blue screen ERRO: c000021a

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

blue screen ERRO: c000021a

Mensagempor Legrias » Segunda Jun 26, 2006 1:47

o windows XP não me arranca fica tela toda azul uns segundos e depois aparece a mesnagem de [erro fatal de sistema] o processo de sistema de windows logon process foi concluido de forma indesperada... O sistema foi desligado
não entra em nenhum modo de segurança

existe alguma forma de corrigir este erro?
dá para reinstalar o windows xp pro sem apagar os documentos que temos em c: ?
LG S1 Express Dual
Legrias
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Abr 10, 2006 4:42

Mensagempor wolf » Segunda Jun 26, 2006 9:29

Poes o pc a arrancar por cd e depois nas opçoes tens la uma coisa de repair ou reparar conforme e isso em principio repara-te o teu windows
::--->> Wolf <---::
wolf
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 22, 2005 8:34

Mensagempor Legrias » Segunda Jun 26, 2006 21:14

o problema é que o meu win xp ao fazer boot não me aparece a opção R reparar, só me permite ENTER=instalar, D=eliminar ou F3=sair ... :cry: :cry:

já tentei tambem entrar a partir kurumin e a determinada altura do arranque pára pura e simplestemte ---Barramento PCMCIA encontrado, iniciando o cardmgr ---

existe alguma outra solução, que me permita pelos menos aceder ao disco para salvar os documentos?
LG S1 Express Dual
Legrias
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor jpeixoto » Sexta Jul 07, 2006 21:53

Legrias Escreveu:o problema é que o meu win xp ao fazer boot não me aparece a opção R reparar, só me permite ENTER=instalar, D=eliminar ou F3=sair ... :cry: :cry:

já tentei tambem entrar a partir kurumin e a determinada altura do arranque pára pura e simplestemte ---Barramento PCMCIA encontrado, iniciando o cardmgr ---

existe alguma outra solução, que me permita pelos menos aceder ao disco para salvar os documentos?

faz instalar, mas cuidado para nao eliminares a partição. Assim, instalas o windows por cima desse e savas os documentos...
X2 4200+ AM2|2x512mb DDR2 Kingston|M2N-E NF570 Ultra|7600GT XXX PCI-E|Eurotech 460W|Megaworks 550|2x160GB Sata|Samtron 98PDF|Skystar 2|NEC 7170.
Imagem
jpeixoto
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mar 12, 2005 21:37

Mensagempor [PT]CableGuy » Segunda Jul 10, 2006 13:21

Já tentaste aceder ao menu de arranque ? Pressiona [F8] até aparecer o "tal menu". Depois escolhe a opção "SafeMode/Modo de Segurança".
Se arrancar o windows, faz "Restart/Reiniciar" e verifica se está tudo bem. :wink:
Se mesmo assim não arrancar, faz como disse o jpeixoto e "instala por cima"...pode ser que resulte. :roll:
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Re: blue screen ERRO: c000021a

Mensagempor allfree » Quarta Jul 12, 2006 14:19

Legrias Escreveu:o windows XP não me arranca fica tela toda azul uns segundos e depois aparece a mesnagem de [erro fatal de sistema] o processo de sistema de windows logon process foi concluido de forma indesperada... O sistema foi desligado
não entra em nenhum modo de segurança

existe alguma forma de corrigir este erro?
dá para reinstalar o windows xp pro sem apagar os documentos que temos em c: ?

-POdes sempre instalar em modo de actualização, em que ele origina uma nova conta de administrador e cria-te a conta que quiseres, caso a conta que estavas a utilizar era a de administrador, esquece, se a conta que tavas a utilizar tinha password então esquece.

- vai uma loja de informatica ou pede a um amigo um fixboot ou um live fixboot para correres no teu pc, o problema poderá estar no boot.ini, ou simplesmente tira o disco dessa torre, ligas a outra como slave, e cedes atraves do sistema e guardas os ficheiros todos em cd's ou no HDD principal, depois retiras o que estas a utilizar, reinstalas o SO de novo e copias para as as tuas infos e pronto, fica tudo a bombar como deve ser.
allfree
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Mar 12, 2006 4:55

Mensagempor Legrias » Quarta Jul 12, 2006 16:44

já está resolvido brigado a todos..

fiz a reparação .. o windows fez a substituição de todos os ficheiros de raiz do sistemas operativo.. apesar de ter ficado ligeiramente mais pesado.. e a pasta do windows ai com uns 3 gb...
consegui recuperar todos os ficheiros que era o essencial.. dps fiz um backup te todos os dados e voltei a formatar...
LG S1 Express Dual
Legrias
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Speed Dragon » Quarta Jul 12, 2006 16:50

Também dá para recuperar os ficheiros pelo Kurumin Live CD, fiz uma vez isso e salvou-me alguns documentos importantes, passando-os por rede para outro computador.

Fica a sugestão para mais alguem se não conseguir resolver o problema por outro modo! ;)
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes