router a fazer de amplificador de sinal

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

router a fazer de amplificador de sinal

Mensagempor winstroll » Sexta Jul 07, 2006 10:16

boas
tenho 1 rede wireless em casa, e keria ligar pra 1s arrumos k tenho á frente 50metros.
apanho rede num ponto dos arrumos mas o salao fica do outro lado e a rede na chega lá.
tenho 1 router smc barricade 7004 vwbr de reserva e tava a pensar se ñ daria pra o colocar a fazer de re-transmissor?se sim como?

saludos
Asus G1-AK005G
winstroll
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Fev 19, 2005 10:16

Mensagempor [PT]CableGuy » Sexta Jul 07, 2006 11:03

Queres fazer algo do género ?

Rede Wireless ---> Arrumos ---> Salão

O ideal seria usares routers wireless iguais e de preferência com WDS (Wireless Distribution System).
Esses sistemas (WDS) permitem a "interligação" de dois ou mais routers de forma a "interligar" várias redes wireless.
Mesmo sem routers com o sistema WDS, também é possivel o que procuras...embora seja muito mais complicado.
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor predas » Sexta Jul 07, 2006 11:08

O que tu queres é por uma AP a fazer de repetidor. Nesse caso, nao precisas de por por ai n sei quantos routers. A questao é que, tens que comprar AP's que consigam fazer de repetidores! E convem serem da mesma marca. Sei que a D-Link tem qualquer coisa assim do genero e acho que a US Robotics tambem. Depois tens as AP's da Cisco, que tambem fazem isso :P
predas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 01, 2006 15:20

Mensagempor winstroll » Sábado Jul 08, 2006 13:22

boas

e como router k tenho posso faze alguma coisa?
pq isto ñ é 1 boa altura pra keimar euros....

saludos
Asus G1-AK005G
winstroll
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Fev 19, 2005 10:16

Mensagempor predas » Sábado Jul 08, 2006 14:28

Num tipo de rede assim, tens dois tipo de equipamento, um que é o central e o outro que faz apenas de repetidor. Agora, nao sei se é qualquer router que permite ter repetidores acoplados. De qualquer modo tu tens que ter equipamentos da mesma marca e nao sei se a asus tem repetidores. Tens, no entanto, outra opçao: Se o teu router permitir troca de antenas, compras uma com mais potencia. Talvez resolva
predas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 01, 2006 15:20

Mensagempor winstroll » Sábado Jul 08, 2006 18:57

boas

nop. ñ da pra trocar de antenas...
e os routers sao de marca diferentes...:(

saludos
Asus G1-AK005G
winstroll
Membro de Prata