Questões LG S1 (bateria)

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

Questões LG S1 (bateria)

Mensagempor Aeliusmaximus » Quarta Jun 28, 2006 12:23

Ok pessoal, muito obrigado pelas vossas dicas aqui no forum, acabei mesmo por comprar o LG S1. Infelizmente ainda só o vi na FNAC porque não tive hipótese de o ligar sequer. E a propósito disso gostaria de saber de que forma utilizam pela primeira vez a bateria. Em geral que cuidados se devem ter, porque tive conselhos muito diferentes. Algumas perguntas em particular:

- Como utilizar a bateria pela primeira vez? Descarregar até ao fim e só então carregar (qto tempo?), ou carregar desde logo sem o computador ligado (qto tempo?).
- Quando se utiliza o computador ligado à corrente não utilizar bateria, certo?
- Se ligar a primeira vez sem bateria não haverá problema porque é o mesmo que ligar um desktop?

Agradeço resposta a estas perguntas, de quem saiba sem dúvidas, e se tiverem quaisquer outros conselhos, força!

Mais uma vez, muito obrigado a todos os que deixaram conselhos no forum. Valeu!
Aeliusmaximus
Novato
Novato

Registado: Segunda Jun 26, 2006 15:26

Re: Questões LG S1 (bateria)

Mensagempor bikemag » Quarta Jun 28, 2006 20:43

Aeliusmaximus Escreveu:Ok pessoal, muito obrigado pelas vossas dicas aqui no forum, acabei mesmo por comprar o LG S1. Infelizmente ainda só o vi na FNAC porque não tive hipótese de o ligar sequer. E a propósito disso gostaria de saber de que forma utilizam pela primeira vez a bateria. Em geral que cuidados se devem ter, porque tive conselhos muito diferentes. Algumas perguntas em particular:

- Como utilizar a bateria pela primeira vez? Descarregar até ao fim e só então carregar (qto tempo?), ou carregar desde logo sem o computador ligado (qto tempo?).
- Quando se utiliza o computador ligado à corrente não utilizar bateria, certo?
- Se ligar a primeira vez sem bateria não haverá problema porque é o mesmo que ligar um desktop?

Agradeço resposta a estas perguntas, de quem saiba sem dúvidas, e se tiverem quaisquer outros conselhos, força!

Mais uma vez, muito obrigado a todos os que deixaram conselhos no forum. Valeu!

1º A bateria vem carregada a 100%, não precisa de nenhuma preparação especial para começar a ser usada.

2º Quando tens o PC ligado à corrente podes ou não tirar a bateria - fica ao teu critério. Há quem defenda que a bateria se vicia se nao for retirada quando o pc esta ligado à corrente mas eu pessoalmente não acredito (durante curtos períodos de tempo). As baterias têm um prazo de vida útil e não é este factor que influencia esse período.

3º Não há problema nenhum em ligar o pc pela primeira vez sem bateria...

Para mais informações, há aqui no forum vários topicos acerca dos principais cuidados a ter com as baterias.
bikemag
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 06, 2005 17:51

Mensagempor OVeRCoM3 » Quarta Jun 28, 2006 20:48

Olá quando utilizares o portátil pela primeira vez é aconselhável que o ligues à corrente por causa da instalação do software (a bateria poderá vir com pouca energia e ir abaixo), até há uma nota sobre isso no manual. Eu pessoalmente tenho a tendência de deixar a bateria no portátil mesmo com ele ligado à corrente, sabe-se lá se a luz vai abaixo enquanto estou a fazer algum trabalho.
O LG S1 tem um programa chamado "Battery Miser" que é excelente para gerir a energia da bateria consuante o uso que pretendes dar.

Cumprimentos. :)
OVeRCoM3
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mar 12, 2006 19:51

Mensagempor jesty » Sexta Jul 07, 2006 22:22

Boas pessoal...
aproveitando aqui o tópico sobre baterias...

o meu S1 custuma estar sempre ligado a corrente, e, sem a bateria... pois bem...a bateria ainda so fez cerca de 6 carregamentos, todos eles completos...

agora que voltei a necessitar de utilizar a bateria, esta estranhamente, nao funciona :? ...

ligado a electricidade, o battery miser indica-me que a sua carga está a 95% (sempre...nem mais nem menos...quer passado 10 minutos ou 2 horas)...
sem estar ligado á corrente, o portatil nem sequer liga.... :( ...
alguem sabe o porque disto? e que o lugar de comprar do computador ainda é um bocadinho longe, e nao queria ir la por nada =S...
desde ja obrigado por qualquer resposta =)

edit: Tenho o lg a cerca de 1 mês.
A luz frontal indica a presença da bateria.
jesty
Novato
Novato

Registado: Quarta Abr 26, 2006 22:39

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes