Problemas com a porta COM1

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problemas com a porta COM1

Mensagempor Scorpio_PTE » Quarta Jul 12, 2006 17:10

Boas ppl.

Excelente forum têm aqui. Daí o meu pedido de ajuda.

Necessito de saber quais os programas que estão a usar a porta COM1, pois não consigo aceder a ela. Diz-me sempre que está ocupada.

No entanto, quando entro no PC como convidado, não tenho problema nenhum em acede-la. Com o meu perfil, não consigo.

Alguma sujestão?

Sistema operativo: Windows XP Pro

Obrigado.
Scorpio_PTE
Novato
Novato

Registado: Sexta Jun 02, 2006 20:38

Mensagempor Kayn » Quarta Jul 12, 2006 18:25

Bem, se nao tens ideia do que se ta a passar nela, podes começar com umas ferramentas de diagnostico especificas tipo:

Free Serial Port Monitor:
http://www.sharewareriver.com/products/17046.htm

"Free software serial port monitor, Com Rs232 sniffer with communication packet data analyzer. This monitoring utility can spy, capture, view, analyze, test com ports activity performing com port connection and traffic analysis with data acquisition and control. You can use this system as device interface testing tool, modem data transfer viewer and so on. Serial Monitor can be successfully used for monitoring data flow between serial devices and Windows application, debugging com port connections, developing, reverse-engineering and implementing serial protocol, serial device driver development, serial hardware development, research the functionality of any third-party software and hardware, testing software and hardware." (...)

Como segunda tentativa, nao é garantido que funcione, mas podes tentar fazer isto. Abres o Task Manager (ctrl alt del), separador "processes", organizas a lista por "user name" e vais fechando um a um dos processos com o nome do utilizador nessa altura, enquanto testas a porta COM da maneira que tavas a tentar usa-a (que nao disseste como). Se for algum desses programas que a estava a usar, ves qual foi o ultimo que fechaste e ficas a saber qual era. Tambem podes tentar fechar os processos que nao sao do utilizador, mas o mais certo é o windows nem deixar. No fim disto, quase de certeza que vais ter que reiniciar o pc.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor Scorpio_PTE » Quinta Jul 13, 2006 15:05

Obrigado pela dica. Fui fechando os processos 1 a 1 e cheguei à conclusaõ que era o programa de sincronização com o meu pocket pc. estava a utilizar as portas usb e a porta com1. Desactivei a ligação a essa porta, e voltou tudo ao normal.

TKS. :mrgreen:
Scorpio_PTE
Novato
Novato

Registado: Sexta Jun 02, 2006 20:38

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes