Retirado - podem bloquear

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor jccgold » Sábado Jul 08, 2006 2:21

Onde é q eu arranjo dados q uma fonte 700W tem menos amperes q uma de 300W? Rapaz qual é o nome disso? Haxixe? Ou outras drogas mais duras?
jccgold
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Jul 07, 2005 4:42

Mensagempor Gak » Sábado Jul 08, 2006 2:22

jccgold Escreveu:Sim existem margens de seguranca para o caso de haver alguma variacao imprevista, mas uma fonte vir fora das normas propositadamente isso é apenas uma jogada comercial q tenho duvidas seja isenta de risco.
Por acaso se houver alguem com hardware q estraga devido a fonte, vao saber q foi devido a fonte? a ATI se quiser q aprove essa fonte, mas de momento nem esta nas fontes aprovadas pra Crossfire pelo q ta escrito aí no review.
O facto de isso serem fontes com capacidade em Watts inuteis nunca disse q n e preciso ter atencao tambem aos amperes, isso e algo completamente diferente. Tanto n sei nada, q nunca tive probs com fonte nenhuma.

P.S: Os cabos da OCZ sao completamente iguais aos da Tacens. Mesmo fabricante?

:roll:

Já não sabes o que dizer, não é?

Mas não, não vou alimentar qualquer discussão paralela que é para onde me parece que estás a tentar levar a coisa...

Mas engraçado como podes ser muito subjectivo e no entanto o sentido agora está-te a passar completamente ao lado...
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Nov 13, 2004 11:27

Mensagempor tntnt » Sábado Jul 08, 2006 2:28

Gak, eu li a tua review e gostei. Axo q a devias manter, n ligues ao q alguns users dizem, mto menos entres em flames com users q só porque têm uma tacens e nvidia, tudo o resto é mau (n estou a generalizar, tou tipo... a falar por alto...).
É q axo q era uma review util, e axo mal sair assim por causa de users q apenas atacam uma coisa, defendem a deles, e isto tudo sem um unico argumento válido. Axo q alguns tipos de comentários destrutivos e sem fundamento deviam ser simplesmente... como direi... ignorados.
Penso q devias voltar a por a review aqui no site, e se tiveres hipotese para tal (tu ou outros users), fazerem reviews uteis a vários produtos.

Como diria o hideal... just my 2 cents.
cumps
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor Gak » Sábado Jul 08, 2006 2:37

Sim poderei voltar a pôr a review. Mas noutra thread limpa e com o acordo prévio que o jccgold não a use para voltar a fazer estragos.

Sim, o senso comum diz-me que não devia entrar em flames.

Mas não tenho paciência já absolutamente nenhuma para pessoas do género que fazem comentários apenas e só com o espírito destrutivo.

Tira-me completamente do sério. Seja em que situação fôr. Aqui particularmente porque já tinha visto o mesmo se passar numa thread sobre fontes e não gostei.

Gosto ainda menos quando os comportamentos são repetidos. Se não há ninguém que se manifeste contra é natural que pessoas deste género cada vêz mais saiam do armário e cada vêz as coisas fiquem piores.

E por acaso já podia ter feito mais reviews pois entretanto já fui adquirindo mais algumas coisinhas. Se não as fiz, foi muito por causa de não ter vontade de me sujeitar a situações deste género pois já saber que o material em questão estava com muito calor em cima. Desta vêz por acaso não esperava tal.

Já imagino é que este user é mais um daqueles que só vê numa direcção e que se lhe continuar a dar palha ele continua a mascar sem ver até onde vai na busca do que quer que seja na tentativa desesperada de se fundamentar. Não olhando a quaisquer parâmetros.
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Nov 13, 2004 11:27

Mensagempor jccgold » Sábado Jul 08, 2006 4:44

Gak deves ter a mania q és o Salazar. Eu escrevo o q, onde e qdo quiser.
Ja qto a ti es um mentiroso de 1ª, o facto de perguntar se usas drogas é q ja nao ha outra resposta pras tuas imaginacoes. Eu tenho o cuidado de citar as tuas parvoices, qto a ti, fazes comentarios sobre supostas coisas q eu disse, mas q nunca disse e claro nao aparecem citadas.
Ou te metes nas drogas ou es atrasado mental ou mais provavel fazes-lo de proposito a tentar irritar-me. Desiste. Nao consegues.
E tu tntnt pra falares em abstrato, se apelidas alguns posts de ignorantes e sem qq informacao n te deves tar a referir aos meus em q puz 2 links de reviews completos sobre a OCZ .
Gak postaste 1 review eu postei 2, queres fazer birras queixa-te à Madre Teresa de Calcuta, so pq n dizem o q queres da OCZ q compraste andas aí a choramingar snif snif bebe chorao ja mete e nojo
O egocentrismo e tao grande q o Gak escreve coisas assim
Gak Escreveu:..., representando a opinião de centenas de pessoas por esse mundo com fontes semelhantes...
acho inadmissível quando as afirmações do tipo são feitas com carácter destrutivo quer à imagem do produto ...

Centenas de pessoas so se for no teu bolso. A fonte é recente e seguramente sao raros as opinioes de pessoas da OCZ 700 na net. Pensas é q o q achas na tua cabeça é o q todos os outros têm de pensar
Sim claro e achas inadmissivel qq opiniao contraria a tua.
Estou-me a cagar pra tua opiniao q es o centro do mundo e mais inteligente q os outros.
Ditadura é um sistema onde todos têm de ter 1 pensamento unico muda-te pra 1 país desses
Gak Escreveu:Sim poderei voltar a pôr a review. Mas noutra thread limpa e com o acordo prévio que o jccgold não a use para voltar a fazer estragos.

lol
jccgold
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Posturas » Sábado Jul 08, 2006 6:59

A falta de conhecimentos e isenção só é mesmo pior que a arrogância. Já em tópicos passados reparei nisso.

Jccgold ao menos lestes as reviews que colocaste? Aconselho-te a faze-lo, porque vais ver que eles aconselham essa OCZ.

Acho piada que critiques os outros por não te respeitarem, quando como toda a gente sabe, qualquer tópico que recomende outra PSU que não uma Tacens, está povoado com o teu spam.
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 29, 2005 11:46

Mensagempor jccgold » Sábado Jul 08, 2006 7:17

Li o review sim. E esta bem explicito q OCZ a n ser q se va ter um sistema Crossfire x1900xt n traz nada de novo e nao compensa pelo preço. Q é exactamente o q eu venho dizendo sobre a OCZ e outras fontes.
Quem comprou fontes OCZ 600 o ano passado exactamente com o argumento q era a preparar-se pro futuro, ve agora o investimento pelo cano abaixo com a OCZ 600 a ser reviewed abaixo de quase todas as novas fontes sendo mesmo considerada uma má fonte com niveis eficiencia mto baixos e alto ruido.
Nao existe tal coisa como "hardware definitivo" e qdo aconselham fontes podiam ter consciencia disso qdo aconselham fontes de 150 euros a pessoal q desconhece q se calhar pro sistema q têm uma de 50 euros ou menos chega
Gak Escreveu:Sim poderei voltar a pôr a review. Mas noutra thread limpa e com o acordo prévio que o jccgold não a use para voltar a fazer estragos.

lol
jccgold
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor skyruner » Sábado Jul 08, 2006 9:41

O Gak mandou-me a Review por PM e acabei a pouco de a ler.
Gostei do que vi e do que li.

Espero que a voltes a por.

É pena de facto que alguns membros cá do forum façam de tudo para levar a sua avante sem darem justificações válidas!

Mas pronto...
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor jccgold » Sábado Jul 08, 2006 9:45

E assim tao importante saber-se q falaste com o Gak por pm q venhas escrever ao forum? rofles

skyruner Escreveu:Não se justifica estando ela a trabalhar bem e a aguentar bem com o sistema que tens.

Seria um desperdicio total, a menos que consigas vede-la.

Mas pessoalmente mantinha-me assim.

N ves justificacoes validas e no topico a seguir escreves algo quase igual aos meus comentarios. So rir :lol:

lol
jccgold
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor l2k » Sábado Jul 08, 2006 9:59

jccgold Escreveu:E assim tao importante saber-se q falaste com o Gak por pm q venhas escrever ao forum? rofles

skyruner Escreveu:Não se justifica estando ela a trabalhar bem e a aguentar bem com o sistema que tens.

Seria um desperdicio total, a menos que consigas vede-la.

Mas pessoalmente mantinha-me assim.

N ves justificacoes validas e no topico a seguir escreves algo quase igual aos meus comentarios. So rir :lol:

Nesse tópico discutia-se a troca de uma fonte Que Funcionava Bem por uma quase igual ( V2 ).

No caso do Gak a fonte dele DAVA PROBLEMAS e ele trocou-a por UMA SUPERIOR e ainda teve o trabalho de fazer uma review sobre ela. Ele bem sabe o que fez quando a comprou.

Outra coisa relativa a fonte "potentes e caras": se reparares também já recomendei algumas vezes OCZ GameXtream 600W aqui no fórum para sistemas de valor elevado (1500€ por ex.) e não por haver outras de 500W que aguentem com o sistema mas sim por esta ser de melhor qualidade e ter melhores amperagens. Trata-se de não "pôr umas jantes rascas (no caso da informática as fontes até são significam muito mais que umas "jantes") num Ferrari.

Cumps.

PS: Gak vê lá se colocas outra vez a review em algum lado porque estava muito boa. :wink:
Imagem
l2k
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Abr 08, 2006 12:48

Mensagempor jccgold » Sábado Jul 08, 2006 10:06

Nesse topico apenas perguntou se valia a pena trocar de fonte. N disse q era pela V2.
Sim ja q falas de ferraris q sentido faz meter as melhores fontes em sistemas medianos? A fonte OCZ so por ter valores afastados do q devia ser 12.25v em vez de 12v nao me merece a confianca

lol
jccgold
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor l2k » Sábado Jul 08, 2006 10:19

jccgold Escreveu:Nesse topico apenas perguntou se valia a pena trocar de fonte. N disse q era pela V2.

Então não percebo porque é que foste criticar o skyrunner disse.... :roll:

jccgold Escreveu:Sim ja q falas de ferraris q sentido faz meter as melhores fontes em sistemas medianos? A fonte OCZ so por ter valores afastados do q devia ser 12.25v em vez de 12v nao me merece a confianca

Segundo li por aí as variações aceitáveis nas linhas encontram-se entre os 5/10% (acho que eram estes os valores). Esses míseros 0.25V são o quê ? 2% ? 2,5% ?

Já que dizes que por ter estas variações mínimas não é de confiança, diz lá uma fonte mais barata que faça melhor (sem contar com as Seasonics que já se sabem ser boas). Será a tua Tacens que fará igual ou melhor ?

Cumps.

PS: Já percebi que contigo esta conversa não vai a lado nenhum..... :roll: Será uma questão de orgulho ou és apenas "do contra" ?
Editado pela última vez por l2k em Sábado Jul 08, 2006 10:25, num total de 1 vez.
Imagem
l2k
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Abr 08, 2006 12:48

Mensagempor _BELGA_ » Sábado Jul 08, 2006 10:24

jccgold Escreveu:[...] E a OCZ da 12,25v+- na linha de 12v E pergunto-me eu. Todo o material q consome da linha 12v, ao receber mais voltagem do q é suposto isso n porá a medio e longo prazo a vida desses componentes em risco? E q na fonte Thermaltake 750w ve-se a fonte a dar 12v mesmo certos, e tb de forma estavel.
Os 12.25v mais me parecem uma jogada comercial q n sei se isento de riscos pro hardware do q outra coisa qq.
Se ha pessoas q la pq têm OCZs ficam todos ofendidos, o q eu disse nao é mais do q esta aí escrito nesses sites.
Boa fonte sim sr, mas uma inutilidade pra 99,5% dos sistemas pelo preço q tem, e injustificavel q com um preço desses nem ponham coolers de cobre mas sim aluminio

a dele tá a 12.25v, a minha q tem menos watts tá 12.40v e tá normal!

se fosses esperto vias isto: http://www.formfactors.org/developer%5Cspecs%5Catx2_2.pdf

vais ao topico 4.1.4 e vês isto:

Imagem

5% de 12v qt é?
agr o pdf é q deve tar mal...
Imagem
_BELGA_
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Nov 29, 2005 20:16

Mensagempor l2k » Sábado Jul 08, 2006 10:27

5% de 12V penso que seja 0.6 V :lol:

EDIT: Parece que editaste a tempo o teu erro... :wink: