Avaria no Sapo ADSL

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor FS2004 » Segunda Mai 22, 2006 14:40

Isto hoje está terrível :?
NOX Coolbay
LC-Power Hyperion 700W
Gigabyte GA-P35-DS3R
Intel Q6600 G0 @ 3.20
4GB TeamGroup Elite 6400
2xSeagate Barracuda 250GB SATAII+500GB FSX+1,5TB Backup
XFX 8800 GTX XXX 768MB
SoundBlaster X-Fi Xtreme PCIe
Windows Vista HP 64bits SP2
FS2004
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 08, 2004 22:12

Mensagempor dragon88 » Sexta Jun 30, 2006 22:10

na sapo, e eu sei que já para lá liguei muitas vezes (infelizmente), funciona assim:
o problema é o utilizador;
o problema é o computador;
o problema é a ligação modem/pc/ficha RITA;
o problema é o modem;
o problema é instalação/ligação telefónica da casa;
o problema é o servidor;
o problema é deles (quando esta é normalmente a solução!).

de há umas semanas para cá a net não se aguenta 36 horas, embora o tenha feito muitas vezes com 2mb, depois de passar para 4mb nunca mais foi a mesma: desliga, tenho redial automático, tenta ligar e nada! crasha ao autenticar no servidor; espera uns minutos, volta a tentar e já dá! :\

é esquisito!!!
dragon88
Novato
Novato

Registado: Terça Jun 20, 2006 20:45

Mensagempor Gs » Sábado Jul 01, 2006 8:58

muitas das vezes o problema e dos modens que eles incluem no kit, n valem nada, comprei um router usr 9107 ha +- 1mes e meio desde ai nunca mais me caiu a net assim sem mais nem menos, aconselho muito este router muito estavel.
Gs
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Mai 01, 2005 17:37

Mensagempor miguas » Quinta Jul 06, 2006 10:59

Aproveitando que o sapo está a ser muito falado aqui vcs sabem me dizer +/- a frequencia com que cai a vossa ligação e o tempo que demora a voltar a sincronizar para terem net outra vez? Assim em média a olhómetro

B)
Ouçam a minha banda
http://mesclasom.com
Visitem o meu site
http://miguas.com.sapo.pt
miguas
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Nov 09, 2005 16:47

Mensagempor guilherme33 » Quinta Jul 06, 2006 18:28

pois deve algum problema teu os do modem eles as vezes dão o berro uma vez que nunca mais respondestes

Muitas vezes temos problemas no pc e a 1º coisa que fazem é dar na cabeça aos ISP S

MUITA GENTE FAZ ISSO :twisted:
CPU:INTEL core2duo E6600 2,40 GHZ
RAM:Team Elite DDR 2/800 2x2 gb
BOARD:asus P5K (socket775)
MONITOR: TFT BELNEA 17
HDD:2 SEAGATE barracuda 500 GB/400 GB
Asus 18X18 DVD -+R LightScribe
VGA:XFX 8600 GT ddr 3
PSU:LC Power 550w
ARCTIC FREEZER 7 PRO
guilherme33
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jun 27, 2006 16:17

Mensagempor wolf » Sexta Jul 07, 2006 10:17

antes caia uma a duas vezes por dia, mas agora para ai de 2 em 2 dias actualiza o ip.

edit: 1 a dois minutos aproximadamente para se sincronizar novamente
::--->> Wolf <---::
wolf
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 22, 2005 8:34

Mensagempor miguas » Sexta Jul 07, 2006 10:29

guilherme33 Escreveu:pois deve algum problema teu os do modem eles as vezes dão o berro uma vez que nunca mais respondestes

Muitas vezes temos problemas no pc e a 1º coisa que fazem é dar na cabeça aos ISP S

MUITA GENTE FAZ ISSO :twisted:

Vamos por partes, do PC não será pq além de novo o install ta limpinho mm
O modem... eu realmente não estou a usar o modem original, mas é um modem que vinha num pacote ADSL.PT, pelo que à partida não causaria problemas...

Agora, o meu problema é que sou capaz de passar meses melhor que o wolf ( pelo menos nem me apercebo que o modem para a ligação e religa para obter novo ip, embora saiba que tem e deve acontecer) como de repente passo uma altura em que em 4 horas me vai abaixo 2x e fica pelo menos 5/10 minutos a resincronizar (por exemplo ontem à noite).

Qd isso começa a acontecer passo umas semanas largas assim até telefonar para o Sapo, eles me porem a fazer o procedimento que não me resolve pq não mudou ABSOLUTAMENTE NADA. (dps ainda ha as teses de que o norton não é compativel que tb adoro). Telefono para lá 3x sem me resolverem o problema. Miraculosamente ( ou talvez não ) dps de me passar totalmente ao 3º telefonema passados uns dias de repente a ligação volta a estabilizar ( deve ser do procedimento deles... pena só resolver à 3ª tentativa e com uma latencia estranhamente longa... ou será que é de aumentarem o ganho do sinal que me enviam? Nada disso é do procedimento!!!)

Repara numa coisa, eu no geral estou satisfeito com o serviço e não sou ao contrário de muita gente contra a PT. O Sapo ADSL funciona bastante bem, são rápidos a responder a mail's qd tenho dúvidas mais simples
Só me irritam estas falhas sazonais,mas ainda assim não penso mudar...

8)
Ouçam a minha banda
http://mesclasom.com
Visitem o meu site
http://miguas.com.sapo.pt
miguas
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Nov 09, 2005 16:47

Mensagempor wolf » Sexta Jul 07, 2006 10:49

reply minguas

devo dizer que eu só estou a uns 15km da central ( :( ) e nunca tenho velocidades de sincronismo superiores a 1mb/s, por isso cair a ligação aproximadamente de dois em dois dias ja é muito bom para mim eu ate acho que a ligação do sapo é de 36 horas ate a proxima actualização de ip mas posso estar enganado claro

edit:quanto a essas falhas ai a um mes atras eu tambem tive rpoblemas desses tipo o emule sacava mas não abria paginas, ou so abriam paginas nacionais ou paginas que eu ja tive-se aberto anteriormente ( neste caso acho que eram os servidores de dns que se passavam), e o ip actualizava de hora a hora ou de 30 em 30 minutos era uma autentica seca, e a ligação ficava lenta parecia que tava ligado a 2 ou 3kb/s e sem ter nada a fazer downloads, depois de um momento para o outro ficou boa
::--->> Wolf <---::
wolf
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 22, 2005 8:34

Anterior

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes