Movimento "Eu escrevo em Português"

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Sara » Domingo Jul 09, 2006 19:01

phantomship Escreveu:Proponho a eleição deste tópico para "Melhor Tópico do Ano".

Eu até no telemóvel escrevo tudo correctamente. Sou um bocado obssessiva quanto a este aspecto, mas ao menos é por uma boa causa.

Quanto aos posts em pitaguês, nem os leio, passo à frente. Quem escreve assim, de certo não tem nada de interessante para dizer.

Faço tuas as minhas palavras.
Também opto por não ler mensagens nessa tal linguagem a que chamam de pitês, pitaguês ou o que quer que seja. Até pode o conteúdo ser interessante, mas só por ver que está escrito dessa forma, para mim perde todo o interesse.
Sara
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Nov 27, 2005 18:45

Mensagempor Squall2000 » Domingo Jul 09, 2006 19:37

R3volution Escreveu:isso não foi aqui neste fórum não?

Podes ficar descansado que não foi neste fórum
Squall2000
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Out 24, 2004 16:54

Mensagempor 5had0w » Segunda Jul 10, 2006 17:27

pelo que eu sei neste movimento sao contra a utilizaçao de "x's" e "h's" e afins...mas eu vejo gente que apoia este movimento a escrever por exemplo "potensia"... sinceramente, se apoiam este movimento, entao escrevam de acordo com ele...
Meh
5had0w
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Fev 05, 2006 13:38

Mensagempor Diltiazem » Segunda Jul 10, 2006 18:40

5had0w Escreveu:pelo que eu sei neste movimento sao contra a utilizaçao de "x's" e "h's" e afins...mas eu vejo gente que apoia este movimento a escrever por exemplo "potensia"... sinceramente, se apoiam este movimento, entao escrevam de acordo com ele...

O apoiar o movimento não significa que se escreva sem erros. Aliás quem é que não dá esporádicamente o seu erro ortográfico? As pessoas apoiam o movimento porque estão dispostas a melhorar a forma como escrevem, e não por escreverem o português perfeito.

Cumps.
Diltiazem
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Ago 26, 2004 21:06

Mensagempor phantomship » Terça Jul 11, 2006 2:52

Diltiazem Escreveu:
O apoiar o movimento não significa que se escreva sem erros. Aliás quem é que não dá esporádicamente o seu erro ortográfico? As pessoas apoiam o movimento porque estão dispostas a melhorar a forma como escrevem, e não por escreverem o português perfeito.

Cumps.

Desculpa, não resisiti... :P

Mas concordo com o Diltiazem. É compreensível que se dê um ou outro erro sem dar conta, ou mesmo que haja alguma palavra que não se saiba bem escrever. Acontece-nos a todos. Ninguém é perfeito. O problema é escrever mal conscientemente, utilizar essa aberração de escrita que não tem qualquer propósito (acho que já ficou aqui assente que não é mais fácil de escrever, nem poupa caracteres - de qualquer modo, mesmo que isso acontecesse o fórum não é um telemóvel; não se paga mais por escrever correctamente).
http://www.rugbymania.net <-- Manager online de Rugby
phantomship
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 30, 2005 3:51

Mensagempor gimbras » Terça Jul 11, 2006 13:49

E quanto à pontuação e respeito pelas letras maisúculas e minúsculas?

Não se sentem mal em não respeitar essas regras?
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor R3volution » Quarta Jul 12, 2006 21:16

"A Fundação Mozilla lançou a versão oficial RC1 do seu projecto Firefox 2.0. Pode fazer download da nova aplicação a partir do site oficial da Mozilla.

Da informação já conhecida sabe-se que o novo browser integra um filtro anti-phishing e um leitor de RSS melhorado, para além de um corrector ortográfico. Este verificador da ortografia foi concebido especialmente para blogers e participantes de fóruns na Internet, garantindo uma escrita sem erros ortográficos, mas por enquanto só para a língua inglesa. Para a protecção de phishing o Firefox utiliza uma lista de endereços suspeitos, assim como a listagem do Google para identificar páginas potencialmente perigosas, avisando os utilizadores antes da sua abertura."
in Peopleware

Será desta que se começa a escreve correctamente? :idea:
Imagem
R3volution
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Jun 04, 2005 16:16

Mensagempor Speed Dragon » Quarta Jul 12, 2006 21:21

R3volution, cá para mim não tem Português (Portugal) só tem o do Brasil! :D
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor R3volution » Quarta Jul 12, 2006 21:28

Speed Dragon Escreveu:R3volution, cá para mim não tem Português (Portugal) só tem o do Brasil! :D

Estou convicto que haverá um corrector de português de Portugal.

Detesto ver em programas conceituados, aqueles contractos, que ninguém lê, mas que vem sempre para escolher a língua, e eis que : escolha pt do Brasil !!! Mas afinal que língua é esta? Que eu saiba só há uma língua portuguesa, e é como Camões a usou!
Imagem
R3volution
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Jun 04, 2005 16:16

Mensagempor havOc^ » Quarta Jul 12, 2006 22:21

Isto parece-me o Olocausto da linguagem girlie!
Abaixo o 'x'
havOc^
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mai 01, 2006 5:49

Mensagempor Nukke » Quarta Jul 12, 2006 22:24

Lol... Holocausto... :roll:

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor phantomship » Quinta Jul 13, 2006 6:14

gimbras Escreveu:E quanto à pontuação e respeito pelas letras maisúculas e minúsculas?

Sou da mesma opinião. E a acentuação, já agora. Já para facilitar existe uma tecla Shift de cada lado. O dedo mindinho não existe só para deixar crescer a unha multi-usos. :lol:

R3volution Escreveu:Mas afinal que língua é esta? Que eu saiba só há uma língua portuguesa, e é como Camões a usou!

Para sermos minuciosos, já não é exactamente como Camões a usou. Sofreu umas mudanças entretanto. :P
http://www.rugbymania.net <-- Manager online de Rugby
phantomship
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 30, 2005 3:51

Mensagempor skorzen » Quinta Jul 13, 2006 8:08

phantomship Escreveu:Proponho a eleição deste tópico para "Melhor Tópico do Ano".

Eu até no telemóvel escrevo tudo correctamente. Sou um bocado obssessiva quanto a este aspecto, mas ao menos é por uma boa causa.

Quanto aos posts em pitaguês, nem os leio, passo à frente. Quem escreve assim, de certo não tem nada de interessante para dizer.

X2!
skorzen
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Fev 06, 2006 17:02

Mensagempor Megatron » Quinta Jul 13, 2006 10:25

Skorzen Escreveu:

X2!

X3 (exepcto a parte em que escreve sempre bem)

Cumps
Caixa Nox Coolbay Side Window
Mobo ASUS P5B-E
CPU C2D E6400
Mems 2GB TeamElite PC6400
VGA GeCube X1950PRO 256MB
HD Western Digital 250GB
Fonte Thermaltake 480W
Colunas Logitech X-230
Megatron
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Mar 12, 2006 16:31

Mensagempor PsicoPete » Quinta Jul 13, 2006 10:44

R3volution Escreveu:"A Fundação Mozilla lançou a versão oficial RC1 do seu projecto Firefox 2.0. Pode fazer download da nova aplicação a partir do site oficial da Mozilla.

Da informação já conhecida sabe-se que o novo browser integra um filtro anti-phishing e um leitor de RSS melhorado, para além de um corrector ortográfico. Este verificador da ortografia foi concebido especialmente para blogers e participantes de fóruns na Internet, garantindo uma escrita sem erros ortográficos, mas por enquanto só para a língua inglesa. Para a protecção de phishing o Firefox utiliza uma lista de endereços suspeitos, assim como a listagem do Google para identificar páginas potencialmente perigosas, avisando os utilizadores antes da sua abertura."
in Peopleware

Será desta que se começa a escreve correctamente? :idea:

Mas mesmo que não haja corrector ortográfico em Português porque é que quem tem mais dificuldades na escrita não usa o Word para corrigir os seus posts? Escrevem lá, copiam e colam aqui. :?
Sempre ajuda a reduzir os erros e começam a ver as palavras em que têm dificuldades bem escritas. É uma forma de aprender.

phantomship Escreveu:
gimbras Escreveu:
E quanto à pontuação e respeito pelas letras maisúculas (ai a pressa :D) e minúsculas?

Sou da mesma opinião. E a acentuação, já agora. Já para facilitar existe uma tecla Shift de cada lado. O dedo mindinho não existe só para deixar crescer a unha multi-usos.

ROTFL ou melhor RNCAR (Rebolando No Chão A Rir se quisermos levar isto ao extremo!) :D :D

A bela da unhaca para tirar a cera dos ouvidos e coçar a micose do escroto! :D

Mas também sou dessa opinião. A pontuação e a diferenciação entre maiúsculas e minúsculas é importante para se perceber bem o que se lê.
Mas tambem sou dessa opiniao a pontuacao e a diferenciacao entre maiusculas e minusculas e importante para se perceber bem o que se le

As frases são quase iguais mas não querem dizer o mesmo. :?

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 5 visitantes