Dúvidas na resolução do asus m6n

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Dúvidas na resolução do asus m6n

Mensagempor ratorobot » Quarta Abr 28, 2004 9:40

Desde que comprei o meu asus tenho andado com uma dúvida
É um m6n widescreen, e sempre que tento aumentar a resolução para uma superior a 1280x800, ele em vez de encolher a imagem para ficar todo no lcd, a imagem fica para fora das margens e eu tenho que andar para cima e para baixo com o rato (independentemente de ter akela opção de encolher a imagem para caber no ecra seleccionada). É certo que 1280x800 é a resolução nativa e que mais que isso não é preciso, mas acontece que se aumento a resolução em alguns jogos, estes tb ficam para fora do ecra... Alguem me pode ajudar, agradeço.
ratorobot
Novato
Novato

Registado: Sexta Abr 02, 2004 9:38

Mensagempor nunitzis » Quarta Abr 28, 2004 10:12

Esse é o meu receio de comprar um portátil com ecrã 15.4"

mas agora pegou moda....

em relação ao teu caso, nao me parece que ele va encolher a imagem para caber tudo no ecrã, senão, ao fim ao cabo nao era 1200*800 que ele suportava... para isso tinha o WSXGA+
nunitzis
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mar 22, 2004 11:05

Mensagempor Mitch Bomcanhao » Quarta Abr 28, 2004 10:23

se a resolução do ecra é 1280x800, como é que queres aumentar a resolução sem sair dos limites do ecrã? tal não me parece possivel.
Mitch Bomcanhao
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mar 19, 2004 2:41

Mensagempor ratorobot » Quarta Abr 28, 2004 10:37

E o seguinte muitos portateis conseguem atribuir resoluções maiores que as nativas, mas se puserem uma linha branca, uma linha preta uma linha branca uma linha preta, sucessivamente, aparece cinzento, o que quer dizer que ele acaba por misturar as coisas..
Ja vi portateis a aguentarem resoluções de 2048x15.. sem terem mesmo esse numero de pixeis no ecra... ou seja deve ser por software ou algo parecido.. quanto ao ecra ser widescreen, so tenho uma coisa a dizer: fabuloso...
ratorobot
Novato
Novato

Registado: Sexta Abr 02, 2004 9:38

Mensagempor ruimartins » Quarta Abr 28, 2004 10:53

boas!

de facto o mesmo acontece comigo. tenho um asus com monitor de 15'' a trabalhar na resolução nativa, 1400 * 1050. se quisere aumentar a resolução, ele faz precisamente o que disseste, para veres toda a tua área de trabalho tens de andar com o ponteiro do rato para trás e para frente pois a imagem fica fora das margens! e também é verdade que aguenta até 2048 * 1536!

resumindo, acho que esse "encolher" da imagem que estavas à espera só te vai acontecer quando passares de uma resolução menor para uma maior, mas sómente quando esta maior não for superior à resolução nativa!

cumprimentos
Imagem
ruimartins
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 12:12

Mensagempor nunitzis » Quarta Abr 28, 2004 10:54

ratorobot Escreveu:...quanto ao ecra ser widescreen, so tenho uma coisa a dizer: fabuloso...

então vai ao novo tópic, vota...e exlica porquê :D

http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=4113

o pessoal vai agradecer!

fica bem
nunitzis
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mar 22, 2004 11:05

Mensagempor franciscok » Quarta Abr 28, 2004 11:21

A questão é k normalmente a resolução nativa é o número de píxeis que compõe o ecrã, como não dá para ter um píxel com duas cores ao mesmo tempo, o ecrã ou desfoca ou aumenta a área de trabalho virtualmente! Eu tenho um widescreen 15,4'' e não quero outra coisa!
franciscok
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Mar 29, 2004 21:49

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante