quinta Jul 06, 2006 16:57

Fibra optica custa muitos €€ 50 euros o metro de 1 só canal ehehe imagina o que é passar fibra pela rede inteira :|
Com a agravante dos angulos que a fibra nao pode fazer ... tipo tem de estar quase sempre esticada
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor nunoemanuel » Quinta Jul 06, 2006 18:04

a tvtel é lider de mercado tanto em internet com em televisao por cabo aqui no Norte(no porto tenho a certeza), logo nao deve ter muitos problemas de capital :lol: ....
Cumps
nunoemanuel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor _black_bird » Quinta Jul 06, 2006 19:10

Azarael Escreveu:Logo que deixem de contar os uploads para trafego...

Já punham era o upload a funcionar direito..a minha mula aquilo ate se fica enjoado só de olhar p grafico, aquilo varia que é uma coisa louca.
_black_bird
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jan 17, 2003 22:06

Mensagempor gimbras » Quinta Jul 06, 2006 22:55

nunoemanuel Escreveu:a tvtel é lider de mercado tanto em internet com em televisao por cabo aqui no Norte(no porto tenho a certeza), logo nao deve ter muitos problemas de capital :lol: ....
Cumps

É capaz de liderar. Mas tmb tem mtos custos, por isso a cena da fibra óptica vão ter de pedir empréstimos. Espero que consigam.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor peregrino » Sexta Jul 07, 2006 19:58

tb eu vamos destronar a tvcabo.
Assinatura moderada, por favor consulte as regras.
peregrino
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 31, 2004 13:38

Mensagempor Lain » Segunda Jul 10, 2006 14:47

Querem experimentar novas tecnologias, façam-no longe da TvTel. Posso somente dizer a minha experiência e a de um conhecido no que toca à ADSL da TvTel.

Para além do serviço ser uma autêntica porcaria, especialmente depois de terem "capado" as velocidades de P2P para uns miseros 5kb/s sem dizerem nada aos clientes.. isto porque eles trabalham com banda alugada à ViaNetworks e não puderam fazer nada quanto às alterações.

No entanto, o atentimento técnico era composto por 3 tele-operadoras e 1 técnico que normalmente nunca se encontrava.

Nunca resolveram nenhum problema, o que levou a que desistisse do serviço ao fim de alguns meses.

O meu conselho é evitarem a TvTel.
<Thermaltake Tsunami case>
AMD Athlon 64 3200+ @ 2.0GHz
ASUS A8N-SLI Deluxe
2x Kingston 512MB DDR400 in Dual-Channel
ASUS GeForce 7950GT 512MB DDR3 PCI-Ex
Seagate 160GB / Seagate 60GB
Seasonic S12-500W SLI-Ready
Lain
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Jun 22, 2006 9:34

Mensagempor nunoemanuel » Segunda Jul 10, 2006 15:36

Lain Escreveu:Querem experimentar novas tecnologias, façam-no longe da TvTel. Posso somente dizer a minha experiência e a de um conhecido no que toca à ADSL da TvTel.

Para além do serviço ser uma autêntica porcaria, especialmente depois de terem "capado" as velocidades de P2P para uns miseros 5kb/s sem dizerem nada aos clientes.. isto porque eles trabalham com banda alugada à ViaNetworks e não puderam fazer nada quanto às alterações.

No entanto, o atentimento técnico era composto por 3 tele-operadoras e 1 técnico que normalmente nunca se encontrava.

Nunca resolveram nenhum problema, o que levou a que desistisse do serviço ao fim de alguns meses.

graças a Deus só podes falar por ti!! :lol:
nunoemanuel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor _black_bird » Segunda Jul 10, 2006 16:32

Lain Escreveu:Querem experimentar novas tecnologias, façam-no longe da TvTel. Posso somente dizer a minha experiência e a de um conhecido no que toca à ADSL da TvTel.

Por isso é que já nao há adsl na tvtel. Quanto a cabo nada a reclamar, excepto os uploads de que há 1 mes para cá estao mesmo muito maus. Tenho que lhes mandar um mail.
Em relacao ao atendimento, muito pelo contrario, nao tenho nada a reclamar. Sempre foram excelentes comigo. Atendimento rápido e eficiente.
_black_bird
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor nunoemanuel » Segunda Jul 10, 2006 16:38

_black_bird Escreveu:

Por isso é que já nao há adsl na tvtel. Quanto a cabo nada a reclamar, excepto os uploads de que há 1 mes para cá estao mesmo muito maus. Tenho que lhes mandar um mail.
Em relacao ao atendimento, muito pelo contrario, nao tenho nada a reclamar. Sempre foram excelentes comigo. Atendimento rápido e eficiente.

nem +......nem eu diria melhor!!!
ja agora qual o máximo a que consegues enviar??
Eu tenho 3Mbps e nao envio a mais de 17Kbps!!
Cumps
nunoemanuel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor gimbras » Terça Jul 11, 2006 12:55

Opá isso do técnico deve ser em todas, em geral o técnico nunca faz parte da empresa. Deve ser um tipo da PT. Mesmo que fosse da TvTel nunca estaria num callcenter. Falo de técnico mesmo, e não de operador da linha técnica.

Li, ontem, que na Maia vão aproveitar a rede de saneamento para colocar fibra óptica. Deve ser para a Tvtel, evitando-se assim esburacar mais e poupando-se uns euros valentes.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor _black_bird » Terça Jul 11, 2006 14:00

nunoemanuel Escreveu:
nem +......nem eu diria melhor!!!
ja agora qual o máximo a que consegues enviar??
Eu tenho 3Mbps e nao envio a mais de 17Kbps!!
Cumps

Eu chego a 21 e tal, mas é tipo no site da yousendit. Porque em torrents e Mula, atingo os 10 kb/s em picos..porque o normal é 4 a 5 kb/s.
Eu agora tou em exames, quando os acabar vou tratar de mandar um mail para lá.

Update..
afinal ate faco mais que 21 kb/s

Imagem
_black_bird
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes