Quantos filhos querem ter?

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Quantos filhos querem ter?

1
11
12%
2
38
40%
Mais de 2
13
14%
Nenhum
8
9%
Quem me dera ter sexo, quanto mais filhos...
24
26%

Total de votos : 94

Mensagempor Nukke » Terça Jul 11, 2006 9:35

Nada a ver. Uma coisa é tipo "Fodi com a almofada, será que estou grávida?", outra coisa é informar jovens ou pessoas que têm consciência do que pode resultar duma relação sexual, e querem ser responsáveis e conhecer os procedimentos mais adequados. Acho completamente diferente uma coisa da outra, sem qualquer comparação possível.

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor Klawfinger » Terça Jul 11, 2006 9:37

gimbras Escreveu:Em relação às deficiências: muitas delas podem ser detectadas na gravidez e para isso é que é permitido o aborto voluntário - no caso de má formação do feto. Eu optaria, por mais que me custasse, pelo aborto. Sei que há quem não opta, mas a meu ver (sublinho a meu ver), está a ser mais cruel ao ter o filho doente, do que ao impedir que ele nasça. Aliás dentro da barriga, pelo menos no início, não é bébé nenhum.

Se, por acaso, nada for detectado, e ele nascesse com deficiências, amá-lo-ia como se fosse o ser mais perfeito do Mundo, porque era meu filho, parte de mim.

É a tua opinião e eu respeito.

Eu sou a favor do aborto. Não me parece correcto uma pessoa sofrer com a nascença de um filho e depois...lá está, conformar-se e dizer que foi a melhor coisa que lhe aconteceu na vida, e que não conseguiria viver sem o filho, blah blah blah blah blah...

Pelo teu discurso, depreendo que só és a favor do aborto em casos de deficiência do feto (a maioria das doenças ainda não são detectas, infelizmente). Eu estou contra esta visão das coisas, defendida por tanta gente.

Basicamente o que a maioria das pessoas defende sobre o aborto é que é a favor, mas só em casos de violação e/ou deficiência do feto. De resto opoêm-se manifestamente contra o aborto, inclusivamente no caso de os pais não terem planeado a gravidez, nem estarem com possibilidades de criar uma pessoa. Ora, eu sou a favor do aborto em todos os casos.

As pessoas com essa visão defendem que um filho tem sempre direito à vida, a não ser que se origine de uma violação ou possua deficiências graves. Ora o que eu gostava de saber é porque carga de água uma pessoa que nasça indesejadamente tem direito à vida, e uma pessoa deficiente ou fruto de violação não tem direito à vida. É, para mim, uma das questões mais pertinentes da nossa actual sociedade.

Uma pessoa deficiente, ou fruto de uma violação é uma pessoa com tanto direito à vida como a pessoa mais saudável e desejada do mundo. Porque é que só se pode ignorar os direito e matar uns tipos de pessoas?

Para mim, ou há possibilidade de aborto para todos, ou não há possibilidade de aborto para todos. Ou têm todos o mesmo direito à vida, ou então não. Escolher matar uma pessoa pelo capricho de não querer criar uma pessoa com deficiência é...lá está: egoísta. Basicamente o que tenho defendido aqui...

Aborto? Para mim SIM, desde que seja para todos. Caso Contrário, NÃO! "Ou sim, ou sopas".
Klawfinger
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jan 23, 2006 15:38

Mensagempor mreis » Terça Jul 11, 2006 9:46

Nukke Escreveu:Nada a ver. Uma coisa é tipo "Fodi com a almofada, será que estou grávida?", outra coisa é informar jovens ou pessoas que têm consciência do que pode resultar duma relação sexual, e querem ser responsáveis e conhecer os procedimentos mais adequados. Acho completamente diferente uma coisa da outra, sem qualquer comparação possível.

Nukke.

Eu sei que sim e percebi a tua intenção mas como deves imaginar esse tópico vai atrair malucos e pessoal que tem como objectivo único, gozar com os outros.

Até acho louvável essa tua ideia mas tens que admitir que mesmo que ignores os casos que mencionei, eles vão aparecer….
:D
mreis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Abr 16, 2006 10:21

Mensagempor Nukke » Terça Jul 11, 2006 9:50

Pois... provavelmente vão. Mas são logo moderados. E se insistirem, há medidas próprias para isso. Ainda por cima com a moderação da comunidade, fica ainda mais rápido... :D

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Mensagempor gimbras » Terça Jul 11, 2006 9:52

@klawfinger:

Lê lá isto bem lido:

Aliás dentro da barriga, pelo menos no início, não é bébé nenhum.

Não é por acaso que eu votei SIM e vou voltar a votar SIM no referendo da Liberalização do Aborto.

Achas q sou a favor do aborto só em casos de deficiências e contra em caso de violação? Pá, estás completamente errado.

Em relação a gravideses indesejadas, se tivesses reparado antes, eu até recomendei Badajós.
Tipo pq é q eu tava a falar com o Nukke dos preservativos? Uma pessoa n tem controlo sobre o seu corpo? Acho q tem todo o direito de decidir, se os preservativos falham, n vai ter o filho, senão pedia à marca q lhe pagasse os custos de o educar.

Aliás já por duas vezes neste fórum tive a debater o tema do aborto, defendendo veemente a sua liberalização.

;) Inté fiquei lixado q pensasses q eu fosse contra.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor Klawfinger » Terça Jul 11, 2006 9:53

Nukke Escreveu:@Klawfinger

Tens todo o direito da tua opinião, mas por mais que a fundamentes não vais dar uma razão plausível.

Ai sim, e desde quando é que te tornaste Senhor da Razão?

Cada um tem as suas razões meu caro, cabe a cada um de nós defender as nossas razões e respeitá-las. Eu por exemplo, apesar de não concordar com a tua visão (a da maioria das pessoas), respeito-a totalmente.

As minhas razões estão aí, para todos verem. Se são plausíveis ou não, não te cabe a ti julgar. Nem tudo é hardware, nem tudo é objectividade.
Klawfinger
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor gimbras » Terça Jul 11, 2006 9:58

E o Nukke está a dar a opinião dele em relação às tuas. E ele respeita-las. Só deu a opinião que cada opinião merece uma explicação e não cai assim... do céu.

:evil: pá fui eu que criei o tópico para falarmos de filhos, n quero cá trocas de palavras mais quentes - por isso eu é q mando. Fim das confusões no tópico.
:lol:
Editado pela última vez por gimbras em Terça Jul 11, 2006 9:59, num total de 1 vez.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Klawfinger » Terça Jul 11, 2006 9:58

gimbras Escreveu:@klawfinger:

Lê lá isto bem lido:

Aliás dentro da barriga, pelo menos no início, não é bébé nenhum.

Não é por acaso que eu votei SIM e vou voltar a votar SIM no referendo da Liberalização do Aborto.

Achas q sou a favor do aborto só em casos de deficiências e contra em caso de violação? Pá, estás completamente errado.

Em relação a gravideses indesejadas, se tivesses reparado antes, eu até recomendei Badajós.
Tipo pq é q eu tava a falar com o Nukke dos preservativos? Uma pessoa n tem controlo sobre o seu corpo? Acho q tem todo o direito de decidir, se os preservativos falham, n vai ter o filho, senão pedia à marca q lhe pagasse os custos de o educar.

Aliás já por duas vezes neste fórum tive a debater o tema do aborto, defendendo veemente a sua liberalização.

;) Inté fiquei lixado q pensasses q eu fosse contra.

OK, peço desculpa por ter depreendido mal as ideias do teu comentário.
Klawfinger
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Klawfinger » Terça Jul 11, 2006 10:04

gimbras Escreveu:E o Nukke está a dar a opinião dele em relação às tuas. E ele respeita-las. Só deu a opinião que cada opinião merece uma explicação e não cai assim... do céu.

:evil: pá fui eu que criei o tópico para falarmos de filhos, n quero cá trocas de palavras mais quentes - por isso eu é q mando. Fim das confusões no tópico.
:lol:

Nukke Escreveu:@Klawfinger

Tens todo o direito da tua opinião, mas por mais que a fundamentes não vais dar uma razão plausível.

Isto não é uma opinião. É uma afirmação de que tudo o que forem opiniões contrárias à dele, não têm uma razão de ser. Acho que isto é óbvio. Nem é preciso falar mais disto. As minhas razões estão cá todas. Não sei se o Nukke deu as razões dele, sinceramente. Não sei porque não li a thread desde início.

Quanto a tu mandares, aceito, como sempre aceitei. Limitei-me a dar as minhas opniões. Como deves compreender, não é a primeira vez que debato com este assunto, e grande parte dos meus amigos exaltam-se comigo, exactamente por ter esta opinião contrária à generalidade das pessoas. Em Portugal, infelizmente as pessoas ainda não conseguem debater sem exaltações e respeitar as visões de outras pessoas. É pena. Estou habituado, não é nada de novo.
Klawfinger
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Nukke » Terça Jul 11, 2006 10:16

Lol... calma lá. Toda a gente do fórum sabe bem que não sou absolutista. O que disse com isso é que tens todo o direito a não querer ter filhos, agora, A MEU VER, e provavelmente faltava isto ali, não vais conseguir fundamentar nunca isso pegando no que andas a pegar. É como te digo: o Kayn justifica isso com razões de índole pessoal e falta de pachorra ou personalidade. Agora a tua visão de que pôr uma pessoa no mundo é crueldade vai contra a tua própria existência. A não ser que me digas que não gostas de aqui estar. Para isso há remédios... Ou seja, eu acho que estás a deslocar. Tu és egoísta, e não queres ter filhos. Estás no teu direito. E estás no teu direito simplesmente porque alguém, neste caso os teus pais, foram altruístas, e deram-te vida, e possibilitaram-te esse direito. E chamas esses mesmos, esses que têm filhos, de egoístas. Isso é que não consigo aceitar (pelo menos como base geral... há sempre excepções, claro).

Quanto aos pais estarem insatisfeitos sem filhos, isso não é crime. É normal. Há etapas para tudo. Provavelmente há etapas em que, se não temos namorada, estamos insatisfeitos (mais uma vez, tou a falar no geral. Não vale a pena olhar para as excepções). Os filhos não sao crianças? Tão são o quê? Podem ser crianças ou não, consoante a idade que têm quando os analisas.

Relativamente aos teus sobrinhos, mais uma vez estás no teu direito de te passar ao lado se são bem educados ou não, e se estão no bom caminho. Não acho é isso muiito compatível com a tua visão tão humanista da adopção, quando tens coisas ao teu lado que já não te afligem.

Para terminar, e espero nao ter dito nada que te ofenda, acho muito bem a adopção, etc, mas também não vamos dizer que a Angelina Jolie ou qualquer pessoa que tenha adoptado alguém é mais do que uma pessoa que tenha tido um filho. Embora, sim, haja um carinho especial por quem adopta pela condição normalmente desfavorável das crianças quando são adoptadas (ou não são crianças?)

EDIT: Podes ler a thread... Pode ser que ajude... não sei desde onde leste.

Nukke.
Nukke
Moderador
Moderador

Mensagempor Klawfinger » Terça Jul 11, 2006 10:21

ok
Klawfinger
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor mreis » Terça Jul 11, 2006 10:31

Já repararam que ninguém responde a este tópico cujo objectivo era saber quantos filhos é que o people pretende ter!!

Este tópico tornou-se numa conversa, muito séria, a três.

Deixou de ser conversa da treta
mreis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor gimbras » Terça Jul 11, 2006 10:32

Vá, eu disse que mando aqui na brincadeira. Só não quero é q se chateiem.

Mas acho que o Klawfinger deu umas razões para não querer ter filhos, disse que eles são fixes no princípio e depois só dão problemas. Vai dar ao mesmo q disse o Kayn.

Mas, na minha opinião, eu que não quero ter filhos, neste momento, tal como alguns que aqui falaram, porque me considero egoísta e não curto putos mal educados, posso vir a mudar de opinião quando vou mais maduro, ou então não.

São só opiniões. Só criei este tópico para ver se a população portuguesa tem tendência a crescer ou a estancar.

No momento, da minha parte, daqui não aumenta.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor mreis » Terça Jul 11, 2006 10:32

Conversa muito séria a três e com um observador 8)

mreis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor gimbras » Terça Jul 11, 2006 10:36

mreis Escreveu:Conversa muito séria a três e com um observador 8)

Pois é o que eu digo vamos lá falar de filhos. :D

Como disse dificilmente irei mudar de opinião, devido a não conseguir ter relações pessoais com alguém por muito tempo. Refiro-me a ter sequer uma namorada, nem sequer começo o namoro, quanto mais chegar ao nível de pensar em ter filhos.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes