Boas.
Tou com um pequeno problema aqui no meu xasso de estimação. Tenho um speedtouch 330 pra ligar a net (adsl) e costumo partilha-la com o povo que costuma vir ca a casa numa rede criada com um switch de 5 portas. A partilha de net funciona impecavel com toda a gente. O que nao funciona bem é a partilha de ficheiros. Eu consigo aceder a todos os pcs na rede e copiar ficheiros deles pra mim, o que eu NAO consigo é fazer o oposto. Deixar que os pcs dos outros venham ao meu copiar ficheiros. O meu pc aparece na rede junto aos outros mas quando se tenta abrir aparece a mensagem a dizer que "o utilizador nao tem permissao para aceder... etc".
Bom, firewall nao é. A do windows nunca esteve ligada pra começar e o outpost tambem nao é. ate cheguei ao ponto de o desinstalar uma altura pra experimentar e nao adiantou.
Ja andei a correr os serviços e as local securitie policies das administrative tools, mas nao dei com nada que pudesse tar a fazer isto. e o que podia, estava desactivo ou semelhante.
Ja experimentei definir ips, subnet masks, gatways, workgroups, nos pcs todos e tudo o mais sem grande sucesso. quando bem configurado (claro) funciona tudo bem, menos esse pequeno pormenor das partilhas de ficheiros. Ou seja, quer seja eu a definir coisas ou o windows em auto, vai dar ao mesmo.
De certa maneira, alguns jogos em rede parecem nao funcionar se for eu o servidor (os outros tem que ligar ao meu) mas se for outro pc na rede ja da bem, eu ligo-me bem aos outros. E tambem ha jogos que parecem importar-se pouco com isso e dao impecavel sendo eu o servidor.
Ha alguma coisa mais obvia (ou nao) que me esteja a escapar?