Zapp, duvidas ?????

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Zapp, duvidas ?????

Mensagempor hs » Sexta Jun 30, 2006 14:37

Boas

Gostava de ver se me esclarecem umas duvidas, pois estava interesado em comprar uma placa de internet movel e gostava de saber umas coisas.

Pelo k ja vi vou optar pela Zapp economicamente mais fiavel :D e agora vai passar ou ja passou para 2,4 MB e n vai ser preciso alterar nada.

Sera k da para dar uns tiros de CS 1.6 ???

Quanto aos downloads 2Gb ou 5GB, como tem as happy hours sera k 2GB chegam para navegar e eventuais updates de antivirus, windows ou outros imprevistos ou sera melhor os 5 GB, a diferença seram 10 euros

Gostava de saber a vossa opiniao e agradeço desde ja a atenção
hs
Novato
Novato

Registado: Segunda Out 10, 2005 2:08

Mensagempor HoruS » Sexta Jun 30, 2006 14:40

Boas

Se queres internet para jogar esquece a zapp. Os pings são muito altos e fica muito dificil jogar
HoruS
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jan 19, 2005 14:44

Mensagempor rcmendes » Sexta Jun 30, 2006 17:17

Para jogar desaconselho completamente, pois é uma ligação sem fios, nao é estável, por vezes (raro) cai a ligação, e para atingires a velocidade máximo é preciso teres muitos factores favoráveis a isso.
rcmendes
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jul 27, 2005 15:39

Mensagempor fire4me » Sexta Jun 30, 2006 21:01

mas é capaz de ser a melhor ligação movel em termos de pings.
fire4me
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Abr 25, 2006 22:39

Mensagempor hs » Sexta Jun 30, 2006 21:24

bem pelo k estou a ver n vou dar muitos tiros :(

eu sei k as velocidades andavam entre os 500 e os 600 kbs pelo k ja li por ai longe dos 1,4 mas pensei k pode-se dar, agora k vai passar para 2,4 sera k ja dara para algo ???

quanto aos 2GB ou 5GB para navegar e algum ou outro update, sera k 2GB chegam???

tem-se um tempo para experimentar antes de decidir certo??

n vou por um serviço fixo pois sou estudante e n da muito jeito e assim posso sempre andar com isto atras e como vou ligar a desktop e portatil e como este agora esta mais barato leva vantagem em relaçao as outras placas
hs
Novato
Novato

Mensagempor gimbras » Quarta Jul 05, 2006 23:05

Tem 30 dias para veres se isto funciona fixe, até chegar o contrato para assinares e devolveres à Zapp.

2 Gigas chega e sobra para navegar normalmente, se quiseres fazer updates ou downloads usas a happy hour.

:D Os 2,4 é só em zona EVDO.

Eu ando no segundo dia de testes do Zapp, tendo optado pela modalidade de pagar a activação (50 euros) e 35 euros por mês, mas sem fidelização dos 12 meses. E só com 1 Giga de tráfego.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor gimbras » Quinta Jul 06, 2006 16:45

Falta uma cena, tens 30 dias para experimentar, mas se vires que não tens uma ligação em condições tens só 15 a partir do dia da compra para poderes devolver na loja e receberes o dinheiro de volta.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor jorge teixeira » Quinta Jul 06, 2006 19:52

se comprares numa fnac tens 1 mes para devolver e reaver a pasta toda...
Imagem
jorge teixeira
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Abr 13, 2006 11:06

Mensagempor gimbras » Quinta Jul 06, 2006 23:07

Por isso é que comprei na FNAC, quiçá a melhor loja do País!!! Passe a PUB. Sorry!
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor hs » Domingo Jul 09, 2006 17:32

Bem ja estou a uns dias a funcionar com a zapp para experimentar,

estou numa zona EVDO mas no teste de velocidade em media 300/350 kbps o k me parece pouco estava a espera de uma media pelo menos de 500 kbps sera k isto de pois do contrato melhora ??? se n acho k é pouco para os 1,4 MB k eles dizem de maximo

o k tb me acontece é cair a ligaçao as vezes e a noite isso acontece algumas vezes o k n sei se é normal pois tem a rede toda

vamos experimentar mais um pouco e ligar para a assistencia mais uma vez para ver o k eles dizem
hs
Novato
Novato

Mensagempor Mektub » Domingo Jul 09, 2006 22:18

hs Escreveu:
o k tb me acontece é cair a ligaçao as vezes e a noite isso acontece algumas vezes o k n sei se é normal pois tem a rede toda

Se estás em zona EVdo, no Z010 Connect vai a configurações --> Modo e fixa a ligação em modo EV em vez de automático. Costuma evitar as quedas de ligação.
Mektub
Novato
Novato

Registado: Terça Nov 15, 2005 3:12

Mensagempor hs » Terça Jul 11, 2006 1:41

Bem os da assistencia tecnica tb me disseram para por em modo EVDO em vez de automatico, ja fiz isso mas mesmo assim as vezes anda cai, n sei pq mas a rede esta em EVDO e passa para 1X e depois la passa para eEVDO outra vez mas nesse entretanto as vezes deixa de haver net e tem de se ligar outra vez no Z010

e tb me disseram k ao mudar isso as velocidades iriam aumentar, aumentaram mas nada de mais a media continua igual uns 350kbps de media
hs
Novato
Novato

Mensagempor gimbras » Terça Jul 11, 2006 13:05

Olha, tmb ando a experimentar o Zapp, fará amanhã uma semana.

Cá em Lisboa experimentei só ontem e fiz o teste de velocidade e deu 649 e depois 650. Também tenho a rede no máximo, mas caiu-me uma vez. E tenho aquilo em escolha automática. Tmb fikei menos de uma hora lá a experimentar.

Mas onde eu iria usar só tinha velocidade 1x, mas ele andava sempre a experimentar o EVDO. Penso que é para ele determinar qual a melhor rede para obter o melhor rendimento.

Lá na zona q só tenho 1x tem de ir para o sótão porque senão não apanha nada e uns dias tive aquilo a 121, noutro 130 e noutros muito lento, quase parado e se abro dois sites ao mesmo tempo, ou 1 site e o Msn, uma das coisas dá erro e não consegue abrir ou a página ou o Msn.

Não sei se me compensa ficar com aquilo ou se mais vale experimentar meter ADSL. Tou a falar de uma casa de férias ou de fim-de-semana. E que agora não tou de férias.

É que ainda tivesse velocidade fixe lá e normalizada, nem que fosse 130 ficava contente.

Alguém sabe se aquilo fica mais lento conforme o número de clientes ligado? Ou se ganha mais rede se deixarmos o telemodem mais tempo ligado, durante o dia todo por exemplo, para ganhar sinal?

Eles dizem que alguns portáteis com Centrino Duo Core são incompatíveis com o telemodem alguém com esse cpu têm tido problemas?
Não me souberam explicar se o problema era mesmo do hardware (Telemodem) ou do software (drivers - Zconnect). É que se for só software é esperar por uma nova versão.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor hs » Sexta Jul 14, 2006 17:07

Ca estou eu outra vez, como ja tinha dito k em modo EVDO ele as vezes ficava sem rede e passava para 1x, os da assistencia tecnica disseram-me k isso em modo EVDO forçado n devia acontecer e depois aconselharam-me a ir trocar o telemodem poispoderia estar estragado.
La fui eu trocar aquilo deram-me outro instalei-o, nos primeiros 2 dias funcionou bem n ia abaixo mas as velocidades igual, e eu a pensar k este modem estava bom e a partir do treçeiro dia começou outra vez a perder a rede e a passar do modo EVDO para 1x quando esta em EVDO forçado, e as vezes chega a ser enervante aquilo estar a ir abaixo 10 vezes seguidas, agora la terei k voltar a falar com a assistencia e esta vai ser a ultima vez k o faço pois ja estou a ver k eles fazem mais dinheiro com os telefonemas para a assistencia k com o mondem por isso ou eles me dizem e resolvem o k se passa ou devolvo isto, com pena pois era a soluçao k mais me dava jeito, bem em breve teremos novidades.........
hs
Novato
Novato

Zapp - duvidas

Mensagempor xp99to » Quinta Ago 10, 2006 1:25

Boas

Tenho o zapp ha algum tempo e ja tive alguns problemas como vocês no principio.
1-Um dos problemas é que por vezes é dificil saber o sinal de radio que temos.
2 -Outro problema é a questão do modem se desligar.

R1- O primeiro problema resolvi-o quando alguem num forum me falou que havia uma empresa que tinha no site um link para um software livre que media em % o sinal que temos no telemodem. O software chama-se Z010 monitor mas não ponho o nome da empresa. Se quiseres manda-me uma privada ou email.

R2- O segundo problema resolvi-o tambem com outro software chamado SPdialer, mas esse não é livre, se gostares (e vais gostar de certeza), tens 30 dias e depois tens que comprar. Basta googlar e ja está

Espero ter ajudado não só ao HS mas ao pessoal em geral.

XP

PS: Se com o X010 monitor tiveres um sinal de 40% ou menos, é melhor pensares em comprar uma antena. Essa empresa de que falei tambem tem, basta googlares "antenas zapp" e encontras logo.
xp99to
Novato
Novato

Registado: Terça Nov 15, 2005 19:09

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes