Fonte de Alimentação

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Genius » Terça Jul 11, 2006 10:33

l2k Escreveu:O que tu precisas. Para outras pessoas, mesmo num sistema "normal", pode não ser suficiente. Basta ter um OC valente e estar ligado 24/7...

Como por exemplo eu! Eu e fontes oem= bad relationship.
Q6600 G0 3.8Ghz, Asus Blitz Formula, 2x1gb Gskill Hk ddr2 @960 4-4-3-5, EN8600GTS
Imagem
Genius
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 13, 2005 17:58

Mensagempor jccgold » Terça Jul 11, 2006 10:46

lemor e pelo nome Ta ta ta tacens q disseste q n deve ser tao boa do q O O O O O OCZ. Pronto vais pelo nome, e exactamente pessoal desse q eu disse q ha. Compram pelo nome. :roll:
Tem piada q eu troquei da fonte q tens actualmente lemor pra Tacens. Pq sera :?:

l2k podem fazer as teorias q quiserem, a verdade é q a fonte do __Mars__ e a minha ate hoje n queimaram. E a dele ta quase a fazer 1 ano. Bad luck :roll:
Gak Escreveu:Sim poderei voltar a pôr a review. Mas noutra thread limpa e com o acordo prévio que o jccgold não a use para voltar a fazer estragos.

lol
jccgold
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Jul 07, 2005 4:42

Mensagempor Gak » Terça Jul 11, 2006 10:59

..
Editado pela última vez por Gak em Segunda Mar 22, 2010 23:42, num total de 1 vez.
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Nov 13, 2004 11:27

Mensagempor Genius » Terça Jul 11, 2006 11:04

jccgold Escreveu:l2k podem fazer as teorias q quiserem, a verdade é q a fonte do __Mars__ e a minha ate hoje n queimaram. E a dele ta quase a fazer 1 ano. Bad luck :roll:

Pois mas com certeza nao fazes overclocks pesados senão queria ver essa fonte a durar meio ano. As minhas nao duraram e com certeza as tacens que tu falas também nao durariam. Tudo depende do uso que se dá ao pc. Se trabalhares só com o office entao uma fonte dessas dura-te a vida toda.
Q6600 G0 3.8Ghz, Asus Blitz Formula, 2x1gb Gskill Hk ddr2 @960 4-4-3-5, EN8600GTS
Imagem
Genius
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 13, 2005 17:58

Mensagempor l2k » Terça Jul 11, 2006 11:05

jccgold Escreveu:l2k podem fazer as teorias q quiserem, a verdade é q a fonte do __Mars__ e a minha ate hoje n queimaram. E a dele ta quase a fazer 1 ano. Bad luck :roll:

Mas tu ainda não percebeste? Dizes que nenhum sistema normal consome assim tantos Watts (suponho que um sistema "normal" consoma cerca de 300W para ti) e por isso dizes que qualquer fonte abaixo dos 90€ serve perfeitamente....

Agora, onde me viste a dizer o contrário ?? Passo a citar o que disse:

l2k Escreveu:Para outras pessoas, mesmo num sistema "normal", pode não ser suficiente. Basta ter um OC valente e estar ligado 24/7...

Não digo que a tua fonte não aguente com qualquer sistema "de sala/escritório" mas sim que para alguns users (OC, 24/7...) não é suficiente a médio/longo prazo. Para um user de office/net de 2 hora ao dia até uma fonte OEM dura para toda a vida.

Outra coisa, quem falou em fontes queimadas? ?

Tu atiras muita areia para o ar mas grande parte cai fora do copo, exemplo disso foi a tua última afirmação..

EDIT:

Gak Escreveu:
l2k Escreveu:
jccgold Escreveu:A questao nao e ser melhor nem pior. E ter tdo o q preciso sem gastar tanto $.

O que tu precisas. Para outras pessoas, mesmo num sistema "normal", pode não ser suficiente. Basta ter um OC valente e estar ligado 24/7...

Não acredito que nessas condições dure muito sem perder estabilidade. Além disso, a "Tecnologia 0db" ainda a deve tornar mais quente, o que é mau para a fonte.

Com uma fonte de topo (OCZ, Seasonic, etc.) já não teriam estes tipo de problemas..

Cumps. :wink:

PS: OCZ PowerGame ?? :roll:

:wink:

De vez em quando digo qualquer coisa de jeito... :lol:

Cumps.

PS: O _Mars_ não tem a fonte há um ano:

__MARS__ Escreveu:eu comprei a cerca de 3 meses uma tacens valeo smart de 560W..
Imagem
l2k
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Abr 08, 2006 12:48

Mensagempor SkylineGTR » Terça Jul 11, 2006 11:13

Bem isto é uma questão muito subjectiva. E também depende muito do tipo de utilização que vai ser dado ao PC.

Em primeiro lugar há excelentes fontes na casa dos 50€ e baixo desse valor, como é o belo caso das LC-Power. Para o comum mortal é uma fonte fantástica, com qualidade e silenciosa.

Agora, como tudo na vida, quando se pretende algo mais tem de se pagar também mais. E aí é quando surgem as ditas fontes de "marca", onde pelo dobro do preço (normalmente) se obtém fontes com grande qualidade de construção, bastante silenciosas, super estáveis e "poderosas" quanto baste. E nesta gama surgem marcas como a Seasonic, Be Quiet!, Enermax, etc. (não gosto de inclui as OCZ, porque apesar de ser grandes fontes têm uma taxa de RMA muito elevada, como é habitual nesta marca, o que não me dá muita segurança em dar mais de 100€ numa fonte desta marca e deixá-la a alimentar o meu PC).

Se é pretendido por exemplo fazer OC, convém ter uma boa fonte, bastante estável e neste caso convém gastar um pouco mais. Mas se for para o comum utilizador que pretende apenas correr tudo em default uma fonte aceitavel que correspondam aos requesitos do sistema é suficiente.
Esta questão é um misto de utilização, gosto pessoal, estima pela máquina e €€€.

PS: Tenho uma Eurotech Silent de 460W, criticada por muitos, e a verdade é que para o meu sistema é suficiente e por muito que se diga já está aqui à 2 anos ou mais. Como podem ver, menos nas fontes "más" há fontes e fontes, e as excepções não devem fazer regra.
É certo que se tiver €€€ e fizer um upgrade à minha máquina troco-a logo por outra, mas neste momento dá para o gasto.
Comprei-a num momento em que o meu PC teve um problema com a PSU e as únicas fontes que o meu vendedor na altura tinha eram estas, compreia mais para desenrascar e acabou por ficar :lol:
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor jccgold » Terça Jul 11, 2006 12:25

Genius Escreveu:Pois mas com certeza nao fazes overclocks pesados senão queria ver essa fonte a durar meio ano. Se trabalhares só com o office entao uma fonte dessas dura-te a vida toda.

Se querem entrar por aí, posso dizer por ex, q o meu PC n tem fans o q inclui n tem fan de caixa. Ou seja como vejo escrito a teoria q é preciso fan de caixa pra tirar o ar quente la de dentro, entao isso seria mau pra minha fonte. Mas mesmo assim consegue parar a fan. Estranho.
E qto ao office sim tenho instalado, isso e mais de 100G em jogos, e tenho cpu memorias e grafica em overlock.
Qdo avariar aviso
Gak Escreveu:Sim poderei voltar a pôr a review. Mas noutra thread limpa e com o acordo prévio que o jccgold não a use para voltar a fazer estragos.

lol
jccgold
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor l2k » Terça Jul 11, 2006 12:30

jccgold Escreveu:
Genius Escreveu:Pois mas com certeza nao fazes overclocks pesados senão queria ver essa fonte a durar meio ano. Se trabalhares só com o office entao uma fonte dessas dura-te a vida toda.

Se querem entrar por aí, posso dizer por ex, q o meu PC n tem fans o q inclui n tem fan de caixa. Ou seja como vejo escrito a teoria q é preciso fan de caixa pra tirar o ar quente la de dentro, entao isso seria mau pra minha fonte. Mas mesmo assim consegue parar a fan. Estranho.
E qto ao office sim tenho instalado, isso e mais de 100G em jogos, e tenho cpu memorias e grafica em overlock.
Qdo avariar aviso

Pode-se saber qual é o teu overclock pesado ?

Cumps.
Imagem
l2k
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor tntnt » Terça Jul 11, 2006 13:56

jccgold Escreveu:l2k podem fazer as teorias q quiserem, a verdade é q a fonte do __Mars__ e a minha ate hoje n queimaram. E a dele ta quase a fazer 1 ano. Bad luck

De 3 meses a 1 ano ainda vai um bocado... N convém deturpar o q foi dito.

Em relação a comparação do Gak, ok, concordo q ele n deve dar mais q 120 e o teu n da mm mais de 100. Mas repara: se ele quiser ou precisar, ele da os 220 na boa, enquanto tu n passas dos 100 mm q queiras. Tas a ver onde quero chegar?!
ps: isto em kilometragem :wink:
cumps
Editado pela última vez por tntnt em Terça Jul 11, 2006 15:03, num total de 1 vez.
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor Gak » Terça Jul 11, 2006 13:58

..
Editado pela última vez por Gak em Segunda Mar 22, 2010 23:42, num total de 2 vezes.
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Nov 13, 2004 11:27

Mensagempor lemor » Terça Jul 11, 2006 13:58

Não digo pelo nome. Mas pela fama (construída pelos factos).

A minha para MIM é óptima. Aguenta o meu OC na boa sem reboots nem congelamentos.

Quem acompanhou a minha experiência com OC em uma thread específica sabe que não foram poucos os testes nem as horas que passei a fazer o OC à minha máquina.

Portanto para mim LC é boa. Se fosse comprar pelo nome tinha ido para uma OCZ ou Enermax, que com certeza são melhores que a LC (eu sei reconhecer :wink: )

jccgold Escreveu:lemor e pelo nome Ta ta ta tacens q disseste q n deve ser tao boa do q O O O O O OCZ. Pronto vais pelo nome, e exactamente pessoal desse q eu disse q ha. Compram pelo nome. :roll:
Tem piada q eu troquei da fonte q tens actualmente lemor pra Tacens. Pq sera :?:

l2k podem fazer as teorias q quiserem, a verdade é q a fonte do __Mars__ e a minha ate hoje n queimaram. E a dele ta quase a fazer 1 ano. Bad luck :roll:
i7 920 @Stock
Asus P6T
3Gb Corsair DDR3 Dominator @1600
WD 320 Gb Sata II
SAmsung 1,5 Tb Sata II
Sapphire X1800XT (Zalman VF 900)
Corsair HX-650
CM 690 II Advanced
lemor
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Abr 12, 2005 10:45

Mensagempor jccgold » Terça Jul 11, 2006 17:44

tntnt Escreveu:De 3 meses a 1 ano ainda vai um bocado... N convém deturpar o q foi dito.

Tipo. Ele tem a fonte desde Outubro. Vens falar em nao deturpar e falas em 3 meses. Comeco a perguntar-me se vale a pena escrever alguma coisa aqui

P.S: Acontece q o GAK nunca vai dar os 220 nem 180 pq n tem estradas pra isso. Tas a ver a coisa?

lol
jccgold
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor l2k » Terça Jul 11, 2006 17:46

jccgold Escreveu:
tntnt Escreveu:De 3 meses a 1 ano ainda vai um bocado... N convém deturpar o q foi dito.

Tipo. Ele tem a fonte desde Outubro. Vens falar em nao deturpar e falas em 3 meses. Comeco a perguntar-me se vale a pena escrever alguma coisa aqui

P.S: Acontece q o GAK nunca vai dar os 220 nem 180 pq n tem estradas pra isso. Tas a ver a coisa?

Não foi isso que o _Mars_ disse ... :roll:
Imagem
l2k
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor jccgold » Terça Jul 11, 2006 18:12

O Mars ja comprou antes de mim e eu ja a tenho ha bastante tempo. Mas pronto qdo alguma avariar a gente avisa. E se alguma das vossas avariar avisem tb

lol
jccgold
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor G@rlink » Terça Jul 11, 2006 19:14

jccgold Escreveu:

Tipo. Ele tem a fonte desde Outubro. Vens falar em nao deturpar e falas em 3 meses.

Tipo... Se lesses a 1ª página desta thread, verias isto:

__MARS__ Escreveu:eu comprei a cerca de 3 meses uma tacens valeo smart de 560W..
ja e uma fonte modular e custou cerca de 75€ n tava a pensar dar tanto mas dpois de algumas opinioes axei k seria uma boa compra visto ter algumas tretas a mais no pc e a k tinha anteriormente ja n se aguentava...
mas num pc dito normal sem grandes cenas k puxem pla fonte axo k n vale a pena gastar tanto
n tou a dizer k o meu pc e grande makina mas como tem 4HDD axo k ja merecia uma fonte melhorzita.

Sinceramente, não consigo perceber onde queres chegar!? :?

Numa outra thread, comparaste Seasonic com a Tacens, agora é OCZ com Tacens, o que vem a seguir? Comparação entre PC Power & Cooling e Tacens? :?

Só tu é que não consegues (ou não queres) perceber que Tacens é uma alternativa para as LC-Power, ou assim... Não dá para comparar com fontes de topo! "É farinha de um outro saco..."

Geez!!!

E depois ainda dizes isto:

Comeco a perguntar-me se vale a pena escrever alguma coisa aqui

Para defender esse teu ponto de vista, que a meu ver (e de muita gente) é simplesmente absurdo... Na minha opinião não te dês mais ao trabalho... (eu sei que não me pediste a opinião... mas dei-a na mesma... :P )

Será que depois de outras threads e depois de 3 páginas desta, em que só tu é que bates nessa tecla... Não achas um pouco estranho? :roll:

PS: Peço desculpa ao autor da thread (badboi) por este meu post... Não é de todo minha intenção que isto vire "flame wars"...
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Jun 24, 2005 0:17

AnteriorPróximo

Voltar para Caixas, fontes de alimentação e mods

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante