Placa de som externa

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Placa de som externa

Mensagempor franciscok » Terça Abr 27, 2004 11:08

Viva!
Devido a contingências desagradáveis aquando do meu Erasmus em Itália, um pequeno percalço com o meu portátil Toshiba e consequente mau contacto interno impedindo a placa de som e o modem de funcionarem, acrescido à impossibilidade de comprovar a garantia do mesmo, comprei uma Sound Blaster MP3+, a placa de som externa da Creative mais básica.
A minha questão é: o que é preferível usar (em termos de qualidade e desempenho) a placa interna do PC (um HP zx5051) ou a placa externa?

Obrigado desde já a quem me puder ajudar!
franciscok
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Mar 29, 2004 21:49

Mensagempor Batas » Terça Abr 27, 2004 11:52

Sinceramente quanto a essa placa externa não sei se é boa ou não... O que sei, e pelo que li, é que uma placa externa é quase sempre melhor que uma interna, ainda mais uma de um portátil que parece que são do pior que há. Bom mesmo, isto para música, é ter um DAC e um amplificar externos. Aí sim! Desculpa não ajudar muito, mas procura saber se a placa externa que tens tem qualidade... Se tiver, quase de certeza que é melhor que a interna do Hp... Digo eu! Se estiver errado alguem me corrija!
Batas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 10, 2004 12:08

Mensagempor topinhas » Terça Abr 27, 2004 14:46

É muito melhor essa MP3+ do que a placa interna. Só é pena é ter apenas 2 canais, mas compensa isso com um bom desempenho nos jogos.

No caso do meu Insystems 4003w, a placa é melhor do que eu esperava tendo até saída 5.1. Mas acho que essa Creative é melhor.
Pentium 4 2,8 @ 3,40 Thermalright XP-120, MSI NEO-2 FIS2R, 1,5 Gb DDR 400 Kingston, ATI 9700, IBM 120 Gb, 2 x Seagate SATA 200 Gb RAID, Seagate SATA 320 Gb, LG DVD-/+RW, DVD 16x, SB X-Fi Fatality, SuperFlower 4 fan 420W, Logitech Z-680
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 15, 2003 16:00

Mensagempor hfilipe » Terça Abr 27, 2004 21:55

Tal como já foi dito, qualquer placa externa é melhor que as placas internas dos portáteis.

A Blaster MP3+ é bastante agradável.
H.F.
hfilipe
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Fev 16, 2004 15:56

Mensagempor franciscok » Terça Abr 27, 2004 21:58

A verdade é k eu não percebo muito (ou quase nada) de placas de som. Tudo o que sei é k a interna é uma SoundMax Integrated Digital Audio, de 16bits compatível com Soundblaster Pro. A externa é uma Creative SoundBlaster MP3+, USB e é também 16bits. Não fico a perder a nível de desempenho, uma vez que a informação tem de sair via USB para ser processada externamente?
franciscok
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor FreakDaHouse » Quarta Abr 28, 2004 16:36

Pode ser que isto te ajude um pouco :

http://www6.tomshardware.com/video/20040223/index.html
FreakDaHouse
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Out 25, 2003 17:02

Mensagempor franciscok » Quinta Abr 29, 2004 0:17

Obrigado FreakDaHouse!

Fiquei surpreendido com a performance da placa tendo em conta que é a "entrada de gama" da Creative, em placas de som externas. Vou-lhe limpar o pó e começar a usá-la!!!!!
Mas tenho é mais uma dúvida! Existe algum problema em ter as duas placas de som instaladas ao mesmo tempo, já que em príncipio e como vou ligar a externa à aparelhagem de som (nunca me dei bem com Headphones) só a vou usar em casa? Assim ando com menos tralha e se a circunstância o exigir usufruo da qualidade harman/kardon dos colunas embutidas!

Mais uma vez obrigado pela ajuda!
franciscok
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor FreakDaHouse » Sexta Abr 30, 2004 15:41

Claro que podes, dessa forma até te podes entreter a fazer de DJ com os programas adequados :P
FreakDaHouse
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Out 25, 2003 17:02

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes